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  • #61
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    Olha, sem dúvida iria na mais moderna, que é o caso da 3.0 NGD.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #62
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    O unico ponto negativo que ACHO, é que tem alguns relatos aqui no forum sobre esse ano ser o primeiro que saiu e ter alguns defeitos que foram corrigidos já.

    Mas se eu pudesse compraria uma 3.0 sim, e de preferencia de 2008 pra cima, pois ja pega a suspensão trazeria com amortecedores pro lado de fora, o que ajuda mais ainda.

    Abraços...
    Amigos Obg pelas dicas.
    Fernando o problema é que não posso esticar e pegar uma 2008, aí a razão maior da dúvida.
    Quem tiver algo a mais a postar sobre as duas eu agradeço, pois não posso me dar ao luxo de me arrepender, vou financiar parte do carro e aí já sabem, vender depois é prejuízo na certa.
    Pequeno Jr.; Edimtruder o que vcs pensam?
    Iam de 2.8 ou 3.0 ambas 2005?
    Por que??????????????????????????

  • #63
    Eu nem entendi o porque de tantas dúvidas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64

    Dúvida.

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu nem entendi o porque de tantas dúvidas...
    Walter pela forma que tu fala, ou as duas são muito iguais que não se justifica o questionamento ou uma é tão melhor que não resta dúvida.
    E aí

    Tem duas iguais em ano, modelo etc, a diferença é a motorização

    a) tanto faz;
    b) a 2.8;
    c) a 3.0;
    d) NRA.


  • #65
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cara, não depende só do motor, mas sim de como está o carro de uma maneira geral... afinal nao se compra só o motor... tu vai comprar o carro completo.... ou não??(hahaushusauhsahuhusa)

    Eu li por umas paginas atras e estavam dizendo que o o motor da Toy que é proprio, khz sei lá o que, é igual ao NGD... isso não tem nada haver né? alem da unica coisa igual entre ele ser a potencia de 163 cv...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #66

    Eu tenho dúvidas.

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, não depende só do motor, mas sim de como está o carro de uma maneira geral... afinal nao se compra só o motor... tu vai comprar o carro completo.... ou não??(hahaushusauhsahuhusa)

    Eu li por umas paginas atras e estavam dizendo que o o motor da Toy que é proprio, khz sei lá o que, é igual ao NGD... isso não tem nada haver né? alem da unica coisa igual entre ele ser a potencia de 163 cv...
    Carlos estamos fazendo a hipótese das duas estarem exatamente com o mesmo estado de conservação. E aí?
    Quem conhece sobre o assunto pode realmente não ter dúvidas, mas não é o meu caso.
    E o forum é pra isso mesmo: os mais experientes passarem dicas ao menos.

    Quanto ao motor, o da Ranger pelo que sei é o International, diferente do da Toyota.

  • #67
    E você acha que existe alguma possibilidade de um 2.8 ser melhor que um 3.0?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #68
    Usuário Avatar de Milton C.
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    Abraços!

  • #69
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, não depende só do motor, mas sim de como está o carro de uma maneira geral... afinal nao se compra só o motor... tu vai comprar o carro completo.... ou não??(hahaushusauhsahuhusa)

    Eu li por umas paginas atras e estavam dizendo que o o motor da Toy que é proprio, khz sei lá o que, é igual ao NGD... isso não tem nada haver né? alem da unica coisa igual entre ele ser a potencia de 163 cv...
    Não... não. São projetos totalmente diferentes...

    Quanto ao 2.8 x 3.0, eu já disse: depois que você pisa num 3.0 nem quer pensar mais na 2.8.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #70
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E você acha que existe alguma possibilidade de um 2.8 ser melhor que um 3.0?
    A princípio, não. Mas isso depende: tenho uma amigo que saiu de um Pálio 1.0 e pegou um 1.8 e se arrependeu amargamente.

    Mas o que questiono é custo-benefício. Acredito que não tenha comparação quanto ao desempenho melhor da 3.0 mas ...

    ... Mas como existem relatos falando de casos mais frequentes de manutenção na 3.0 além de um custo maior no preço de peças, principalmente na parte de injeção, é que fica a dúvida.

    Mas vi relatos de que essa manutenção vem se equiparando com o passar dos anos, afinal a 3.0 já está a 6 anos no mercado.
    Outra dúvida seria se as do ano 2005 por serem as primeiras 3.0 vieram com algum problema de estreante.

    Mas valeu pela sua opinião Walter.

  • #71
    Usuário Avatar de Imperador!
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    As primeiras 3.0, até onde sei, não apresentaram nenhum problema crônico.
    A questão é que como eram as primeiras eletrônicas, os mecânicos não estavam preparados para ela e acabam tratando o carro como se fosse mecânico.

    Mesmo em Fortaleza, já existem boas oficinas, inclusive autorizadas da MWM-International, que tem material, conhecimento e know-how para fazer a manutenção desses motores.

    O preço das peças de inejção já foi mais caro e vem baixando gradualmente. Mas está dentro da média do mercado em relação às demais picapes. Sendo o sistema bem tratado, com combustível de qualidade e com trocas regulares dos filtros, não tem o que temer.

    Estou te recomendando o tópico que iniciei quando fui trocar de carro. Na época, tinha a mesma dúvida que você... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77956
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #72
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    A princípio, não. Mas isso depende: tenho uma amigo que saiu de um Pálio 1.0 e pegou um 1.8 e se arrependeu amargamente.

    Mas o que questiono é custo-benefício. Acredito que não tenha comparação quanto ao desempenho melhor da 3.0 mas ...

    ... Mas como existem relatos falando de casos mais frequentes de manutenção na 3.0 além de um custo maior no preço de peças, principalmente na parte de injeção, é que fica a dúvida.

    Mas vi relatos de que essa manutenção vem se equiparando com o passar dos anos, afinal a 3.0 já está a 6 anos no mercado.
    Outra dúvida seria se as do ano 2005 por serem as primeiras 3.0 vieram com algum problema de estreante.

    Mas valeu pela sua opinião Walter.
    Amigo, tente cotar as turbinas: TGV do motor 2.8 e a simples do motor 3.0.

    Começa por aí...Claro, aí muitos vão me questionar - " e os bicos da 3.0???" mas são coisas diferentes, pois troca-se duas turbinas para se pensar em trocar os bicos de qualquer motor.

    De resto, prefira sempre um motor que esteja em linha e com tecnologia moderna...

    Saudações e boa escolha.

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
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    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

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