Powered by vBulletin

O que o Mecânico falou pra mim é verdade?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2010, 23:11
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post

Qto maior a QUEIMA maior a ....

fala serio...

explosao , maior a temperatura dos gases , maior o fluxo , que vai dilatar e assentar as valvulas , sedes , aneis , tudo que for movel , com as variaçoes da potencia gerada no motor vao se acomodando...

agora se vc quer amaciar a bomba de oleo , a bomba dagua , a ventoinha , dae tem qe abrir a borboleta mesmo , num forum onde todo mundo tem picape a diesel :pipoca:
  • 09/09/2010, 23:13
    Fernando Massad
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Puts! Troller e dalmolin juntos. Dois extremos no fórum. Um gastando sem dó e o outro economiza nas letrinhas...:mrgreen:

Pra ler o que um escreve tem que usar a imaginação e pro outro tem que ter tempo de sobra.:mrgreen:

Tudo menino novo.... é assim mesmo....

Só acho que o Dalmolin não deveria ficar regulando o Troller não, afinal ele tem o direito de se expresar da maneira que quiser, que souber, com muita ou pouca escrita, até porque eu não vi ele escrevendo besteira não.....
    Mas não quero briga com vc não, flw Dalmolin?

Abçs àqueles que escrevem pouco ....... e tb aos que escrevem muito:mrgreen:
  • 09/09/2010, 23:33
    Deivid/silveira
    Citação:

Puts! Troller e dalmolin juntos. Dois extremos no fórum. Um gastando sem dó e o outro economiza nas letrinhas...:mrgreen:

Pra ler o que um escreve tem que usar a imaginação e pro outro tem que ter tempo de sobra.:mrgreen:

:twisted:
    Isso é democracia hahahahahaha
  • 09/09/2010, 23:42
    criparamos
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    dalmolin, ao meu ver, estamos falando de coisas diferentes, muito diferentes.

Uma coisa eh vc abrir a borboleta pisando no acelerador, isso vai injetar mais ar e mais combustivel, logo havera mais queima. Qto a isso nao se discute.

Ou seja, ao pisar, ha mais queima no instante da explosao.

Qto maior a QUEIMA maior a potencia gerada (mais aceleracao, mais potencia, simples).

Mas o motor controla isso, com a lubrificacao e com a refrigeracao interna com o auxilio do radiador. Por isso, a temperatura dele é controlada (exceto nas L200 eheheh).

Veja motor nao é só na camara de explosao é todo um conjunto, por isso eu reafirmo, o motor ta sempre na mesma temperatura, do contrario, jamais iriamos fazer viagens de 100 . 200 .300 5 mil km ... simplesmente derreteria em poucos minutos . Nao tem como negar isso.

Outra coisa é misturar PRESSAO interna do motor com pressao da camara de combustao/explosao. Mesma explicacao acima, o motor tem uma pressao X soprar mais ar ou nao dentro da admissao, nao vai alterar isso.

Do contrario, ao acelerar, a turbina jogando 1.2 kilos dentro do motor, rapidamente, causaria uma explosao como uma bexiga !

Qto a qtidade de palavras do meu post, acho que vc nao se deu conta do basico: isso é um forum de discussao escrito e nao falado, se vc nao qr ler, fecha a tela e vá jogar ping pong. Se tem algo contra, aperta a barra de rolagem pra baixo e pronto, só nao ler, simples.

Só o que me faltava, alem de ter que aturar o tiririca sendo deputado, ainda ter que levar puxao de orelha NUM FORUM ESCRITO.

fala serio...

Se vc nao gostou das palavras do amigo.... cuidado com o que vai dizer nos forum dos troller... os caras nao aceitam opinioes .... disse isso pq vi que TROLLER A VISTA... heheheheh
    brincadeirinha...
    abracos
  • 10/09/2010, 08:43
    Pequeno jr
    Esse negocio de amaciar é fogo

Anos atrás, qdo mexia com arrancada e a turismo 1600 o meu lema era .. "ferro amacia com fogo" .. funcionava um motor por 30 min .. e tome giro nos AP aos 8000rpm.

HJ em dia .. vamos ficando velhos ... e .. já sabem o fim da história.
  • 10/09/2010, 11:57
    Edintruder
    O período de amaciamento nada mais é que um tempo para criar as micro ranhuras entre os anéis e as camisas, para evitar que os anéis girem e as pontas se alinhem, o que causa perda de compressão e queima de lubrificante. A recomendação de controle do rpm justamente afeta nesse detalhe, pois com rpms muito elevados, até as válvulas giram. O resto se acomoda por desgaste natural.
    A questão do amaciamento nada tem a ver com potência ou pressão ou tempo de trabalho, apenas rpm!
    Vale lembrar que a pressão de trabalho, ou quando gera potência, aumenta a pressão dos anéis contra as camisas, o que força o correto assentamento dos anéis numa posição que não varia mais em rpm elevada, dessa maneira, pode pisar fundo porém cuidando pra não andar com giro alto. Muito motores são amaciados na lenha, e nem por isso quebram ou perdem vida útil, apenas o pessoal tem sorte de não precisar abrir o motor e trocar os anéis. Numa Saveiro a àlcool que eu tive, precisei refazer o motor com menos de 10.000km de retífica, porém saí da oficina derretendo os pneus, e com 1500km eu peguei estrada aonde não baixei de 150km/h, e nas descidas o motor ia a 7500rpm! hahahaha
  • 10/09/2010, 12:36
    Anthoniusnikos
    "Velho" professor Edin...!
    É isso que o pessoal que sai de SP, com os cavalos, e vão para a ARG colocar cabine e carroceria fazem. Os caminhões e buses já saem dos páteos das montadoras amaciados.

Velho tô ficando Eu...! Já estou perdendo o "arrojho" que tinha.
  • 10/09/2010, 13:19
    Trilha Miranda
    Acabei de chegar do mecânico!!!!
    Citação:

Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Ola Pessoal!!!

Estou com um problema e gostaria de saber se é verdade.
    Tenho uma Ranger 2001 4X4 2.5.
    Ela teve um problema de esquente e tive que Fazer o Motor.
    Quando peguei o carro na retifica... notei que o carro estava com pouca força.
    Quero disser... se arrastando pra pegar velocidade...
    *Ele me falou que o motivo era proposital.
    *Que ele tinha fechado um pouco a bomba de combustível para o carro rodar uns 1000km, e ai sim ele ia abri essa bomba de óleo e o carro ia voltar ao torque que tinha antes.

Isso é verdade ou inrolação?

Acabei de chegar do mecânico!!!!
    Hoje ela já está marcando 293km, já estou me preparando pra viagem de 600km, que estou fazendo com a intenção de amaciar o Motor da minha Ranger...
    Espero que dê tudo certo nessa jornada...
    Vejo que esse tópico está criando bastantes discussões sobre amaciamento de Motor Diesel.

Tudo isso começo com essa duvida que eu tive. A de que se era necessário fecha um pouco a bomba de combustível ate os 1000km.
    Fazendo com que o carro perdesse um pouco do torque e demorando na aceleração.

Hoje eu dei uma regulada na embreagem, e fico muito boa... Amanhã vou pega a estrada as 06 horas da manhã...

Quando eu completar a primeira etapa que é a ida (300km), eu posto aqui logo se deu tudo certo...

Vamos torce!!!!:dance::dance:
  • 10/09/2010, 14:32
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Hoje eu dei uma regulada na embreagem, e fico muito boa... Amanhã vou pega a estrada as 06 horas da manhã...

Regulou de que jeito. A embreagem da Ranger é hidráulica, não tem como regular...
  • 10/09/2010, 15:05
    Trilha Miranda
    Sou um pouco lego, ou melhor, ignorante em mecânica...
    Citação:

Regulou de que jeito. A embreagem da Ranger é hidráulica, não tem como regular...

Meu amigo Walter!!!!
    Eu sei que posso ter me expressado mal...
    Sou um pouco lego, ou melhor, ignorante em mecânica...
    Acho que você não está acompanhando esse topico.

Vou te explicar o que eu fiz hoje na oficina.

O mecânico mandou eu ficar dentro do carro bambeando a embreagem, enquanto ele estava debaixo do carro fazendo algo que eu não sei ainda o que era... *(Quem souber por favor comente o que era) .
    Então eu dava algumas pedaladas e segurava quando ele mandava...
    Ai foi que fico muito boa...
    Eu tava achando ela baixa.... Não vi ele fazendo sangria não... entendeu amigo Walter...

Então se isso não foi algo como uma regulagem. O que foi que ele fez com aquela chave na mão de baixo do carro enquanto eu ficava pisando segurando e saltando a embreagem?

Abraços!!!!

Agora ela está com 325km e tudo tranquilo, ate agora sem alteração nenhuma no quadro medico da Ranger...
  • 10/09/2010, 15:10
    criparamos
    Vai la amigo.... cuidados com essas nossas rodovias..... e lembrando... prudencia nunca é demais....
  • 10/09/2010, 15:20
    Raposo
    Qual é o problema?
    Trilha, boa tarde!
    Acho que não custa nada rodar 1000 km com a BI fechada e seguir o conselho do meca. Afinal, se foi ele quem fez o motor, se você gastou um bom dinheiro com a reforma; 1000 km é um nada. Não arrisca. Até mesmo porque se você detonou o motor com 180 mil km ele está certo em fechar a BI até que complete os primeiros quilômetros.
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.