GT 25 serve.
Versão Imprimível
Dalmolin;
Proconve V é diferente de Euro V. O Proconve V equivale a Euro III já presentes nos atuais NGD/Sprint Eletronico/Toyota etc.
O P6 (Euro IV) para veiculos diesel será pulado diretamente para P7 (Euro V) porque a Petrobrás não fornecerá o diesel com 50ppm de enxofre para este ano (2010)
Em um press release recente da International diz que o NGD3.0 já foi adaptado e testado (lá fora) para Euro V sem maiores dificuldades ou perda de potencia.
O Maxxforce 3.2 nada mais é que o Sprint 4.08 atual, aumentado para 3.2L e cabeçote com 4 valvulas por cilindro. Mas que não acredito que será oferecido para picapes porque ele é pesado demais (290kg...50kg a mais e teriamos o mesmo peso do antigo Maxion S4T. O NGD Euro IV pesava 218kg)
Abs!!!
falando em desempenho com diferentes turbos , só esperem pra ver o desempenho da Amarok !
se for igual o que aconteceu com minha F250 , miau pra TGV MTV ou sei la o que :mrgreen: .
os dois turbos estao sempre em movimento , de modos que com o turbo grande o motor pega pressao mais rapido de quanto tava so com o pequeno . Fodastico 8-) brota pressao de turbina do chao :pipoca:
Chima, você consegue uma em qualquer revendedor Toy ou Mit, originais desses veículos. Outros modelos, existem uma porção de fabricantes, inclusive chineses: http://www.gpturbocharger.com/Turboc...FWEO5QodYney3Q ; Borg Warner ; Garret ; etc.
Agora, para o dimencionamento da TGV, no seu NGD 3.0E da Ranger, você primeiro tem que optar pela potência final que vai satisfazer as suas necessidades adrenalínicas, ou de torque, para o trabalho pesado: se vai adaptar um muck, guincho, escada magirus, puxar troncos de árvores, uma pá carregadeira, etc. Existe um valor máximo a ser aumentado sem que para isso tenha-se que substituir vários componentes originais: filtro de ar, coletor de escape, BI, bicos injetores, etc. Depois, é só programar o novo chip(ou adquirir já programado na UNICHIP ou Rasch Motoren) para passar a operar a TGV. Quem adaptou o TGV na Ranger NGD3.0E, diz que fica mais confortável dirigir no trânsito lento da cidade, porque as marchar longas "ficam mais curtas", tornando a pickup mais ágil; o que não acontece com a simples troca e alteração do chip, mantendo-se a turbina com WG, original.
Obs.: Até agora não encontrei essa adaptação aquí no Fórum. Será que só a troca do chip já resolve o problema das marchas longas, também ? Ou será preciso(ou menos custoso) trocar a relação por uma mais curta ?
Procede... ??? :pensativo::pensativo::pensativo:
Abs
Anthon
Anthon
Bom comentário este seu!
Na verdade o que eu sempre planejei desde o inicio quando comprei a Ranger era mexer no motor com o tempo e extrair os 185cv especificados pela International. Telefonei para todos os representantes em SP e alguns achavam que a Ranger já vinha de fabrica com turbina TGV, umas coisas dessas.
O que eu me pergunto: É demais pedir algo que a fabrica já projeta???? Porque quando liguei para os representantes e para a Propria International, me trataram como um alien!!!!!
Abs!!!
Pô, não é só chipar??.
O turbo deve ter uma folga de vazão + pressão, o Arrefecimento idem a descarga talvez não dê conta.
Outro dia eu ví um catálogo de motor eletrônico (pesado) em que para o mesmo motor a fábrica dava três opções de potência alterando somente a programação e a diferença do primeiro para o terceiro era de quase 200cv.
Realmente não sei dizer se a turbina era a mesma nos três, eu acredito que sim, mas o que entraria ali de diferente poderia ser o radiador, filtro de ar e descarga.
Abs.
Sergio;
Pode ser que sim. Mas tem a opção da turbina VNT. No proprio catalogo da International prevê isso.
ABraços!!!
Chima, Alien e Palpiteiro !
Com essa variedade toda de peças intercambiáveis: motor, câmbio, eixos, chip, etc... As motadoras projetam um veículo basicão, que vai poder competir em preço com os concorrentes; daí é que vai surgir tantas possibilidades de se poder melhorar o desempenho.
Acredito que no caso das Ranger NGD3.0E 2010(pelo menos), os projetistas devem ter deixado de lado o TGV, para não ter que fazer alguma alteração no projeto original do motor, que pudesse extrapolar o custo previsto.
Alguém saberia me dizer se os chips que substituem os originais são EPROMs, EEPROMs ou Memória Flash ?
Abs
Anthon
Aumentar consideravelmente a potência, sem troca de componentes, está começando a ficar barato. Pelo que os caras estão cobrando por aí, com um primeiro serviço ele paga o hard-ware: http://www.brasilhobby.com.br/descri...CodProd=MEW310
Abs
Anthon
Mas o detalhe nao é mexer no chip e sim O QUE mexer e quanto mexer...ai sim vc paga para que o cara coloque as variaveis de acordo com uma serie de coisas que vao melhorar o desempenho e não piorar e depois vc tem de ficar voltando para testar outras coisas...