Sinto que fiquei devendo um desfecho pra essa história.
Depois de 2 meses sem o carro e sem a concessionária que me vendeu se coçar pra arrumar o carro, resolvi devolver o carro, pois a última conversa é de que eu deveria ficar com o carro assim mesmo. Quiseram me devolver um valor menor (pois eu dei um outro carro na troca, que acho que pra diminuir a incidência de imposto, colocaram um valor ridículamente baixo). Após engrossar o tom de voz e advogado no meio, pagaram o que deveriam, mas ainda fiquei no prejuízo, já que fiquei 2 meses a pé praticamente.
Então, acabou que não sabia ao certo como se resolver esse problema.
Entretanto, continuando a historinha, o carro depois que voltou para a concessionária, não foi colocado a venda nos seminovos deles novamente, foi repassado para um lojista. A Ranger apareceu em um anúncio da loja e ficou por duas semanas, até que sumiu. Quando eu fiz o seguro da picape, me obrigaram a instalar um rastreador por conta deles, e quando eu cancelei o seguro, não tiraram o rastreador, que continua na Ranger até hoje. Hoje fui olhar no site do rastreador onde o carro está, e imaginem minha surpresa ao ver que o carro ficou alguns dias parado na loja e agora está parado em uma oficina desde novembro? Suponho que até agora ainda não acharam o defeito.
Hoje estou com um Bandeirante Jipe Longo 1998, cogitando comprar uma Ranger XLT CD 4x4 0km.