Powered by vBulletin

Mais uma Ranger 3.0 com problemas de desempenho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2010, 12:46
    SAPO-BOMBA
    Vc pode zerar o hodômetro do painel, alterar e fazer o que bem entender, mas mesmo com scanner, não dá pra zerar o hodômetro total da ECU não. Acho que vc quis dizer o contrário...
  • 27/09/2010, 13:34
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vc pode zerar o hodômetro do painel, alterar e fazer o que bem entender, mas mesmo com scanner, não dá pra zerar o hodômetro total da ECU não. Acho que vc quis dizer o contrário...

A ECU tem no mínimo 2 hodômetros. Um geral e outro que conta os Kms após a última vez que a memória de códigos de e erros foi zerada.

Todos podem zerados...
  • 27/09/2010, 14:29
    CDaniel88
    Não acho que a km tenha sido adulterada, o aspecto do interior do carro está condizente, até melhor do que deveria, considerando que quem dirigia não era dono do carro.
    Acho pouco provável que a km da central seja passível de adulteração facilmente, porém se houver como fazer, a concessionária pode ter feito e não me adiantaria de nada saber a km da central nesse caso.

Me informaram que estão tirando os bicos para teste, vou perguntar da hipótese de algum vazamento de ar ou obstrução na pressurização da turbina/intercooler.

Aqui está o link do vídeo, pra ter uma noção de como o carro está. Foi gravado no plano e com o pé no fundo desde os 1600 rpm em 2ª, só tirei o pé pra passar pra 3ª.

http://www.youtube.com/watch?v=-ECZ3-lfZkk
  • 27/09/2010, 14:44
    SAPO-BOMBA
    Tua Ranger de fato está com algum problema, o giro está demorando pra subir na segunda marcha antes de trocar pra terceira...
  • 27/09/2010, 22:18
    CDaniel88
    Passei na oficina hoje, e parece que resolveram os problemas, mas acharam outros.

Colocaram 4 bicos de outra Ranger que estava lá e dizem que ficou perfeito, agora tem que esperar chegar a encomenda dos bicos, porque eles não tem em estoque.
    A luz do óleo eles não conseguiram ver acendendo, então trocaram o sensor pra garantir que não vai acender mais, já que ele é a peça com maior probabilidade de estar ocasionando este defeito.

Porém agora eles identificaram que o arranque está muito lento. A bateria é praticamente nova, então vão tirar e revisar o motor de arranque.
    Também identificaram que a hélice da ventoinha estava com um problema no acoplamento, já efetuaram a troca do mecanismo.

Agora só resta eu mesmo averiguar se o desempenho ficou realmente bom, porque da última vez já tinham me dito que tinha ficado bom.

E pra fechar me surgiu uma última dúvida, dessa vez com relação ao óleo da caixa.
    Mas essa dúvida eu vou tirar criando um novo tópico, pra não poluir mais esse.

Abraços!
  • 28/09/2010, 06:47
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    Passei na oficina hoje, e parece que resolveram os problemas, mas acharam outros.

Colocaram 4 bicos de outra Ranger que estava lá e dizem que ficou perfeito, agora tem que esperar chegar a encomenda dos bicos, porque eles não tem em estoque.
    A luz do óleo eles não conseguiram ver acendendo, então trocaram o sensor pra garantir que não vai acender mais, já que ele é a peça com maior probabilidade de estar ocasionando este defeito.

Porém agora eles identificaram que o arranque está muito lento. A bateria é praticamente nova, então vão tirar e revisar o motor de arranque.
    Também identificaram que a hélice da ventoinha estava com um problema no acoplamento, já efetuaram a troca do mecanismo.

Agora só resta eu mesmo averiguar se o desempenho ficou realmente bom, porque da última vez já tinham me dito que tinha ficado bom.

E pra fechar me surgiu uma última dúvida, dessa vez com relação ao óleo da caixa.
    Mas essa dúvida eu vou tirar criando um novo tópico, pra não poluir mais esse.

Abraços!

Putz.. tá batizado heim ??

Agora, curiosidade, como é que da pau em bicos e nao aparece no scanner ????? sera que a central nao ta com pau tambem ?

abs,
  • 28/09/2010, 08:52
    Maranguas
    digo e repito... mais provavel ser no conjunto turbina e intercoler. O turbo simplesmente encher não quer dizer que o sistema está funcionando como deveria. E isso não aparece no scanner. Vi o video e achei um delay no indicador do turbo enchendo...
  • 28/09/2010, 11:25
    CDaniel88
    Eu acho que se os bicos não estão em pleno funcionamento mas estão, vamos supor, 80% do que deveriam ser (sei lá se com problema de vazão, pressão, leque), não aparece no scanner mesmo.

Considerando o que o pessoal falou da rpm que a turbina funciona, realmente, parece que tem um atraso de 100-200 rpm. Vou refrisar isso hoje lá na oficina.

Abraços!
  • 28/09/2010, 11:48
    Walter L. L. Casitta
    O pessoal viaja com essas estória de scanner. O scanner é muito bom para ler os censores, mas com os atuadores com os bicos principalmente ele não tem nenhuma utilidade...
  • 28/09/2010, 22:33
    Imperador!
    Forçassão de barra, né, Walter?
  • 03/10/2010, 01:51
    sandrogian
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Carlos Daniel, já passaram scanner no teu carro pra verificar os parâmetros?

Nele, é possível ver inclusive os códigos de erro gerados pela central e facilitar a busca pelo problema e consequente solução...

Em todo o caso, saiba que não é muito incomum os bicos dos NGD 3.0 darem alterações na injeção, e isso afeta diretamente o desempenho e consumo. Ao contrário, como já mostrei recentemente os bicos costumam dar problema sem aviso, independente da kilometragem ou diesel usado, tirei uma foto de uma caixa lotada de bicos defeituosos de Ranger, Hilux, Ducato, Sprinter... todos bicos de motores eletrônicos CR...

Abraços

é isso aí mesmo, devem ser problemas com os injetores!!!!
  • 03/10/2010, 01:54
    sandrogian
    o mais indicado pr vc é experimentar colocar outros injetores (peça para a concess providenciar ) provavelmente resolverá o problema...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:24.