Powered by vBulletin

O que o Mecânico falou pra mim é verdade?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2010, 20:28
    Fernando Massad
    Citação:

Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Fernando,
    Beleza....
    Bom, teve um ka que uma funcionária comprou também veio com o cabo ajustado..
    Mas meu Focus, não dava WOT, não... Nem o Fiesta da minha esposa...
    Se bem que, em Ecocôsport, ops, desculpe-me, força do hábito... em Ecosport não sei se acontece... Faça um teste, peça para "dona patroa" pisar no acelerador até o fundo, com o carro desligado, e veja no TBI se o cabo acelera tudo, até o batente...

Abraço

Chegar ou não ao batente nem sempre é sinal de que tem algo errado.
    A suspa do seu jipe não deve encostar no batente, não é mesmo? (mas isso é assunto pra outro tópico hehehehe).
    O batente é o limite que não tem, necessariamente, que ser atingido.
    O comportamento do carro em relação à aceleração a gente sente é na direção, e não olhando se a boboleta está alcançando o batente....
    Se tá andando legal, beleza....

Abçs:concordo:
  • 10/09/2010, 20:46
    Fernando Massad
    Aliás, só pra complementar....

quando vc pisa no acelerador a borboleta NÃO deve enconstar no batente, porque se isso ocorrer, o cabo estará sendo forçado, o que vai ocasionar a ruptura dele.

Por essa razão, o que limita o curso acelerador não é o batente da borboleta, mas sim o batente do acelerador.

Ecosport não é JIPE, mas tb não é cocô....

Vlw:concordo:
  • 10/09/2010, 21:21
    Tchê 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Aliás, só pra complementar....

quando vc pisa no acelerador a borboleta NÃO deve enconstar no batente, porque se isso ocorrer, o cabo estará sendo forçado, o que vai ocasionar a ruptura dele.

Por essa razão, o que limita o curso acelerador não é o batente da borboleta, mas sim o batente do acelerador.

Ecosport não é JIPE, mas tb não é cocô....

Vlw:concordo:

:concordo: Falou!!!
  • 10/09/2010, 22:37
    Trilha Miranda
    Recebi algumas recomendações. Que entrou em um Ouvido e saiu pelo outro...
    Boa noite!!!

Essa minha parada é boa também por que aqui no nordeste ta fazendo bastante calor.
    Não vou usar o ar condicionado do carro pelo seguinte motivo:
    Hoje notei que por causa dessa bomba que está fechada o carro fica muito mas fraco do que já tava. Quando coloquei o ar e sair de primeira marcha em um semáforo fiquei ate assustado, pensei que ia parar. KKKKK.
    Aproveito essa paradinha nos 200km dessa viagem de amanhã pra posta algo sobre a viagem e o comportamento do carro aqui...

O final dessa história só vai chegar quando eu alcançar esses 1000km trocar o óleo e abri a bomba de combustível... Ai sim eu vou ver o resultado do serviço... Vejo aqui que muitos foram contra e outros a favor do mecânico, eu fico ainda com minhas duvidas. Mas na duvida e melhor acatar o profissional, Ele sabe o que ta fazendo.

*Eu tive um fiesta e precisei fazer o motor dele. Quando peguei ele lá na retifica, recebi algumas recomendações. Que entrou em um Ouvido e saiu pelo outro...:putz: Imagine o final dessa historia... Tive prejuízo novamente com o carro.:parede: Depois dessa eu seguir as recomendações e o carro fico beleza... Novo como se tivesse saído da fabrica, pisava ele respondia na hora....:concordo:

Abraços!!!! :pipoca:
  • 11/09/2010, 09:38
    Trilha Miranda
    Só consegui ultrapassar um Gol 91 carregado de bagagem...
    Bom Dia galera!!!!

Estou na estrada, to fazendo a primeira parada.
    Faltam só 113km agora...
    Notei que por causa da bomba eu acho o carro não passou de 108km por hora.
    Agora ela ta marcando 539km no quadro depois da retifica...
    Agora vou completar a viagem...
    Quando chegar colocarei mais detalhes....
    Só consegui ultrapassar um Gol 91 carregado de carga e um Uno na ladeira.
    Obs*o Uno tava caindo aos pedaços... KKKKK
    Vou completar o restante agora falta só 113km
    Vamos vê o final dessa história....
    Abraços... :pipoca::pipoca::dance:
  • 11/09/2010, 10:12
    Imperador!
    Tomara que este teu estágio probatório acabe logo, ficar pra trás de Uno, Gol e não passar de 108km/h é dose...
  • 11/09/2010, 10:24
    criparamos
    Citação:

Postado originalmente por Trilha Miranda Ver Post
    Bom Dia galera!!!!

Estou na estrada, to fazendo a primeira parada.
    Faltam só 113km agora...
    Notei que por causa da bomba eu acho o carro não passou de 108km por hora.
    Agora ela ta marcando 539km no quadro depois da retifica...
    Agora vou completar a viagem...
    Quando chegar colocarei mais detalhes....
    Só consegui ultrapassar um Gol 91 carregado de carga e um Uno na ladeira.
    Obs*o Uno tava caindo aos pedaços... KKKKK
    Vou completar o restante agora falta só 113km
    Vamos vê o final dessa história....
    Abraços... :pipoca::pipoca::dance:

Puts kra, só ultrapassar gol/uno (nada contra, ate pq ja tive os dois), na subida ainda... hehehhe... ninguem merece.... e o que é pior.. vc disse que naum ia ligar o ar... se ligar.... ai ja viu....heheheheh.....
    So comentando.. outro dia para testar o meu carro... (nao existe logica nenhuma nisso), resolvi dar uma apertada a mais no acelereador... cheguei a 160 km/h, e sinceramente... o carro naum foi feito pra isso.. muito instavel, diria inseguro mesmo, acho que por ser muito alto, prefiro andar aos meus 100 km/h, tranquilo, viagem segura... hehehhe
    Antes que alguem fale...Meu carro esta com 4 pneus novos, amortecedores novos, alinhado, balanceado, e todos os outros ados da vida... hehehhehe
  • 11/09/2010, 10:35
    criparamos
    Amigos... sem querer mudar o tema do post..... alguem ai sabe o nome da pkp ford montada no chassis do caminhao cargo, vi uma outro dia na rua e fiquei curioso para saber o nome da maquina... e que maquina....
  • 11/09/2010, 10:53
    Troller-a-vista
    veja o lado bom, nao vai se preocupar com multas...
  • 11/09/2010, 11:24
    Anthoniusnikos
    Amaciando Motor Diesel da Ranger.
    É isso aí Miranda, devagar e sempre...! Heheheh... Não se preocupe com a velocidade, só vai variando os rpm.
    Pode dar umas esticadas até os 3.500 rpm, mas deixe mais para as ultrapassagens, ou por uns 5 minutos, depois baixe para uns 2.500 rpm, e assim vai topcando a sua viola, digo viatura. :mrgreen:
    Espero que o seu mexânico, por garantia, não tenha posto lacre na BI ! :twisted::twisted::twisted: Senão, você mesmo com uma chave de fenda pode abrí-la, porém nunca passando dos 3.500 rpm, até os 5.000 Km. :concordo:

Nota: Um motor no Nordeste não esfria "nunca", quanto mais em paradas por 15 ou 30 minutos. O que trava é a carcaça dos idosos; como djô.

Anthon
  • 11/09/2010, 12:53
    Edintruder
    Pra mim essa idéia de fechar a bomba injetora é uma baita tiro no pé. Isso apenas serve para pôr em risco a vida de todos dentro da Ranger, sem contar que não faz a menor diferença no quesito rpm, pois não será isso que controlará a rpm. Os motores das S-10 não duravam nada justamente por terem o sistema de injeção estrangulados, fazendo o pessoal esticar as marchas para ter um desempenho satisfatório.
    Eu sempre andei com a BI aberta, até 4 voltas, e nunca tive nenhum problema com isso, porém bastava tomar alguns cuidados típicos de motores diesel, como por exemplo não pisar fundo com rpm abaixo dos 1500rpm. Mesmo com a BI estrangulada, se fizer isso irá desgastar anéis em menor tempo que o normal.
  • 11/09/2010, 14:30
    Trilha Miranda
    Ranger 2.5 diesel fazendo 7km por litro na estrada.
    Primeira etapa completada.

Logo pela manhã completei o tanque ate o automático da bomba do posto.
    Quando cheguei no destino fui no posto e completei ate o automático novamente.
    Deu 46 litros de diesel em 330km, que dá um total de 7,17km por litro...
    Acho que tem algo errado.... o consumo está muito alto.
    Tenho que relatar isso ao mecânico na segunda feira.
    É um pouco estranho a BI ta um pouco fechada e o consumo alto...
    Acho que vou ficar de cabeça quente novamente.

Quando eu voltar vou passar novamente no primeiro posto...
    Ai, vou ficar sabendo se ele coloco menos ou mais combustível que o segundo posto.

É galera!!! Tomar Pau de um gol 1000 91 encima de uma ranger foi dose. Kkkkk

Agora falando serio! O que vocês acharam desse consumo?:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:33.