x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
    Usuário
    Entrada
    26/10/2004
    Agradecimentos: 0

Ranger com problema na embreagem.

Olá pessoas.
    Tenho uma Ranger 2.8 WG 2004/5 com 21.000Km e de um tempo para cá ela está apresentando uma espécie de falha nas saídas (1ª marça) e quando estou em uma subida apresenta na 1ª e 2ª marça.
    Ela dá um pequeno tranco.
    A autorizada da ford alega que é uma folga axial harmônica cardam/diferencial e que é perfeitamente normal.(Da pra acretitar nisso?!?)
    Coversando com um conhecido que é chefe de uma oficina de Caminhões (Ford) disse que não é nada disso e sim que é no disco de embreagem, que as molas internas do disco original da Ranger são fracas.
    A solução dada por ele seria fazer um disco com as molas mais fortes e substituir o original por esse novo disco.
    Pois bem, caso eu substitua o disco, eu perco a garantia da embreagem e provavelmente da caixa de marças também.

Bom, pessoal, eu gostaria que vocês pudessem me dar uma alternativa para solucionar esse problema, caso seja esse o problema, se não for, me deem uma luz.
    Um abraço a todos.

Ari Roberto

Ari, a Ranger tem um folga sim. Essa folga é igual em todas que já dirigi. Seria bom você dirigir uma outra pra ver como é antes de qualquer decisão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Re: Ranger com problema na embreagem.

boa noite,
    minha ranger tem o mesmo problema que a sua, porém é mais acentuado quando enfrento congestionamentos e o conjunto se aquece além do normal, meu mecanico tbm. disse que são as molas do disco que são fracas, como é caro pacas o conjunto resolvi ir usando pra ver até onde vai aguentar.

Citação Postado originalmente por Ari Roberto
    Olá pessoas.
    Tenho uma Ranger 2.8 WG 2004/5 com 21.000Km e de um tempo para cá ela está apresentando uma espécie de falha nas saídas (1ª marça) e quando estou em uma subida apresenta na 1ª e 2ª marça.
    Ela dá um pequeno tranco.
    A autorizada da ford alega que é uma folga axial harmônica cardam/diferencial e que é perfeitamente normal.(Da pra acretitar nisso?!?)
    Coversando com um conhecido que é chefe de uma oficina de Caminhões (Ford) disse que não é nada disso e sim que é no disco de embreagem, que as molas internas do disco original da Ranger são fracas.
    A solução dada por ele seria fazer um disco com as molas mais fortes e substituir o original por esse novo disco.
    Pois bem, caso eu substitua o disco, eu perco a garantia da embreagem e provavelmente da caixa de marças também.

Bom, pessoal, eu gostaria que vocês pudessem me dar uma alternativa para solucionar esse problema, caso seja esse o problema, se não for, me deem uma luz.
    Um abraço a todos.

Ari Roberto

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Re: Ranger com problema na embreagem.

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    são as molas do disco que são fracas, como é caro pacas o conjunto resolvi ir usando pra ver até onde vai aguentar.
    O Gattiboni de São Borja-RS tem o conjunto disco e prensa original Ford/Motorcraft para Ranger Diesel 98 a 2002 por R$350,00. Confere em
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=27213130.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

cbridi,
    valew pela dica, mas vou levando mais um pouco assim....to meio fraco de $$$$
    abraços amigo

Usuário
    Entrada
    26/10/2004
    Obrigado pelos seus comentarios a esse respeito. Mas será que a Ford não deveria fazer um recal na Ranger e trocar os discos de embreagem, pois é um carro para apresentar esse tipo de problema.
    Seria interessante, se nós proprietários de Ranger, enchessemos o e-mail da Ford pedindo uma solução para o problema.
    Abraços a todos
    Ari Roberto

Na verdade não é só as molas da embreagem as culpadas. São o resultado da soma de varias pequenas folgas naturais: Embreagem, caixa de marchas, CT, coroa e pinhão e feixe de molas (que são o principais causadores desse efeito)...
    E também não vamos esquecer do fator psicológico que faz o problema aumentar com o tempo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Isso também ocorre na V6? sinto um tranquinho nas saidas e já tava pensando em levar no mecanico pra ver isso com mais cautela!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    A minha é uma V6 4X4 e as vezes dá esse tranquinho sim...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    26/10/2004
    Desculpem pela ausência, tive que viajar.
    Mas Walter, então você acha que não há problema e que eu posso viaja até Uhuaia, que a onde eu quero ir em janeiro de 2006, sem receio de quebra.

Abraço
    Ari

Ari,
    Eu não vi a sua Ranger, mas como já vi alguns recém proprietários de Ranger com a mesma queixa e no fim não era nada, incluído o meu visinho e eu mesmo. Essa foi a primeira queixa que fiz ao consultor técnico da concessionária durante a primeira revisão da minha Ranger. A reposta dele foi: “isso é normal, toda Ranger faz isso”.
    Com o tempo passei a acreditar nele. Todas as Rangers que dirigi, tem essa pequena folga e chega a dar um estalo no feixe de molas em algumas trocas de marcha. Acho que o seu, poderia ser o mesmo caso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Antes de parar na oficina eu sentia a mesma folga, porém como eu peguei ela assim para mim estava tudo normal. Quando troquei a embreagem e as cruzetas, essas folgas desapareceram, e sem dúvida ficou mais gostoso ainda de dirigir. Para não agravar ou para demorar mais a aparecer essas folgas é cuidar para não dar trancos nas trocas de marchas, fazer as trocas com suavidade.
    Vejo muita gente soltar a embreagem de soco com o motor na lenta, e dá aquele tranco nas cruzetas, isso detona com muitas peças na transmissão. Assim como parar em sinaleiras e ficar com o pé na embreagem, acaba com a mola do platô e força o rolamento da embreagem.
    Vícios de "pilotagem"
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem