x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation @Ajuda Por Favor Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger XLS 4x2 2004 CD?

Meu pai esta querendo compra um Ranger cabine dupla e apareçeu essas duas oportunidades..... Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger 2.8 XLS 4x2 2004 CD... Gostaria de saber para quem já possui qual a melhor? qual a diferença entre o motor 2.5 e o 2.8? quantos litros faz? Estamos com muita duvida eu ja pesquisei mas quanto mais pesquiso mais duvida apareçe.... Obrigado!!

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Tarde!

Há um tópico recém aberto com a mesma pergunta.

Sugiro utilizar a pesquisa, ler, tornar a ler, e se ficar com dúvida tornar a ler.

Há vários tópicos a respeito.

Pois bem, depende do uso que vai fazer. Se realmente precisa de 4x4, vá de 2001.

Atente que para revenda, toda 4x2 é mais morosa.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Usuário Avatar de guisasoft
    Entrada
    24/04/2008
    Eu li e lendo surgiu eessas duvidas q os outros topicos não suplio minhas necessidade, alguem poderia me responder?

eu jah quero distancia do motor maxxion...andei numa 2.5 e 2.8...jah...a 2.8 é mt melhor...fora que é MWM se nao me engano....abrasss
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de Clodoberto
    Entrada
    08/08/2008
    Cara tem que ver a diferença de preço. Eu particularmente prefiro a ranger 2.8 é muito mais motor que a 2.5, em termos de consumo a 2.8 se usada com a mesma velocidade da 2.5 se torna até mais economica pois o motor da 2.8 trabalha com menor rotação. Outro ponto a se observado e o estado de conservação de ambas pickup´s como condição de motor, caixa, redução no caso 4x4, diferencial e outras coisas mais, neste caso leva as duas em um mecanico de confiança. Agora se for precisar encarar estrada de barro com pequenos atoleiros esqueça a 2.8 4x2 e vá de 2.5 4x4. Tenho uma s10 97 4x2 e se eu não tiver cuidado qualquer areia ela esta ficando. Espero ter ajudado e boa sorte na compra.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    eu jah quero distancia do motor maxxion...andei numa 2.5 e 2.8...jah...a 2.8 é mt melhor...fora que é MWM se nao me engano....abrasss
    Você se enganou!

Esse 2.8 da Ranger não é o 2.8 MWM (da S10, Troller e Frontier) ele é International apesar de hoje a empresa ser MWM International na época da Ranger 2.8 as empresas não estavam fundidas.

entao agora sei pqe é Power Stroke..mas mesmo assim...ainda é mt melhor do que o maxxion na minha humilde opniao
    abraass
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    entao agora sei pqe é Power Stroke..mas mesmo assim...ainda é mt melhor do que o maxxion na minha humilde opniao
    abraass
    Matheus
    O motor é o mesmo, o q muda são os bicos injetores, um pouco da BI, o cabeçote e o sistema da turbina, se for TGV.

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por guisasoft Ver Post
    Meu pai esta querendo compra um Ranger cabine dupla e apareçeu essas duas oportunidades..... Ranger 2.5 4x4 2001 CD ou Ranger 2.8 XLS 4x2 2004 CD... Gostaria de saber para quem já possui qual a melhor? qual a diferença entre o motor 2.5 e o 2.8? quantos litros faz? Estamos com muita duvida eu ja pesquisei mas quanto mais pesquiso mais duvida apareçe.... Obrigado!!
    Guisasoft

A 2.5 é xl, xlt?
    Se pegar lama, a 4x2 é uma m...E a 4x4 é boa.
    No asfalto, a 2.8 é mais econômica e anda mais.
    Manutenção do motor 2.8 é um pouco mais barata.
    O consumo das duas é bom: a 2.8 bem regulada faz uma média um pouco melhor, mas vai depender do estado de conservação e manutenção.
    Na minha opinião: se for uso misto = 2.5 4x4, se for só asfalto = 2.8 4x2.
    Não esqueça que a 2.8 2004 vale uns R$5.000,00 a mais que a 2.5 4x4.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fala galera ...

To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up.

Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...udem-me-9.html (Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ke-2-8-td.html (Ranger 2.5 td e ranger power stroke 2.8 td)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger)

Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular)
    Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim.
    O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/.

O quadro é:

2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util.

2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/

2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver)

Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio.
    Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos.

A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs

O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ...

Valeu gente.

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Fala galera ... To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up. Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...udem-me-9.html (Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ke-2-8-td.html (Ranger 2.5 td e ranger power stroke 2.8 td) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger) Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular) Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim. O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/. O quadro é: 2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util. 2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/ 2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver) Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio. Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos. A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ... Valeu gente.
    fala gleison blz?? tamo perto hein.... hehe

uma coisa q posso te garantir...ranger em prudente não acha nenhuma q preste......qnd tava procurando pra comprar a minha só achava ranger com motor ruim... ou motor ja retificado(eu não acredito q o cara retifica 100% com peças originais...pra revender né...e ainda bota em garagem....) 4x4...todas q olhei o 4x4 não funcionava ou estava sem o cardan dianteiro....

não tenha pressa...olhe em cidades vizinhas...(não em garagem..não aconselho garagista pra ngm...mas particular...anuncios na web...)a minha ranger atual comprei em assis 2.8 CD XLT 4x4 02/03....unico dono... 196mil km na epoca... ano passado por R$32,500,00...(antes eu tinha uma v6 4x4 q deu PT)...mas precisava da uma ajeitada...e o 4x4 tava com problemas...

senão vai usar 4x4...prefira 1001x uma ranger 2.8 4x2 doq uma ranger 2.5 4x4.... claro 4x4 vende mais facil...mas não sendo 2.5...NÃO NA NOSSA REGIÃO...É EXTREMAMENTE REJEITADA NO MERCADO...na hr de vc comprar povo amarra o preço e não abaixa de jeito nenhum....agora vai dar vc na troca em troco de outro veiculo pra vc ver o tanto q vão jogar la embaixo o preço dela...e em muitos casos nem vão aceitar pegar...

caminhonetes em campo grande-ms tem fama de serem surradas...ja q maioria é usada em fazenda...mas da pra achar umas + - la sim...mas se for ir pra la....ja da uma olhada em varias ranger's lá...pra não perder a viagem...pq garanto q a 1ºnão vai agradar...(pra comprar a minha 1ºranger olhei mais de 30 ranger...na epoca q tava comprando a ranger 4.0 v6 ano retrasado...só 2 prestaram..1 era uma 2.8 xl em venceslau(puxava bem mas o 4x4 tbm tava com problema)...e a outra era a 4.0 v6 xlt cd 4x4 paguei R$26.000,00(tava "zerada" só tinha 1 vazamento no setor da DH) q fui buscar em sampa.... da uma olhada no meu topico...vai saber o preço da manutenção dela no meu mecanico ai em prudente...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...02-2003-a.html (Ranger XLT CD 4x4 2.8 2002/2003)
    4X4 Brasil Razão: não sei pq raios tds minhas repostas ficam td junto(sem espaço do enter ¬¬)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fala Pedro Patussi ...
    Prudente/Bernardes bem pertinho mesmo hehe.
    Passa seu email ai pra eu pegar algumas dicas pra me ajudar na escolha da minha pckp.

Entao ... já estou na empreitada de encontrar a pckp tem 1 mes e meio ... ainda não vi mtas como vc (30!), mas como todo mundo orienta, não estou colocando a caroça na frente dos poneis (rsrs) e estou seguindo com calma pra tentar "cercar" de todos os lados e fazer um negocio bem feito.
    Realmente, desde o inicio da pesquisa, ja vi que a Ranger na nossa região não é bem vista não, principalmente as 2.5 cujo historico do motor foi queimado por vicios/conversas de motor problematico, enfim.
    Ja me f#&* com carro de garagem, descartei pegar camionhete dessa forma ... to preferindo particular, pra conhecer um pouco mais do uso e procedencia.
    Sei da "fama" dos carros do MS, usados para trabalho mesmo, surrados ... to avaliando esse fator mesmo sendo de particular (um engenheiro mecanico) com pouco uso como é a XLS 2.8 PS.
    Mesmo para uso em cidade, gostaria do 4x4 ... como algum colega forista ja disse (não lembro quem), "pckp tem que ser 4x4 e isso a gente comprova logo que fica no xixi do dog na roda" rsrsrs ... brincadeiras a parte, uma 2.8 4x2, para o meu uso não é nada mal msmo =D.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem