Postado originalmente por
Alagoano
Fernandes e Imperador, valeu pela dica...assim que tiver tempo vou na CCS mandar fazerem uma revisão completa no AC e vou dar o toque do termostado, quando fizer isso, passo o relato aqui...
Sobre o consumo, na 2.8 com os pneus originais cheguei a fazer uns 1300/1400km com um tanque e meio, numa viagem a Natal....uma média de 14km/l com 100% de AC ligado e picape vazia...
Com a nova viatura, apesar de termos trocado os pneus pelos BF AT, resolvemos não colocar os grandões, colocamos um jogo que são pouquíssima coisa maiores que os originais Pirelli da Ranger....Bom, ainda não tive tempo de marcar na bomba, mas na cidade o CB ta marcando 10km/l...mas acho q está desregulado, pois o ponteiro do combustível tá descendo rápido. Lembro que a 2.8 não baixava dos 10km/l na cidade com AC, medido diretamente na bomba...acho que o NGD deve tá tazendo uns 7km/l, sinceramente? Isso é o consumo do nosso Fiesta 1.6 Flex, e, na minha opinião...é inadmissível.
Meu pai abasteceu hj até o gogó (só abastecemos assim), não acho certo fazer esse tipo de medição...mas a viatura fez todo tipo de rodagem: cidade, estrada e off roado subindo e descendo o morro da fazenda do meu tio umas 4 vezes na reduzida....quase todas bem carregada de gente....o consumo exato nesse período de uns 10 dias ficou em 6,88 km/l...
Me perdoem os ambientalistas...mas esse sistema common rail ainda não me provou sua eficiência, só prejuízo....