x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Luizinho, já marquei com o mecânico e na segunda feira encosto pra fazer o serviço, não sabia que tinha essa da posição do cardã, olha só, R$505,00 o atuador, R$ 400,00 M/O, e agora é torcer pra estar tudo bem com o conjunto de embreagem, senão mais R$ 800,00, o mecânico me chamou a atenção quanto ao fluido a ser usado, o que eu estava usando é o DOT 3 ele disse que teria de usar o DOT 4, fui conferir no manual e ele tem mesmo razão, disse que qualquer outro fluido poderá ocasionar novamente a problemas no atuador.
    Sabe algo a esse respeito ?

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Velho, troquei a embreagem, cruzetas e atuador e custou R$250,00 de MO numa oficina de confiança e é uma das mais careiras daqui. O atuador te deixa na mão de uma hora para a outra e ele acaba sempre pifando com o platô.
    Para trocar é preciso tirar a caixa e ela é bem pesada e tem que dar uma girada para a esquerda para sair depois de solta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin, viu só a diferença de preço na M/O, quanto pagou pelo atuador ?lembra ainda ?

Eu já troquei dois e o atual já esta começando a cantar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Olá a Todos,

Luiz, o atuador voce consegue mais barato.Eu comprei o meu em concessionario, ja tem tempo mas foi algo em torno de R$350,00, diga-se de passagem era frances, com certeza pesquisando nas lojas com tel. ja postados voce vai conseguir. Recentemente troquei o reparo dos rolamentos das rodas dianteiras e comprei com o Jose Luiz Tel. (21) 7814-1882. Ele me garantiu que consegue qualquer peça com preços bons.
    Quanto a M.O., se voce conhece o cara e e de confiança, acho que não vale a pena economizar 100,00 pratas. Tem um macete para tirar a caixa que eu não me lembro mais, acho que e o que o Edin falou. Na primeira Ranger que meu mecanico tirou a caixa, teve, por desconhecimento, que tirar o dif. diant., nas outras bastou deixar o motor tombar para tras.
    Quanto ao oleo so uso Dot 4 então não me preucupo com isso.
    Em uma das Ranger's que ele mexeu com mais de 150.000KM a embreagem estava perfeita. O atuador da minha foi trocado com pouco menos de 70.000KM e a embreagem parecia "0" Km. Mas isto depende muito da forma de dirigir; mesmo assim acho que voce não vai precisar trocar a sua.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio
    Hoje minha Ranger atingiu 100.000 km. e é tudo original ainda.
    []'s
    Se vc comprou a Ranger 0Km ou tem certeza que a quilometragem realmente é esta daí, nem te preocupa com a embreagem que ela vai estar inteira, troque somente o atuador.

Hodômetro adulterado, geralmente, este é o problema de embreagens e motores arriados com baixa Km, ou seja, vendedores picaretas!

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu troquei os dois há pouco tempo, o kit parecia estar muito bom, tenho ele guardado ainda, porém as molas do platô estavam sem pressão fazendo a embreagem patinar. Quando comprei ela era meio chucro, e na areia solta quando ia arrancar com 4x4 Hi nenhuma roda patinava, só a embreagem e a caminhonete parada, daí passava para 4x4Low e sem problemas. Até achava que fosse algo normal, porém hoje com a embreagem nova ela patina as 4 na mesma situação, porém não sou estúpido para usar assim, só testei mesmo.
    É bom avaliar as condiçõe da embreagem e gastar um pouco mais agora do que gastar outra MO logo mais. Se não for muito exigida na embreagem e as trocas de marchas estão boas, realmente, troca só o atuador.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

PessoALL

Serviço executado, ficou muito bom mesmo, antes parecia dar pra contar os dentes das engrenagens do cambio qdo. da mudança das marchas, sentia na lavanca, agora ficou muito bom, engates mais leves e nem precisa caprichar tanto.

CUSTO
    Atuador:R$ 505,00 com 30% de desconto
    M/O: R$ 250,00

A embreagem está muito boa ainda tem mais de 50% de vida ainda entaum nem precisou mexer.

obrigado pelas dicas pessoALL

[]'s....por trás claro

Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Após ler todas as mensagens estou ficando preocupado....
    Tenho uma Ranger 2001 2.5 TB 33` que chegou aos 100.000km semana passada.
    Ela não apresentou o problema no engate das marchas, mas toda vez que fica em marcha lenta faz um puta barulho que só passa quando piso na embrenagem. Isso é normal?
    Estou super satisfeito com a minha pickup, ele esta fazendo 14km/l a diesel.
    Pena que vou ter que vendê-la.........
    Abçs, Renato

Redorat, possivelmente o rolamento da embreagem já foi.....krak 14km é muito bom...

Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Esse barulho da embreagem ela fez desde o início, só que vem piorando com o tempo.
    quem eu conheço que tem ranger fala que isso é normal?!?!?!?
    Como vcs não comentaram sobre isto, fiquei ainda mais na dúvida

Ela fez 14,5 km/l com scorpion 32 e agora faz 12,8km/l com bf 33 a/t

Desde nova esse barulho ?? e nunca consultou um mecanico ??

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem