x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário
    Entrada
    26/10/2004
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal,
    Recentemente tive a oportunidade de dirigir uma 0km e não apresentava nada, e isso deixou-me mais encafifado com relação a minha Ranger. Mas hoje dia 14-04 o proprietário daquela Ranger 0km (hoje +/- 1500km) ligou para mim e disse que estava apresentando a mesma folga que a minha Ranger tem.
    Bom, depois disso tudo, acredito eu que seja "caracteristica" do carro até que a Ford resolva fazer um "recal" e substitua o disco por um mais resistente.
    Um abraço a todos e obrigado pelas dicas.
    Ari Roberto.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    até que a Ford resolva fazer um "recal" e substitua o disco por um mais resistente
    Acho brabo
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Walter, Edintruder sabe aquele "copinho" que está dentro do reservatório do fluido de Freio (leia se reservatório da embreagem hidraulica), pois é, ele não tem nenhum furo pra que o óleo fique dentro dele tbm. sabem me dizer pra que serve ? será que é somente um guarda-pó ? hoje retirando o mesmo pra dar uma olhada, percebí que o reservatório fica quase que vazio, e no caso de qualquer tipo de vazamento, o menor que possa ocorrer, com certeza entrará ar no sistema e ficaremos sem embreagem.
    Se eu resolver tirar o "dito cujo" de lá, não seria melhor, pois teríamos uma reserva maior de oleo pro sistema ?, não tenho certeza, gostaria de ter a opinião dos colegas Foristas e rangeiros.

grato

[]'s

Luiz,
    Aquilo lá é meio esquisito mesmo. Mas eu acredito que a Ford colocou por algum motivo. Melhor não mexer com quem ta quieto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, opa...legal vc estar on...mas hoje me dei mau com aquele treco lá....simplesmente secou o reservatorio e fiquei sem embreagem num p....transito em sampa, tiva algumas vezes que desligar a ranger e liga la engatada pra poder sair do enrosco, depois de andando tudo bem, sempre dava um jeito de trocar as marchas, mas sofri pra kcete,mas pra minha surpresa maior, chegando em casa, peguei uma extensão de luz e me enfiei em baixo dela, nada de vazamentos, tudo muito seco, até o motor que vivem dizendo aqui que "todos" diesel vazam um pouco de óleo, nada...tudo muito seco,segui todo o encanamento, desde o cilindro até a valvula que tem no pedal, até o cambio, nada amigo, entaum sangrei todo o sistema e a embreagem ficou até mais leve que o de costume, um misterio, resolvi tirar aquela camisinha de lá completar o fluido e vou observar todos os dias, fluido de freio é a base de alcool, entaum evapora muito rapido se cair num lugar quente, mas achei que deveria ter alguma marca de gordura.....to cabrero pacas.....humpft

[]'s tentando entender o que aconteceu

Luiz,
    Quando aconteceu isso comigo, tive que trocar o cilindro atuador da embreagem. Não uma mas duas vezes. Aos 35.000 km ainda em garantia e depois com 80000 km eu acho, só que dessa vez paguei mais de R$500,00 pela brincadeira.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,
    No seu caso, vc conseguiu identificar algum vazamento ou o fluido simplesmente sumia do sistema .

[]'s

A quantidade de óleo que vaza é muito pequena e demora um pouco pra aparecer, mas é o suficiente pra parar a embreagem. O problema começa acontecendo uma vez por mês e vão aumentando a freqüência até ter que completar o óleo e bombear o pedal da embreagem todas as manhãs.
    L200 Triton AT 3.2 2010

É, vou começar a fazer uma pesquisa de preço desse atuador entaum.

obrigado Walter

[]'s

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    A quantidade de óleo que vaza é muito pequena e demora um pouco pra aparecer, mas é o suficiente pra parar a embreagem. O problema começa acontecendo uma vez por mês e vão aumentando a freqüência até ter que completar o óleo e bombear o pedal da embreagem todas as manhãs.
    É isso aí Walter!
    A minha apresentou exatamente este comportamento, nunca cheguei a ficar totalmente sem embreagem, porém completei o nível de fluido várias vezes. Tive mais sorte que vc, troquei o atuador pela primeira vez na semana passada, com 112.000Km rodados.

Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    É, vou começar a fazer uma pesquisa de preço desse atuador entaum.
    Fiz essa pesquisa aqui em Porto Alegre.
    Preço tabelado nas concessionárias: R$505,00
    A sacanagem da FORD é a seguinte: se vc for pessoa jurídica tem desconto de 30%, para pessoa física o desconto é beeeem menor. Ah, a pessoa jurídica nem precisa ser oficina mecânica, basta ter CNPJ.

Como meu irmão tem uma oficina mecânica, conseguimos um desconto ainda maior e compramos por R$315,00 na concessionária.

A mão de obra para trocar é grande e implica na retirada da caixa de câmbio, recomendo que você aproveite e revise disco e platô, trocando se necessário. Claro que aí fica mai$ $algado, mas economiza em mão de obra futura...

[]'s de atuador Made in USA novinho em folha...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Karaka, precisa entaum tirar a cx pra trocar ?? bom vou conversar com meu mecanico e ver como faremos o serviço.
    Hoje minha Ranger atingiu 100.000 km. e é tudo original ainda.

[]'s

Luiz,
    Não bobeie que o atuador vai infelizmente te deixar na mão ja ja.
    Quando fizer a troca tome cuidado na posição do cardã traseiro para não ficar vibrando. De resto e trabalhoso porem facil. Acredito que nesta KM a embreagem ainda esteja boa.

Abraço
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem