Li todo o tópico, Robinho tua camionete ta funfando???? se estiver na mesma prende o grito q eu mando meu e-mail tbm...
abraços..
Versão Imprimível
Li todo o tópico, Robinho tua camionete ta funfando???? se estiver na mesma prende o grito q eu mando meu e-mail tbm...
abraços..
É isso aí André !
É por essas que se, hoje, fosse adquirir um pick-up zero(e até mesmo usada) iria, tranquilamente, de HILUX-TOYOTA., pela inovação no design e correção de muitos problemas anteriores. Hoje, design trambolhão pior que as Ranger, somente mesmo as F-250, que só compraria uma se fosse carregar sal, farelo, esterco e tralhas diversas numa fazenda.
É inconcebível que peças da F-1000, que estão no mercado a mais de 20 anos, não estavam à disposição dessa concessionarinha de meia-tigela.
Trojão !
Passados 30 dias, se a lei diz que o comprador tem o direito à devolução, eu pediria a devolução. Direitos tem que ser exigidos, para que a lei tenha efeito, senão a picaretagem vai continuar deitando e rolando.
Se esse foi o pedido na petição inicial, então deve continuar a ação até o fim.
E no mínimo, pedir a indenização pelo descaso e incompetência dessa concessionária, com conivência da Ford, fábrica ou montadora.
Sugiro testar muito bem esse freio até a exaustão para verificar se ficaram bons mesmo.
Abs
Anthon
Ah Anthon...
Fala mal não das Rangers e F-250...gostei das duas...alias a ultima é um sonho de consumo! Quem sabe um dia!!!!
Com relação as peças...vc falou da F1000. Não é exclusividade Ford. Procure peças de Opala, Chevette na GM. Ou de Fusca na VW. Quer maior absurdo do que um carro e um motor (VW a ar) que foi fabricado por quase 50 anos (de 59 a 2006) não se achar um conjunto de bloco novo, original. Ou um par de cabeçotes? Ou mesmo um conjunto de carburadores novos?????Falo isso porque procurei um par de Solex 32 e não acha nem pra remédio....
Abs!!!!
Boa noite Shima. Estamos falando de uma viatura ano 2.010, e na garantia. Tem que ter peça à disposição ou não ?
Se não tem as peças ou tratam dignamente o adquirente, o que dizer daquí a uns dez anos ? Jogar a viatura no lixo por falta de peças ? Isso é condenar um veículo que pode durar uns vinte anos, a ser descartável aos 10 anos.
Então, que façam a propaganda honestamente ! Porque nos EUA a gente encontra todas as peças das viaturas que são vendidas por lá ? É porque lá tem bem menos trouxas !
Quanto as outras concessionárias, idem !
Porque, enquanto consertavam a viatura, não ofereceram outra Ranger idêntica a disposição do proprietário, até consertarem a defeituosa ?
Acho que a Hilux-Toyota vem batendo de dez a zero as Ranger em todos os quesitos. É só colocar uma do lado da outra, e verificar que das Ranger, em 15 anos, só trocaram a grade frontal.
Abs
Anthon
Primeiramente obrigado Anthon, voce foi o único me parece a entender minhas postagens, voce esta coberto de razao, e de novo vou explicar, o direito subjetivo da troca do veiculo nasce nao do defeito no freio, visto que postaram que caminhao trava na estrada, que hilux at tem problema de freio etc etc, o direito subjetivo da troca nasce de o fabricante, concessionaria, importador nao resolver o problema no prazo maximo de 30 dias para alguem nao falar que é conto da carochinha vamos ao amparo legal:
*somente vamos tratar do que esta expressamente disposto no codigo de defesa do consumidor, embora existam mais prerrogativas ao consumidor no codigo civil.
Art 12 CDC - O fabricante, o produtor, o cosntrutor, nacional ou estrangeiro, e o importador responde, independentemente da existencia de culpa (responsabilidade objetiva), pela reparacao dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção....
Art 18 CDC - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou nao duráveis (concessionarias de veiculos por exemplo, fornecedores de bens duraveis... carros....) respondem solidariamente pelos vicios de qualidade ou quantidade que os tornem improprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor....
paragrafo primeiro- nao sendo o vicio sanado no PRAZO MAXIMO de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamenta e a sua escolha:
I- A SUBSTITUIÇAO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇOES DE USO
Caríssimos amigos,
Peguei a viatura sábado, fiz todos os teste que podia, freiei a 5 e a 140 km/h, andei de 4x4 alta e reduzida, a princípio está ok, "a princípio".
Entendo a posição de todos que torciam pra pegar logo a viatura e também os que torciam pra mandar a coisa pro pau e requerer todos os tipos de direitos possíveis, mas preciso que entendam que eu necessito da viatura para trabalhar, portanto decidi brigar sim com a FORD na justiça, mas com a viatura na mão, assim está sendo, e mandarei notícias do processo. Vocês não imaginam como é bom ter a liberdade de trabalhar, de colocar os materiais nas construções a tempo e a hora, hoje já carreguei 20 sacos de cimento, 09 portas completas, 22 metros de cerâmica e 6 sacos de argamassa, 03 bancadas de granito.
Todos perceberam que quando abri este tópico, estava no puro desespero, enrolado, maltratado, desmerecido, todo tipo de covardia sofri pela FORD do Brasil, pensei comigo, só meus amigos jipeiros pra me ajudar, e assim o fizeram o Robledo, Ricardo Franklin, Bravo, Walter Casitta, Edintruder, Rogeriomasih, Dudarj, JEFFCATUNDA, Daniel Ferreira, Deivid/silveira, Jera, Florestal, Miguels, Gpedro, Pzaidan, Sergiopincelli, Fverna, Martin Melcop, Joãomsl, lif's a beach ALOWHAAAA, João Nogueira, Rommel, Rabugento, Glauco Mendes, Luis Antônio-BA, AKPG, Anndreluiz, Neilson Henriques, Anthoniusnikus, Duducd, Flávio Faf, Graciela, Daniel.Shimomoto, Fredycoelho, Viking, Tarso S10 2001, e todos os outros anônimos que me ajudaram com os e-mail's, as mensagens de apoio, cobrança, repugnância, toda a força que me deram, até este momento neste tópico foram 3.104 visitas, cada um dando a sua agulhada no coração desta FORD do Brasil que veio lá dos quintos pra fazer-me de palhaço. Brigar com eles só estava ruim demais, quando vocês todos entraram as coisas mudaram, a imprensa entrou na briga também, através de alguns amigos que se colocaram no meu lugar e gastaram cartuchos com seus amigos, e isso foi providencial.
Não sei como agradecer tanta ajuda, minha vontade é de dar um forte abraço em cada um de vocês e dizer MUITO OBRIGADO! LHE DEVO MUITA OBRIGAÇÃO!
A grande maioria nunca nem tinha lido qualquer postagem minha neste maravilhoso Fórum, mas este espirito jipeiro soou forte, me ajudaram, sem me conhecer, sem nada querer em troca.
Este tópico não foi aberto em vão, a FORD do Brasil já sabe que não deve desmerecer os jipeiros pois somos tinhosos e renitentes, vejamos qual a próxima montadora se atreverá a sacanear outro de nós.:odedo:
Amigos, boa lama, muito obrigado!:concordo::palmas::dance:
Robinho da Jaguatirica
Parabéns Robinho,
Agora vc esta com a faca e ranger na mão, passa-lhes a pexeira homi...:razz:
Sempre que precisar estaremos por aqui, esta comunidade que dá exemplo para qualquer outra comunidade.
Jipeiros sempre serão unidos.
Agora, vê se posta umas fotos da VTR e mude o nome tb. :concordo:
Abraço e boa sorte!
Pois é sô, vou postar umas fotos e vcs me ajudem a batizar a égua.
VLW
Continuamos na torcida :)
Só espero que você não tenha colocado toda aquela carga de uma só vez na picape. :)
Deve ter feito várias viagens, né?
Enquanto estiver na garantia e com o litígio não é recomendável abusar.
Boa sorte!
Trojão só abri seu tópico agora, e já estava preparando um email pra ajudar, eheheh, bom ver que seu problema foi resolvido.
Em 2007 comprei um polo sportline no lançamento. No mesmo dia que recebi o carro ele deu defeito no alarme. Fiquei 20 dias andando a pé esperando chegar uma peça. Quando chegou instalaram errado e meu alarme nao funcionava muito bem. Eles me deram o carro sem o alarme pra ficar rodando. E demoraram mais de 3 meses pra arrumar 100%. Quando conseguiram arrumar o alarme quebraram a trava eletrica, mais 30 dias esperando outras peças. Sei que a garantia do carro era de 24 meses e em 18 meses eu fiz 22 "visitas tecnicas" por pura imcompetencia da concessonaria (sempre deixando o carro la por mais de uma dia). Mexiam numa peça e estragavam outras. No final de tudo a VW interferiu e mandou um tecnico de outra cidade (já que aqui só tem uma VW) com todas as peças (central das travas eletricas, central dos vidros, central do alarme, chave canivete nova, ignicao nova etc etc etc.) e resolveram meu problema. (nao pense que foi facil, mandei email e liguei um bocado)
Sei que com todas essas decepcoes perdi o "T" no carro. Sem falar que no final da garantia o carro estorou a bomba de oleo e de direção hidraulica. Troquei as peças ainda em garantia (detalhe que na troca da bomba de oleo o mecanico da concessonaria esqueceu das abraçadeiras e a bomba espirrou um bocado de oleo no caminho pra casa, por pouco nao rodo sem oleo) Tive que voltar mais duas vezes, uma pra por as abraçadeiras e por o oleo(ainda queriam me cobrar o oleo que foi espirrado fora), e na segunda pra lavarem a sujeira... coisa que me disseram que já tinham feito
Vejo pelos ultimos post que a confiança no seu carro nao foi diminuida, até porque a ranger é um excelente carro.Espero que a partir de agora so te de felicidades... abraço
Desculpem o post meio grande...