Acabei de chegar do mecânico!!!!
Citação:
Postado originalmente por
Trilha Miranda
Ola Pessoal!!!
Estou com um problema e gostaria de saber se é verdade.
Tenho uma Ranger 2001 4X4 2.5.
Ela teve um problema de esquente e tive que Fazer o Motor.
Quando peguei o carro na retifica... notei que o carro estava com pouca força.
Quero disser... se arrastando pra pegar velocidade...
*Ele me falou que o motivo era proposital.
*Que ele tinha fechado um pouco a bomba de combustível para o carro rodar uns 1000km, e ai sim ele ia abri essa bomba de óleo e o carro ia voltar ao torque que tinha antes.
Isso é verdade ou inrolação?
Acabei de chegar do mecânico!!!!
Hoje ela já está marcando 293km, já estou me preparando pra viagem de 600km, que estou fazendo com a intenção de amaciar o Motor da minha Ranger...
Espero que dê tudo certo nessa jornada...
Vejo que esse tópico está criando bastantes discussões sobre amaciamento de Motor Diesel.
Tudo isso começo com essa duvida que eu tive. A de que se era necessário fecha um pouco a bomba de combustível ate os 1000km.
Fazendo com que o carro perdesse um pouco do torque e demorando na aceleração.
Hoje eu dei uma regulada na embreagem, e fico muito boa... Amanhã vou pega a estrada as 06 horas da manhã...
Quando eu completar a primeira etapa que é a ida (300km), eu posto aqui logo se deu tudo certo...
Vamos torce!!!!:dance::dance:
Sou um pouco lego, ou melhor, ignorante em mecânica...
Citação:
Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Regulou de que jeito. A embreagem da Ranger é hidráulica, não tem como regular...
Meu amigo Walter!!!!
Eu sei que posso ter me expressado mal...
Sou um pouco lego, ou melhor, ignorante em mecânica...
Acho que você não está acompanhando esse topico.
Vou te explicar o que eu fiz hoje na oficina.
O mecânico mandou eu ficar dentro do carro bambeando a embreagem, enquanto ele estava debaixo do carro fazendo algo que eu não sei ainda o que era... *(Quem souber por favor comente o que era) .
Então eu dava algumas pedaladas e segurava quando ele mandava...
Ai foi que fico muito boa...
Eu tava achando ela baixa.... Não vi ele fazendo sangria não... entendeu amigo Walter...
Então se isso não foi algo como uma regulagem. O que foi que ele fez com aquela chave na mão de baixo do carro enquanto eu ficava pisando segurando e saltando a embreagem?
Abraços!!!!
Agora ela está com 325km e tudo tranquilo, ate agora sem alteração nenhuma no quadro medico da Ranger...