x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Ranger - embragem com folga e agora sem trocar marcha

Ola amigos,

Mais uma vez venho recorrer ao conhecimento dos colegas para um probleminha na minha Ranger 2.5 TD 2001.

Semana passada ela começou a apresentar folga no pedal da embreagem. Eu pisava com o pedal mole até 75% do curso, mas conseguia trocar as marchas. No dia seguinte o pedal continuava o mesmo, mas a troca passou a ser impossível.

Levei no mecanico de costume que trocou o cilindro superior (pedal).
    Ao pegar o carro, percebi de cara que o pedal permanecia sem resistencia. Pisando ia até 60% sem resistencia alguma, porém as marchas passaram a entrar normalmente.
    O detalhe é que o carro passou a sair com quase nada do pedal liberado, ou seja, quando eu tirava o pé um pouquinho do pedal, o carro já começava a andar.
    Passei dois dias com o carro dessa forma e hoje para minha surpresa, as marchas pararam de entrar.

Alguma dica do que pode ser ?
    Serah que o KIT foi para o saco ?
    Ou o outro cilindro (dentro da caixa) ?
    Por onde devo começar ???

Isso aí está com cara de atuador da embreagem estragado. Problema crônico de Frontier's e Ranger (senão me engano).
    O problema não é a peça e sim a mão de obra para troca-lá, pois tem que tirar a caixa.
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Isso aí está com cara de atuador da embreagem estragado. Problema crônico de Frontier's e Ranger (senão me engano).
    O problema não é a peça e sim a mão de obra para troca-lá, pois tem que tirar a caixa.
    isso aconteceu na blazer do meu tio... o pedal não apresentava nenhuma resistência, a embreagem não entrava de jeito nenhum... a propósito: será que é mto caro substituir esse sistema hidráulico por um 100% mecânico? embora não sejam à prova de falhas sempre tem a possibilidade de amarrar uns arames e continuar rodando.........

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Está vazando fluído pela embreagem? Quando o atuador vai pro espaço ele bota todo o fluido fora. Abre o reservatório e observa se baixa com o uso. Da mesma forma tem que ter sujeira de fluido entre a capa seca da caixa e o motor. Usa fluido Dot 4 ou 5 que mantém o sistema funcionando por muito mais kilômetros que o Dot 3.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Ontem troquei a embreagem da bandida

caraca, ficou tao macio que nem condiz com a robustez da ranger, parecia mais meu fiesta do que uma camioneta!

abs

Wagner

A embreagem das Ranger é muito macia quando está funcionando perfeitamente. Qualquer anomalia percebida, diferente disso, é porque o sistema está com algum problema. No caso acima, se estiver com vazamento pela caixa seca da caixa de mudanças é o atuador mesmo.

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Antes de trocar o atuador, experimenta sangrar o sistema com a frente da ranger bem alta, repare que o atuador fica inclinado e quando sangra pode ficar bolhas dentro dele por isso levantar a frente para que ele fique paralelo ao solo. Isso deve resolver o seu problema momentaneamente, e se o atuador estive mais ou menos ainda tu roda por algum tempo, se ele tiver muito ruim ai nao tem jeito so trocando.

Abraçao alexandre

Galera,

Hoje deixei na mesma oficina e dei a dica que deveria conter ar no sistema.
    Também dei a dica colocada aqui pelo Walter em outro toopico para tirar o ar com o cilindro fora.
    Agora de tarde peguei o carro e a embreagem ta firme e forte. Pressão desde o primeiro centimetro de pedal.
    Também percebi que o carro so começa a sair com a embreagem bem em cima, quando só resta uns 30 % de pedal.
    Acho que resolveu de vez e está até melhor que antes.

Vou avaliar mais alguns dias e coloco o teste aqui.

Abraço a todos e muito obrigado!!!

Bom pessoal, depois de alguns dias rodando com o carro, percebi que há um vazamento grande de fluido da embregaem.
    Aparentemente o vazamento tem origem dentro da capa seca, portanto deve ser no atuador inferior.
    De vez em quando o pedal volta a apresentar folga, dai completo o fluido, dou algumas pedaladas e a embregem volta ao normal.
    Acho que a solução vai ser abrir tudo para ver.
    É um saco, ter que tirar a caixa fora.
    Com isso, provavelmente terei que gastar uma grana, pois entra o tal do "ja que"
    Ja que abriu a caixa, verificar disco, plato e colar.....
    Antes de trocar o cilindro superior, não estava vazando nada.
    Sera que o cilindro novo provocou o vazamento ?
    Ou alguma mangueira mal encaixada ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Quando mexi na minha, troquei os dois atuadores. Gastei R$1000,00 entre peças e MO...
    Um dos males da Ranger...
    Prometi pra mim mesmo que se estragasse de novo iria instalar um garfo e sistema de cabo do Opala.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando mexi na minha, troquei os dois atuadores. Gastei R$1000,00 entre peças e MO...
    Prometi pra mim mesmo que se estragasse de novo iria instalar um garfo e sistema de cabo do Opala.
    não sei como o pão-duro do meu tio não fez isso na blazer dele, sairia bem mais em conta que os $950 que ele gastou mandando trocar o atuador da embreagem e umas outras peças que agora eu não lembro...

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diz a lenda que o sistema do mustang moderno (93 ~ 95 +) serve como uma luva.... mas eu nunca vi, nem usei... as vezes ouco falar.

cheers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem