Powered by vBulletin

Mais uma Ranger 3.0 com problemas de desempenho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2011, 22:53
    Alagoano
    Marco, concordo com vc....realmente não tem como comparar a potência dos motores atuais, são bem mais fortes e, pelo que vc demonstrou, passaram a consumir menos relativamente falando...é pq minha visão é mais em relação aos imediatos antecessores dos common rail...como o 2.8 PS da Ranger, mas, como já foi dito aqui...a tecnologia é recente e ainda está em processo de evolução...paciência..

No caso da Triton, concordo mais uma vez com vc...no início de 2010 fiz uma viagem com uma turma pra Salvador, foram 600km....a nossa ex Ranger 2.8 com o tanque cheio até o gargalo fez a viagem com o ponteiro antes de chegar em meio tanque....a Triton AT de um colega fez o mesmo percurso com 01 tanque inteiro...

Daniel, é mais ou menos por aí....troco marchas entre 2000 2200 rpms....
  • 12/01/2011, 21:19
    Alagoano
    Bom pessoal, sobre o problema do Ar Condicionado...

A viatura passou hj o dia inteiro na CCS em testes, o técnico chegou à conclusão que o q tava provocando o congelamento do sistema era o excesso de gás do AC, tinha mais do que deveria...

Então foi retirado todo o gás do sistema e recolocada a quantidade certa. Então, só vai dá pra ver se realmente era esse o problema, na próxima viagem...

QQ novidade...aviso....
  • 12/01/2011, 23:42
    Carlos A. C. Azevedo
    Olha, como o papo é consumo, estive fazendo algumas contas sobre como a L200 aqui ta rendendo, marquei 3 consumos, rodando somente na cidade com transito pesado de vez em quando, dirigindo do meu jeito, troca a 2000, 2500 rpm, arcondicionado algumas vezes, 3000 rpm só em caso de urgencia, e velocidade maxima 80km/h e assim vai. e incrivelmente o carro fez na primeira 10,69 km/l, na segunda 11,08 km/l e 11,56 km/l. eu fiquei besta quando terminei os calculos. :dance::dance::dance:
  • 13/01/2011, 00:03
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Olha, como o papo é consumo, estive fazendo algumas contas sobre como a L200 aqui ta rendendo, marquei 3 consumos, rodando somente na cidade com transito pesado de vez em quando, dirigindo do meu jeito, troca a 2000, 2500 rpm, arcondicionado algumas vezes, 3000 rpm só em caso de urgencia, e velocidade maxima 80km/h e assim vai. e incrivelmente o carro fez na primeira 10,69 km/l, na segunda 11,08 km/l e 11,56 km/l. eu fiquei besta quando terminei os calculos. :dance::dance::dance:

Tá muito bom o consumo - especialmente por ser só na cidade!
    Parabéns!
  • 13/01/2011, 00:11
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tá muito bom o consumo - especialmente por ser só na cidade!
    Parabéns!

Nunca vai chegar nem perto do consumo do NGD, mas foi uma tentativa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::dance:
  • 13/01/2011, 00:34
    PauloLimited
    Em Uberaba onde eu moro, a L200 faz de 7 a 7,5 km/l, nunca passo disso e na estrada msm andando a 100km/h nunca fez mais de 9,5 km/l
  • 13/01/2011, 09:53
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Nunca vai chegar nem perto do consumo do NGD, mas foi uma tentativa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::dance:

Que é isso?!
    Não sei a quantas anda o trânsito de Belém, mas aqui em Fortaleza, cujo trânsito vem piorando a cada dia, a minha Ranger faz pouco mais de 8 na cidade.

Já na estrada... :dance:
  • 13/01/2011, 19:29
    fse
    Acabei de chegar de uma viagem de 3000km, Floripa até o Parauapebas com a Ranger. Durante a viagem na estrada tiveram 3 tanques que foram sofriveis, um 510km outro 530km e outro 520km, sempre abastecia quando quando a luz de reserva aparecia, e quando abastecia pedia pra encher até o talo. A media não foi nem um pouco animadora, mas foi condizente com a velocidade que estava andando. O ultimo tanque que abasteci logo depois que cheguei na cidade (ja estava na reserva) tinha rodado 676 km. Agora andando na cidade com mais calma o CB esta marcando 11,8km/l, mas como ja havia escrito antes, ele não é muito confiavel. Mas espero que a media fique proximo a isso.
  • 13/01/2011, 21:24
    Alagoano
    Pessoal, uma dúvida sobre o CB...

Após zerar o CB depois de um abastecimento, caso a viatura seja desligada e ligada no dia posterior, vai continuar valendo a mesma média de CB desde o momento q ele foi zerado no dia anterior?

Digo isso pq vou abastecer até o talo um dia antes da fazer uma viagem....
  • 13/01/2011, 21:38
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Pessoal, uma dúvida sobre o CB...

Após zerar o CB depois de um abastecimento, caso a viatura seja desligada e ligada no dia posterior, vai continuar valendo a mesma média de CB desde o momento q ele foi zerado no dia anterior?

Digo isso pq vou abastecer até o talo um dia antes da fazer uma viagem....

Você pode explicar melhor?
  • 13/01/2011, 21:49
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Que é isso?!
    Não sei a quantas anda o trânsito de Belém, mas aqui em Fortaleza, cujo trânsito vem piorando a cada dia, a minha Ranger faz pouco mais de 8 na cidade.

Já na estrada... :dance:

Cara, aqui é uma bagunça só, qualquer coisinha engarrafa tudo, digo engarrafa tudo por que tem carro pra caralhooooooooo e só uma via de entrada e saida :parede::parede::parede: então, na br mal dá pra passar de 90 km/h, na cidade, engarrafamento é quase comum.. então só tem um jeito andar na manha..
  • 13/01/2011, 21:49
    Alagoano
    Vou viajar numa sexta de madrugada, pretendo pegar a estrada por volta das 3h30....e vou completar o tanque na quinta à noite....vou completar o tanque, zerar o CB e vou pra casa....durmo um pouco, acordo e pego a estrada.....sacou?? Quando eu sair pra pegar a estrada, tenho que zerar novamente o CB ou o "zeramento" q fiz quando completei o tanque no dia anterior estará valendo?? rsrsrsrs...entendeu agora?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:54.