Powered by vBulletin

Mais uma Ranger 3.0 com problemas de desempenho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2011, 10:19
    CDaniel88
    Vejam bem, eu já comprei diversos carros de particular, muitos outros de lojas de picaretas e nunca tive problema nenhum com os carros. Aí eu compro numa concessionária grande um carro que é de um dos donos e me acontece isso. Acho que o negócio e continuar comprando de particular mesmo hahaha.

Minha sorte foi ter pago para a concessionária e a transferência do veículo ter sido feito direto de pessoa física para mim. Acho que eles não devem ter recolhido os impostos incidentes sobre essa transação e caso isso fosse pra justiça, ia feder pra eles.
  • 06/01/2011, 19:03
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Os últimos problemas que eu fiquei sabendo da Ranger pelo fórum foram a quebra do diferencial com 3000km rodados e esse problema no ar condicionado.

Confesso que estou bem INsatisfeito com o AC da Ranger...em uso prolongado, tenho que ficar constantemente pondo na opção "ventilador" pra poder descongelar o sistema e o ar voltar a circular normalmente, isso não é normal nem aqui nem na china...

E também o consumo....que saudades do consumo do 2.8 PS...
  • 06/01/2011, 19:42
    Fernandes Kappes
    Tive esse mesmo problema na s10 após a troca do compressor, a caixa do condensador congelava, o pessoal que substituiu o compressor teve que colocar um termostato na caixa do ar pra desativar o compressor antes de congelar. Mas no teu caso que o carro é novo é provavel que o termostato esteja desregulado ou com problema. Sds
  • 06/01/2011, 19:52
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Confesso que estou bem INsatisfeito com o AC da Ranger...em uso prolongado, tenho que ficar constantemente pondo na opção "ventilador" pra poder descongelar o sistema e o ar voltar a circular normalmente, isso não é normal nem aqui nem na china...

Cara, manda verificar isso que está errado.

Eu uso AC na minha praticamente 100% do tempo e nunca congelou.
    Pode ser o termostato com defeito.

Quanto era o teu consumo com o PS 2.8 e qual é o com o 3.0?
  • 06/01/2011, 20:10
    NGDaniel
    Citação:

Vc nao anda usando o ventilador no minimo náo ?? Se for, uma soluçao facil é diminuir um "cadim" a temperatura no outro botáo, de termostato...

de qq forma, acho que vc deveria bater o pe na ccs.. zero bala nao era pra dar problema msm nao..

Agora com relação ao consumo... que estranho, primeira vez que ouço algo parecido..

como é que ta dando o consumo da sua ???
  • 06/01/2011, 20:19
    Alagoano
    Fernandes e Imperador, valeu pela dica...assim que tiver tempo vou na CCS mandar fazerem uma revisão completa no AC e vou dar o toque do termostado, quando fizer isso, passo o relato aqui...

Sobre o consumo, na 2.8 com os pneus originais cheguei a fazer uns 1300/1400km com um tanque e meio, numa viagem a Natal....uma média de 14km/l com 100% de AC ligado e picape vazia...

Com a nova viatura, apesar de termos trocado os pneus pelos BF AT, resolvemos não colocar os grandões, colocamos um jogo que são pouquíssima coisa maiores que os originais Pirelli da Ranger....Bom, ainda não tive tempo de marcar na bomba, mas na cidade o CB ta marcando 10km/l...mas acho q está desregulado, pois o ponteiro do combustível tá descendo rápido. Lembro que a 2.8 não baixava dos 10km/l na cidade com AC, medido diretamente na bomba...acho que o NGD deve tá tazendo uns 7km/l, sinceramente? Isso é o consumo do nosso Fiesta 1.6 Flex, e, na minha opinião...é inadmissível.

Meu pai abasteceu hj até o gogó (só abastecemos assim), não acho certo fazer esse tipo de medição...mas a viatura fez todo tipo de rodagem: cidade, estrada e off roado subindo e descendo o morro da fazenda do meu tio umas 4 vezes na reduzida....quase todas bem carregada de gente....o consumo exato nesse período de uns 10 dias ficou em 6,88 km/l...

Me perdoem os ambientalistas...mas esse sistema common rail ainda não me provou sua eficiência, só prejuízo....
  • 06/01/2011, 20:27
    NGDaniel
    Parceiro..

Vc ta zerando o CB no abastecimento ??? é imprescindível para uma leitura correta da media.. pq esse CB so faz MEDIA.. e bate 100%...

a minha faz isso na cidade com ac e até menos.. mas na estrada, acredito que uma zerinha devia ta batendo esses 14 facil facil..

A sua 2.8 é tgv nao é ?? acho que na cidade deve ser melhor que a 3.0, uma suposiçao minha...

Mas ela ta com quantos kms ?? nao ta nova de mais nao ?? de repente ainda nao deu aquela amacidada no common.. hehe...
  • 06/01/2011, 20:56
    Pequeno jr
    Citação:

Fernandes e Imperador, valeu pela dica...assim que tiver tempo vou na CCS mandar fazerem uma revisão completa no AC e vou dar o toque do termostado, quando fizer isso, passo o relato aqui...

Sobre o consumo, na 2.8 com os pneus originais cheguei a fazer uns 1300/1400km com um tanque e meio, numa viagem a Natal....uma média de 14km/l com 100% de AC ligado e picape vazia...

Com a nova viatura, apesar de termos trocado os pneus pelos BF AT, resolvemos não colocar os grandões, colocamos um jogo que são pouquíssima coisa maiores que os originais Pirelli da Ranger....Bom, ainda não tive tempo de marcar na bomba, mas na cidade o CB ta marcando 10km/l...mas acho q está desregulado, pois o ponteiro do combustível tá descendo rápido. Lembro que a 2.8 não baixava dos 10km/l na cidade com AC, medido diretamente na bomba...acho que o NGD deve tá tazendo uns 7km/l, sinceramente? Isso é o consumo do nosso Fiesta 1.6 Flex, e, na minha opinião...é inadmissível.

Meu pai abasteceu hj até o gogó (só abastecemos assim), não acho certo fazer esse tipo de medição...mas a viatura fez todo tipo de rodagem: cidade, estrada e off roado subindo e descendo o morro da fazenda do meu tio umas 4 vezes na reduzida....quase todas bem carregada de gente....o consumo exato nesse período de uns 10 dias ficou em 6,88 km/l...

Me perdoem os ambientalistas...mas esse sistema common rail ainda não me provou sua eficiência, só prejuízo....

Alagoano, no CB todo abastecimento você necessita zerar o hodometro.

Sobre o consumo, vcs ja trocaram os filtros? quando eles estão no limite deles, o consumo sobre é normal.

Não sei se essa sua viatura é zero ou não .. não tinha visto que vcs trocaram a 2.8, mas se for zero km, só depois dos 5000km/rodados é que o consumo padroniza.
  • 06/01/2011, 21:37
    Imperador!
    Alagoano,

O consumo da sua confere com o da minha. E eu acho o consumo ótimo.
    Mas realmente não dava pra comparar com seu antigo PS2.8.

Mas o consumo do NGD é +- esse mesmo:
    Entre 7~9 na cidade (dependendo do trânsito); entre 10 e 13 na estrada (dependendo do pé, do trânsito e da geografia).
  • 06/01/2011, 22:03
    Alagoano
    Pessoal, só pra esclarecer...

A viatura é uma Ranger Limited 3.0 4x4 2010 Pretona, foi adquirida com 11.000km rodados (já com a revisão dos 10mil feita).

Está com pneus BF AT, apesar de não lembrar a medida, são pouca coisa maiores que os originais.

Eu to ligado nessa questão de zerar o CB, sabe como é que é final e início de ano né? Não tive tempo ainda pra parar e fazer as coisas do jeito certo, sou bem metódico rsrsrs...Mas aquela média de 6,88 foi real, medida na bomba, achei um consumo pífio...mas tudo bem...

Mas eu vou ter uma real noção de como tá o consumo dela agora no fim deste mês, vou a Salvador...e vou fazer tudo como manda o figurino: calibragem dos pneus, tanque cheio até o gogó e CB zerado...aí vou saber exatamente o que o NGD tem pra me oferecer rsrsrs...vou manter velocidades entre 110 e 120km/h, pq 100km/h é praticamente impossível manter com a estrada livre (vou de madrugada), tem q ter muito saco pra ficar dosando o pé...chagarei já com o dia claro na linha verde, mas não importa, posso considerá-la uma autoban nordestina rsrsrsrsrsrs, pois não existe muito tráfego...

Daniel, a antiga 2.8 que só nos deu alegrias (e o ar sempre fez nevar sem problemas) era WG...quem pegou ela se deu muito bem, era uma 2004 XLS Storm 4x4 com 130 mil rodados, pneus BF 31" novinhos e NADA a fazer....pagou 37k...essa desvalorização no mercado de picapes que deu por aqui doeu na carne...
  • 07/01/2011, 08:07
    PY5KJ
    O consumo de uma ranger equipada com o motor 3.0 NGD é como vc´s estão relatando, entre 9 e 12,5 km/l, pelo menos é o que sempre obtive. Como reboque, a média diminui e vem para níveis assustadores de 8km/l...até parece uma F250.

Esses dias comentei que havia chegado uma 2010/2011 aqui que seria a minha. Pois bem, ela não quiz pegar de forma nenhuma. Isso foi antes do natal e até onde sei, até agora não conseguiram resolver o problema. Está estaleirada na concessionária, bem escondida num canto para evitarrem especulações. Mas sabem como é, cidade pequena, mecânicos conhecidos, então a coisa espalha...eheheh

Me parece que o problema está no gerenciamento eletrônico. Ela simplesmente não injeta, claro, não teria outra forma de fazê-la pegar...

Saudações

Marco
  • 07/01/2011, 10:24
    fse
    Em relação ao consumo a minha ta fazendo uma media de 10km/l, tanto no CB como na bomba. Mas confesso que fico assustado depois que o ponteiro passa da metade. Parece que desce mais rapido. Mas o marcador não é confialvel (pelo menos na minha), pq quando encho sempre tem mais diesel do que esta marcando.
    A ultima vez ja tava na reserva e tinha rodado uns 30 km assim até que o começou aquela chiadeira de pouco combustivel e o CB mostrou autonomia 0 km. Parei num posto enchi o tanque até o talo mesmo e deu 65L. A minha é uma Ranger XLT 10/11 peguei zero mes passado. Agora ta com 5300 km. Espero que quando ela estiver mais amaciada fique um pouco mais economica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:17.