Powered by vBulletin

O que o Mecânico falou pra mim é verdade?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/09/2010, 15:25
    criparamos
    Citação:

Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Primeira etapa completada.

Logo pela manhã completei o tanque ate o automático da bomba do posto.
    Quando cheguei no destino fui no posto e completei ate o automático novamente.
    Deu 46 litros de diesel em 330km, que dá um total de 7,17km por litro...
    Acho que tem algo errado.... o consumo está muito alto.
    Tenho que relatar isso ao mecânico na segunda feira.
    É um pouco estranho a BI ta um pouco fechada e o consumo alto...
    Acho que vou ficar de cabeça quente novamente.

Quando eu voltar vou passar novamente no primeiro posto...
    Ai, vou ficar sabendo se ele coloco menos ou mais combustível que o segundo posto.

É galera!!! Tomar Pau de um gol 1000 91 encima de uma ranger foi dose. Kkkkk

Agora falando serio! O que vocês acharam desse consumo?:pensativo:

Puts... fez so isso... na estrada... andando a 100 km/h... mas acho que vc naum deve levar isso em consideraçao, pelo menos nesse momento... pois ainda virao ajustes, ajustes e ajustes para ter um rendimento satisfatorio.....
    ainda naum fiz o consumo da minha pkp, mas acho que ta fazendo entre 10 e 12 km/l na cidade... visto que sempre ando pianinho por ai....
    :pensativo:
  • 11/09/2010, 16:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Primeira etapa completada.

...Deu 46 litros de diesel em 330km, que dá um total de 7,17km por litro...
    Acho que tem algo errado.... o consumo está muito alto...

Que novelinha mexicana em meu amigo? Claro que tem coisa errada. Quantas vezes teve que reduzir o câmbio a mais que se a BI não estivesse estrangulada? Agora manda a conta do excedente do diesel gasto pro mecânico...:putz:
  • 11/09/2010, 17:45
    eduardo1968
    Cara, essa história de viajar com BI fechada, tá te expondo a vários riscos desnecessários

Senao vejamos:

Numa ranger com motor rescém retificado:
    1. Vc anda muito lento na estrada, com máxima de 108 Km/h e uma aceleração forçada, além da embreagem que deve tá pedindo pelo amor de D..., que cheguem logo esses 1000 Km. Nas ultrapassagens vc está forçando o conjunto;
    2. Essas paradas a cada 200 km, podemm servir para tudo, menos para o motor durar mais;
    3. Por conta dessa média alta de consumo de diesel alguma coisa em seu motor está trabalhando no limite;

Vou te dar um conselho:

Fique de olho na temperatura do motor;:shock:
    Chute o balde, pague R$ 10,00 pra um bombista e regule esse débito da BI;:odedo:

Abs

Eduardo
  • 11/09/2010, 19:57
    dalmolin
    essa da bomba foi sinistra mesmo...

a melhor forma de andar com o motor frio , eh justamente tendo bastante torque , ate com a bomba meio aberta em vez de fechada.....

vc coloca a 5ª na camionete , e anda entre 2000 e 2500 giros , com o vento que bate em 5ª nessa rpm gela tudo em pouco tempo , mas como vc ta amaciando a cada reta , ou de tempo em tempo , mete o pé no porao faz o motor ir a 3500 , depois alivia , 2000 - 2500 esfria ele... isso eh amaciar um motor.... nos primeiros 1000 km , depois sente o pe nessa coisa , senao fica com o motor preso.
  • 12/09/2010, 00:20
    Anthoniusnikos
    Também concordo que a abertura da BI não tem a ver com o pé do motuca, mas tem muito a ver com o desempenho natural do motor para que ela foi projetada.

Anthon
  • 12/09/2010, 17:06
    Tchê 4x4
    Também já disse e repito, essa história da BI fechada pra "amaciar" é balela.
  • 13/09/2010, 08:32
    Pequeno jr
    Ja falei

Ferro amacia é com fogo.
  • 13/09/2010, 09:07
    Trilha Miranda
    Essa novela mexicana está chegando ao final...
    Olá galera. Bom Dia!!!

Essa novela mexicana está chegando ao final.
    O carro está agora com 998km. Faltam 2km, vou leva ela agora no mecânico pra trocar o óleo e regular essa bomba.
    Pessoal aconteceu algo estranha, mas bom nos 300km da volta. Na volta eu não forcei a aceleração, e o carro fez 11km por litro, e eu não parei fiz direto sem parada rotação entre 2000 a 3000 rpm. Notei que na viagem de volta ela se comporto bem melhor. Fiquei impressionado. “???O que deve ter ocorrido no motor???”
    Ele som gasto 30 litros em 330km. Estranho isso...
    Acho que o consumo alto nos primeiros Quilômetros foi por causa do amaciamento a fogo... fui o tempo todo querendo ganhar velocidade acima de 108km. A rotação ficava entre 2500 a 3500km.
    Hoje eu vou abri essa bomba nem que seja no machado.

Logo postarei o final dessa história...:pipoca::pipoca::pipoca:
  • 13/09/2010, 09:52
    bgtn
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Aliás, só pra complementar....

quando vc pisa no acelerador a borboleta NÃO deve enconstar no batente, porque se isso ocorrer, o cabo estará sendo forçado, o que vai ocasionar a ruptura dele.

Por essa razão, o que limita o curso acelerador não é o batente da borboleta, mas sim o batente do acelerador.

Ecosport não é JIPE, mas tb não é cocô....

Vlw[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Renato/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]

Fernando,

Acho que não me fiz claro.... Concordo que o batente do cabo não deva ser o batente da borboleta. Somente tentei colocar de forma simples que o corpo deva ter abertura suficiente, para que a central entenda o “WOT”. Como citei,, não sei se foi coincidência, mas no MEU caso, tive que ajustar, pois, mesmo depois de mandar para concessionária, retornava como o mesmo problema, nos dois carros (Focus e Fiesta)... Pode ter sido coincidência...

Quanto ao Escosport, anotado....

Citação:

Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Renato/CONFIG%7E1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG] Eu tbm sou Fordeiro e Zetequeiro nato, sempre tive e tenho Ford Zrtec, inclusive faço parte do Zetec Club a um bom tempo e nunca vi ou ouvi dizer essa da acelerações dos carros vir de fábrica com "folga"... No meu é pisar e o bixo ronca.

Tchê,

É como eu disse, pode ser coincidência... Mas de cinco carros da Ford que eu pude ver, essa folga veio em 4.....
    Também vi alguns relatos no FORDHP.

Abraços,
  • 13/09/2010, 11:53
    Edintruder
    O consumo elevado pode ser por várias razões, diesel ruim, e a mais provável, como tu abasteces até o automático, NUNCA terás o mesmo nível de combustível no tanque quando consideras cheio, pois o diesel faz muita espuma, e depois que destrava a bomba, ainda entram mais de 10 litros no tanque. É muita margem para erro e diferença de consumo. Te acostuma a encher até a boca que nunca dá erro.
  • 14/09/2010, 16:12
    jonas chanan
    acho que já sei porque ele fechou a bomba.

para dar tempo de terminar a garantia que ele é obrigado a dar!!!!
    sem dá pau no motor .
    o cara faz motor para andar com a bomba fechada .
    otra coisa se os bicos não foram calibrados com a nova pressao da bomba vai mija diesel direto prejudicando o motor .
  • 14/09/2010, 16:40
    Raposo
    Pois eu continuo achando que o meca fechou a BI porque o Trilha detonou o motor com 180 k. Não é normal. O da Ranger do Pequeno se não me engano rodou 390 k.
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.