To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up.
Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...udem-me-9.html (Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ke-2-8-td.html (Ranger 2.5 td e ranger power stroke 2.8 td)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger)
Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular)
Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim.
O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/.
O quadro é:
2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util.
2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/
2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver)
Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio.
Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos.
A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs
O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ...
Valeu gente.