Olha, sem dúvida iria na mais moderna, que é o caso da 3.0 NGD.
Saudações
Marco
Versão Imprimível
Olha, sem dúvida iria na mais moderna, que é o caso da 3.0 NGD.
Saudações
Marco
Amigos Obg pelas dicas.
Fernando o problema é que não posso esticar e pegar uma 2008, aí a razão maior da dúvida.
Quem tiver algo a mais a postar sobre as duas eu agradeço, pois não posso me dar ao luxo de me arrepender, vou financiar parte do carro e aí já sabem, vender depois é prejuízo na certa.
Pequeno Jr.; Edimtruder o que vcs pensam?
Iam de 2.8 ou 3.0 ambas 2005?
Por que??????????????????????????
:concordo:
Eu nem entendi o porque de tantas dúvidas...
Walter pela forma que tu fala, ou as duas são muito iguais que não se justifica o questionamento ou uma é tão melhor que não resta dúvida.
E aí :?::?::?:
:stop:
Tem duas iguais em ano, modelo etc, a diferença é a motorização
:pensativo:
a) tanto faz;
b) a 2.8;
c) a 3.0;
d) NRA.
:D
Cara, não depende só do motor, mas sim de como está o carro de uma maneira geral... afinal nao se compra só o motor... tu vai comprar o carro completo.... ou não??(:mrgreen::mrgreen::mrgreen:hahaushusauhsahuh usa)
Eu li por umas paginas atras e estavam dizendo que o o motor da Toy que é proprio, khz sei lá o que, é igual ao NGD... isso não tem nada haver né? alem da unica coisa igual entre ele ser a potencia de 163 cv...
Carlos estamos fazendo a hipótese das duas estarem exatamente com o mesmo estado de conservação. E aí?:pensativo:
Quem conhece sobre o assunto pode realmente não ter dúvidas, mas não é o meu caso.
E o forum é pra isso mesmo: os mais experientes passarem dicas ao menos.
Quanto ao motor, o da Ranger pelo que sei é o International, diferente do da Toyota.
E você acha que existe alguma possibilidade de um 2.8 ser melhor que um 3.0?
:pipoca::pipoca::pipoca:
Abraços!
A princípio, não. Mas isso depende: tenho uma amigo que saiu de um Pálio 1.0 e pegou um 1.8 e se arrependeu amargamente.
Mas o que questiono é custo-benefício. Acredito que não tenha comparação quanto ao desempenho melhor da 3.0 mas ...
... Mas como existem relatos falando de casos mais frequentes de manutenção na 3.0 além de um custo maior no preço de peças, principalmente na parte de injeção, é que fica a dúvida.
:stop:
Mas vi relatos de que essa manutenção vem se equiparando com o passar dos anos, afinal a 3.0 já está a 6 anos no mercado.
Outra dúvida seria se as do ano 2005 por serem as primeiras 3.0 vieram com algum problema de estreante.
:pensativo:
Mas valeu pela sua opinião Walter.
As primeiras 3.0, até onde sei, não apresentaram nenhum problema crônico.
A questão é que como eram as primeiras eletrônicas, os mecânicos não estavam preparados para ela e acabam tratando o carro como se fosse mecânico.
Mesmo em Fortaleza, já existem boas oficinas, inclusive autorizadas da MWM-International, que tem material, conhecimento e know-how para fazer a manutenção desses motores.
O preço das peças de inejção já foi mais caro e vem baixando gradualmente. Mas está dentro da média do mercado em relação às demais picapes. Sendo o sistema bem tratado, com combustível de qualidade e com trocas regulares dos filtros, não tem o que temer.
Estou te recomendando o tópico que iniciei quando fui trocar de carro. Na época, tinha a mesma dúvida que você... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77956
Amigo, tente cotar as turbinas: TGV do motor 2.8 e a simples do motor 3.0.
Começa por aí...Claro, aí muitos vão me questionar - " e os bicos da 3.0???" mas são coisas diferentes, pois troca-se duas turbinas para se pensar em trocar os bicos de qualquer motor.
De resto, prefira sempre um motor que esteja em linha e com tecnologia moderna...
Saudações e boa escolha.
Marco