x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    concordo...o conujunto da ranger nao ajudou em nada...mas leh pergunto..nas f1000 e silverado..as relaçoes eram as mesmaas??...pqe meo dindo tinha uma silver e carregava uns 500kg de sola (trablha com sapatos) e o motorzin apanhava um bucado até...
    eu penso que o maxxion nao foi feito para levar peso...mas para cidade e viagens ele ia beem até..mas no meu caso.. uso o corolla pra viajens e o carro que usaria o maxxion ia ser pra trabalho pesado....
    Matheus, só algumas correções:

- A pelo menos 5 anos MWM e International são a mesma empresa e é essas as empresas responsáveis pela fabricação do motor HSD 2.5 (S-10, ranger, Land, F-1000, Mercedes Sprinter 311 e 312) e PS 2.8(Ranger - Mesmo HSD com melhorias), NGD3.0 (Ranger e Troller); Sprint 2.8 (S-10, Frontier e Troller);

- Este motor que você diz que não presta, rodou apenas 389.000km/rodados na minha mão sendo uso constante em todos os tipos de terrenos e formas de uso. Desde a trilhas, no dia a dia, várias viagens ao Pará (quando meu pai era vivo) com bastante carga na caçamba, passeios e viagens onde costumo andar sempre entre 120 a 140 (vide várias fotos e vídeos que postei aqui);

- Negócio que falar que motor não presta é muito relativo. Como é que o meu e muitos outros HSD que conheço rodaram o que rodaram (trabalho na SEFAZ-DF e aqui tem "várias" viatuas de fiscalização com mais de 430.000km/rodados no motor HSD 2.5 sem nunca terem sido abertos? Fácil a resposta, manutenção preventiva.

Só para você ter idéia da questão deste motor, várias empresas hoje, para colocar veículo a trabalho estão atras de Rangers por causa da confiança e o baixo custo de manutenção do motor HSD.

Agora, que o PS 2.8 é melhor, claro que é. Mais forte, mais torque e consegue ter a manutenção abaixo do HSD.

Respondendo ao colega que abriu o tópico a resposta é única:

- "Pick-up TEM QUE SER 4X4" ... no dia que você não conseguir sair de uma grama molhada você entenderá o porque.

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala galera ...

To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up.

Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...udem-me-9.html (Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ke-2-8-td.html (Ranger 2.5 td e ranger power stroke 2.8 td)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger)

Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular)
    Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim.
    O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/.

O quadro é:

2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util.

2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/

2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver)

Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio.
    Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos.

A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs

O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ...

Valeu gente.

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Fala galera ... To ressuscitando o tópico pra ouvir a opinião de voces e ter mais subsidios na escolha da minha 1ª pick-up. Para ajudar futuras consultas dos colegas e evitar a repetição de assuntos, vou indicar outros tópicos que li e estão relacionados a este aqui. http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...udem-me-9.html (Ranger 2.5 ou 2.8? Ajudem-me.) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ke-2-8-td.html (Ranger 2.5 td e ranger power stroke 2.8 td) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger) Revivendo o assunto ... mas agora passados 3 anos ... tbm estou no dilema do colega forista: 2.5, XL, 99/00, 4x4 ou 2.5 XLT, 2001, 4X4 ou 2.8 PS, XLS, 03/04, 4x2 (ambas para negocio particular) Não quero levantar a questão do "vício da má fama" dos 2.5, uma porque não tenho conhecimento técnico pra isso e outra porque já aprendi aqui no fórum que esse motor, conforme já relatado pelos seus usuários (aqueles cuidadosos), tem suas qualidades sim. O fato é que, pelo tempo de uso, um com 13 e outro com 10 respectivamente, posso enfrentar futuros problemas $$$$ com manutenções =/. O quadro é: 2.5 XL: R$ 30.000 (ainda vou chorar menos rsrs), possui 4x4, BI feita recentemente. Vou ver o carro nos proximos dias e levar no mecan de confiança para uma melhor avaliação. Ja me informei que o dono usava para trabalho (o quanto ainda vou ver e os km tbm) e que a propriedade fica em uma cidade proxima (+/- 35 km). A propriedade foi vendida e o carro não mais será util. 2.5 XLT: R$ 35.000 (nao sei se da pra chorar por menos). 140.000 km rodados, inteiraça (Vende-se Ranger 2.5 4x4 branca 4 portas completa - Floraí - Carros). Vou ver ela no começo de julho. Foda é levar o mecanico de confiança daqui da cidade pra ir la ver =/ 2.8: tentar negociar na casa do R$ 33.000 e um pouco mais, UNICO DONO que inclusive é um ENGENHEIRO MECANICO aposentado (aparentemente fiquei animado pelo fato do mesmo saber dos cuidados), +/- 170.000km rodados, suspensão feita recentemente. O dono adquiriu uma outra Ranger (3.0) e a 2.8 estava sendo pouco/quase nada utilizada. A pickup rodava para propriedade cujo terreno era uns 100 km praticamente 95% asfaltado. "Ponto crítico": estou no interior SP e o carro em Campo Grande/MS ... não gostaria de fazer uma compra "às cegas" mesmo o proprietário sendo um engenheiro mecanico (mecanico de confiança dificilmente vai se deslocar 450 km pra ver) Meu uso será só para cidade (casa/trabalho/casa dos velhos 50 km proximos) e ainda pouca rodagem pq o municipio nem é grande assim ... pela durabilidade e consumo do diesel, pretendo ficar uns bons anos com a viatura ... é o sonho de ter a 1ª pick up mesmo para tal finalidade rs ... provavelmente uma e outra vez no ano ir pra fazenda de um tio. Ja me falaram para pegar flex ... mas essa questão a gente fala em outros tópicos. A verba não é tanta assim ... pra XLT e pra 2.8 terei que dar uma leve apertada no orçamento rsrs O que os expert tem a dizer sobre a situação dos carros x uso x consumo x etc rsrs ... Valeu gente.
    fala gleison blz?? tamo perto hein.... hehe

uma coisa q posso te garantir...ranger em prudente não acha nenhuma q preste......qnd tava procurando pra comprar a minha só achava ranger com motor ruim... ou motor ja retificado(eu não acredito q o cara retifica 100% com peças originais...pra revender né...e ainda bota em garagem....) 4x4...todas q olhei o 4x4 não funcionava ou estava sem o cardan dianteiro....

não tenha pressa...olhe em cidades vizinhas...(não em garagem..não aconselho garagista pra ngm...mas particular...anuncios na web...)a minha ranger atual comprei em assis 2.8 CD XLT 4x4 02/03....unico dono... 196mil km na epoca... ano passado por R$32,500,00...(antes eu tinha uma v6 4x4 q deu PT)...mas precisava da uma ajeitada...e o 4x4 tava com problemas...

senão vai usar 4x4...prefira 1001x uma ranger 2.8 4x2 doq uma ranger 2.5 4x4.... claro 4x4 vende mais facil...mas não sendo 2.5...NÃO NA NOSSA REGIÃO...É EXTREMAMENTE REJEITADA NO MERCADO...na hr de vc comprar povo amarra o preço e não abaixa de jeito nenhum....agora vai dar vc na troca em troco de outro veiculo pra vc ver o tanto q vão jogar la embaixo o preço dela...e em muitos casos nem vão aceitar pegar...

caminhonetes em campo grande-ms tem fama de serem surradas...ja q maioria é usada em fazenda...mas da pra achar umas + - la sim...mas se for ir pra la....ja da uma olhada em varias ranger's lá...pra não perder a viagem...pq garanto q a 1ºnão vai agradar...(pra comprar a minha 1ºranger olhei mais de 30 ranger...na epoca q tava comprando a ranger 4.0 v6 ano retrasado...só 2 prestaram..1 era uma 2.8 xl em venceslau(puxava bem mas o 4x4 tbm tava com problema)...e a outra era a 4.0 v6 xlt cd 4x4 paguei R$26.000,00(tava "zerada" só tinha 1 vazamento no setor da DH) q fui buscar em sampa.... da uma olhada no meu topico...vai saber o preço da manutenção dela no meu mecanico ai em prudente...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...02-2003-a.html (Ranger XLT CD 4x4 2.8 2002/2003)
    4X4 Brasil Razão: não sei pq raios tds minhas repostas ficam td junto(sem espaço do enter ¬¬)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fala Pedro Patussi ...
    Prudente/Bernardes bem pertinho mesmo hehe.
    Passa seu email ai pra eu pegar algumas dicas pra me ajudar na escolha da minha pckp.

Entao ... já estou na empreitada de encontrar a pckp tem 1 mes e meio ... ainda não vi mtas como vc (30!), mas como todo mundo orienta, não estou colocando a caroça na frente dos poneis (rsrs) e estou seguindo com calma pra tentar "cercar" de todos os lados e fazer um negocio bem feito.
    Realmente, desde o inicio da pesquisa, ja vi que a Ranger na nossa região não é bem vista não, principalmente as 2.5 cujo historico do motor foi queimado por vicios/conversas de motor problematico, enfim.
    Ja me f#&* com carro de garagem, descartei pegar camionhete dessa forma ... to preferindo particular, pra conhecer um pouco mais do uso e procedencia.
    Sei da "fama" dos carros do MS, usados para trabalho mesmo, surrados ... to avaliando esse fator mesmo sendo de particular (um engenheiro mecanico) com pouco uso como é a XLS 2.8 PS.
    Mesmo para uso em cidade, gostaria do 4x4 ... como algum colega forista ja disse (não lembro quem), "pckp tem que ser 4x4 e isso a gente comprova logo que fica no xixi do dog na roda" rsrsrs ... brincadeiras a parte, uma 2.8 4x2, para o meu uso não é nada mal msmo =D.

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Fala Pedro Patussi ...
    Prudente/Bernardes bem pertinho mesmo hehe.
    Passa seu email ai pra eu pegar algumas dicas pra me ajudar na escolha da minha pckp.

Entao ... já estou na empreitada de encontrar a pckp tem 1 mes e meio ... ainda não vi mtas como vc (30!), mas como todo mundo orienta, não estou colocando a caroça na frente dos poneis (rsrs) e estou seguindo com calma pra tentar "cercar" de todos os lados e fazer um negocio bem feito.
    Realmente, desde o inicio da pesquisa, ja vi que a Ranger na nossa região não é bem vista não, principalmente as 2.5 cujo historico do motor foi queimado por vicios/conversas de motor problematico, enfim.
    Ja me f#&* com carro de garagem, descartei pegar camionhete dessa forma ... to preferindo particular, pra conhecer um pouco mais do uso e procedencia.
    Sei da "fama" dos carros do MS, usados para trabalho mesmo, surrados ... to avaliando esse fator mesmo sendo de particular (um engenheiro mecanico) com pouco uso como é a XLS 2.8 PS.
    Mesmo para uso em cidade, gostaria do 4x4 ... como algum colega forista ja disse (não lembro quem), "pckp tem que ser 4x4 e isso a gente comprova logo que fica no xixi do dog na roda" rsrsrs ... brincadeiras a parte, uma 2.8 4x2, para o meu uso não é nada mal msmo =D.
    pedropatussi@terra.com.br facebook e email...
    skype pedraum-1 ou pedro_eduardo@ig.com.br...(porem entro pouco quase nunca...ja q uso internet 3g da vivo...e como a vivo é uma merda...ja da pra imaginar como é né...kkkk)

qlq coisa é só da um toque...

na nossa região nem é má fama somente as ranger não...é má manutenção msm...a maioria das ranger daqui 120~~200mil km ou ja foi feito motor ou ta com motor ruim....e a maioria foi pq rebentou correia dentada e ferrou o motor...ou ferveu...(exemplo msm o 4x4... deu problema... o povo daqui desativa...kkkkkk)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Então Pedro, bom saber a situação (em termos genericos) das Rangers aqui de Prudente.
    Mesmo com esse cenario, ainda tenho uma ponta de esperança de encontrar algo por aqui ou por perto ... como não tenho conhecimento em mecanica, fica impossivel pra mim rodar certas distancias pra avaliar outras opções que estão aparecendo.
    Vou entrar em contato via email ... valeu.

E ae galera, o que os demais proprietarios e conhecedores dessas Rangers tem a me dizer sobre essas opçoes dentre o uso e condiçoes que apresentei?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem