Powered by vBulletin

Mais uma Ranger 3.0 com problemas de desempenho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2011, 16:24
    CDaniel88
    Sinto que fiquei devendo um desfecho pra essa história.

Depois de 2 meses sem o carro e sem a concessionária que me vendeu se coçar pra arrumar o carro, resolvi devolver o carro, pois a última conversa é de que eu deveria ficar com o carro assim mesmo. Quiseram me devolver um valor menor (pois eu dei um outro carro na troca, que acho que pra diminuir a incidência de imposto, colocaram um valor ridículamente baixo). Após engrossar o tom de voz e advogado no meio, pagaram o que deveriam, mas ainda fiquei no prejuízo, já que fiquei 2 meses a pé praticamente.

Então, acabou que não sabia ao certo como se resolver esse problema.

Entretanto, continuando a historinha, o carro depois que voltou para a concessionária, não foi colocado a venda nos seminovos deles novamente, foi repassado para um lojista. A Ranger apareceu em um anúncio da loja e ficou por duas semanas, até que sumiu. Quando eu fiz o seguro da picape, me obrigaram a instalar um rastreador por conta deles, e quando eu cancelei o seguro, não tiraram o rastreador, que continua na Ranger até hoje. Hoje fui olhar no site do rastreador onde o carro está, e imaginem minha surpresa ao ver que o carro ficou alguns dias parado na loja e agora está parado em uma oficina desde novembro? Suponho que até agora ainda não acharam o defeito.

Hoje estou com um Bandeirante Jipe Longo 1998, cogitando comprar uma Ranger XLT CD 4x4 0km.
  • 05/01/2011, 16:38
    Edson Zanelli
    Amigão tenho uma igualzinha a sua posso te afirmar que vc esta cometendo um erro na sua anlise.." claro que as marchas mais pesadas dão impresão de poder ao veiculo " isso num significa correr " o cambio da maioria das camionetes são longas a marchas finais..pr isso se quer testar a sua maquina quanto a pressão da turnina faça um teste repido e basico ...quando ela estiver fazendo aquele barulho do intercooler vc de um pouco de giro em terceira marcha.." vai dar a sensasão de estar com menas potencia" outro detalhe importante analise o filtro de ar e tambem coloque o filtro de diesel original..vai sentir melhoras ..abraço
  • 05/01/2011, 19:49
    CDaniel88
    A primeira coisa que fiz quando comprei o carro foi trocar óleo e todos os filtros, por genúinos.

Não cometi erro nenhum em minha análise do carro, se andar nessa Ranger e em outra, é nítida a diferença de potência em qualquer situação.
  • 05/01/2011, 20:13
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    A primeira coisa que fiz quando comprei o carro foi trocar óleo e todos os filtros, por genúinos.

Não cometi erro nenhum em minha análise do carro, se andar nessa Ranger e em outra, é nítida a diferença de potência em qualquer situação.

É...
    Pelo seu relato ficou claro que não foi culpa sua o que aconteceu...

Você foi mais uma vítima de carro maquiado pelas concessionárias.
    Ainda bem que deu tudo certo e você conseguiu receber seu dinheiro de volta.
  • 05/01/2011, 20:17
    Pequeno jr
    Daniel, realmente você fez o caminho correto. O negócio é que essa Ranger tinha um buraco a mais.

Para mim, essa bixa estava bemmmm mais rodada do que todos nós imaginavamos e deve ter tomado uma surra daquelas do ex proprietário.

Ela deve ter sido hiper maquiada para a venda ... e como é de praxe nas concessionárias e revendedoras de carro .. eles nem sabem qual o histórico da viatura.

Por isso que eu digo .. carro usado se compra é direto com o dono .. sem intermediários, sabendo o histórico, olhando na cara do dono e sabendo de tudo.

Vcs podem se perguntar, e se der problema? A lei é clara, garantia seja por revendedor ou por P.F é a mesma coisa. São 3 meses.

POr isso ao comprar ou vender um carro, faça o termo de compra e venda colocando as clausulas pertinentes para a negociação. Há varios modelos na internet.
  • 05/01/2011, 20:46
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Por isso que eu digo .. carro usado se compra é direto com o dono .. sem intermediários, sabendo o histórico, olhando na cara do dono e sabendo de tudo.

Vcs podem se perguntar, e se der problema? A lei é clara, garantia seja por revendedor ou por P.F é a mesma coisa. São 3 meses.

Depende Pequeno...não é bem assim...

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que fornecedor é tanto PF como PJ que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços [...]

No caso da PJ, isso já é inerente...fácil de se deduzir, mas no caso da PF é diferente. Para a PF ser considerada fornecedora, tem que haver "habitualidade" no negócio que pratica e, por exemplo, uma PF que vende o seu carro particular com o objetivo de trocar o carro ou somente se desfazer do bem...sem fazer disso um "comércio"...sem auferir "lucro", não pode ser considerado fornecedora, sacou?

Então, nesse caso específico, não se aplica o prazo legal de 90 dias estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. Apesar de existir, a solução jurídica para esse caso é muito difícil e onerosa...existe a figura do "vício oculto" que pode ser alegado, mas provar é muito difícil e nem vale a pena...

Por todos esses motivos que falei, aconselho somente a comprar carro de particular se for de um conhecido....um amigo, colega ou pessoa de muita confiança. Caso contrário, recomendo que NÃO compre, pois se der problemas depois...não tem garantia, pode até haver uma batalha judicial, mas o custo pode até superar o valor do carro!!

Quer segurança na compra do seminovo?? Só em Loja Pessoa Jurídica, melhor ainda se for concessionária, pois tem mais poder econômico pra arcar com o prejuízo ou até devolver a grana no caso do nosso colega que abriu esse tópico....

Abs!!
  • 05/01/2011, 20:56
    CDaniel88
    O pior é que na teoria eu comprei o carro de pessoa física único dono, pois estava no nome de um dos acionistas da concessionária (um Slaviero qualquer). Na prática eu fiz o pagamento para a pessoa jurídica da concessionária.

As revisões estavam todas carimbadas na própria concessionária com datas e kms convincentes, o estado interno do carro estava excelente, não dava pra acreditar que era mais rodado do que mostrava o hodômetro.

Eu atribuo esse problema todo ao diesel de péssima qualidade que sempre deve ter sido usado no carro, já que ele era um carro de usar em uma das fazendas do pessoal lá e não deveriam haver postos de qualidade nas proximidades. Isso bate com o problema na bomba de baixa pressão e com a troca prematura do tanque de combustível.
  • 05/01/2011, 21:09
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    O pior é que na teoria eu comprei o carro de pessoa física único dono, pois estava no nome de um dos acionistas da concessionária (um Slaviero qualquer). Na prática eu fiz o pagamento para a pessoa jurídica da concessionária.

Sua sorte foi ter feito o pagamento à concessionária, independente de como tivesse sido feito o negócio, a recibo em nome da loja seria uma prova concreta do negócio e vc teria resguardada a garantia dos 90 dias...

Concessionária é como posto de combustível....se achar uma de confiança, fique com ela! Há quase 10 anos fazemos negócio numa concessionária FORD daqui (Cycosa) e todos os problemas que tivemos foram resolvidos prontamente...só comprei uma única vez carro de particular, foi de uma tia da minha namorada...conhecia bem o carro...
  • 05/01/2011, 23:32
    Pequeno jr
    Alagoano, por isso falei sobre fazer o contrato de compra e venda e estabelecer as cláusulas.
  • 05/01/2011, 23:38
    Carlos A. C. Azevedo
    Falando nisso, apareceu algum caso recente em NGD com estes mesmo problemas? fora o do arcondiconado/ancora?:pensativo:
  • 06/01/2011, 00:14
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Alagoano, por isso falei sobre fazer o contrato de compra e venda e estabelecer as cláusulas.

É uma saída, um contrato deixa o negócio bem amarrado....mas te digo que nunca vi isso por aqui, comprar carro de particular é só transferir a grana pra conta do ex dono e pegar o carro com o documento de compra e venda do veículo assinado....

Mas...mesmo fazendo contrato, só se for um carro de valor muito alto que justifique a briga na justiça, nosso judiciário é um dos mais onerosos de mundo, eu preferiria sem sombra de dúvidas pagar os 3 ou 4 mil reais a mais que uma concessionária pede num seminovo, em relação ao mesmo modelo vendido por um particular...e ter o prazo legal do CDC garantido...

Abs!
  • 06/01/2011, 10:14
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Falando nisso, apareceu algum caso recente em NGD com estes mesmo problemas? fora o do arcondiconado/ancora?:pensativo:

Rapaz, parece que o povo começou a aprender a usar esses motores eletrônicos.

Os últimos problemas que eu fiquei sabendo da Ranger pelo fórum foram a quebra do diferencial com 3000km rodados e esse problema no ar condicionado. Um vizinho comprou uma Ranger Ltd que apresentou problema nos bicos (talvez algum lote ruim) e foram trocados com 1.200km rodados.

Em relação aos NGD usados, nunca mais ouvi nada relacionado a motor/diesel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:12.