Mecanico e diz a lenda q as pecas todas (inclusive o pedal de embreagem) encaixam com pouca ou nenhuma modificacao nas rangers (pelo menos nas americanas, nao sei se as argentinas sao iguais)
Se eu não tiver qie trocar as peças da embragem (disco, plato e colar), acho que não vou gastar tanto assim naõ.
O atuador do pedal eu já troquei e paguei 180 no atuador e mais 20 na troca.
O atuador inferior custa 280 e devo gastar mais uns 100 conto na troca.
O meu mecanico trabalha comigo na empresa e faz precinho bem camarada.
As peças são SKF se não me engano..
Amigo IGOR, os sintomas que voce citou sao bem parecidos com as situaçoes que pasei com a minha, 2.3 gas.. Ja fiz ate 2 topicos pra tentar solucionar por aqui....
E resolvi. Apostei num plato de um material mais duro, o Heavy Duty (é isso??), estava pesquisando sobre a de ceramica, obtive varias opnioes e por fim o dono da empresa que mandei fazer o serviço de recondicionamento.
450 rec. plato e disco+ 230 para descer a CX!!!
Melhorou bastante a força na arrancada, mas em velocidades mais altas ainda nao testei. O pedal continuou sem resistencia, ja conversei com meu "amigo" da Embremoc, e segunda feira levarei o carro la para ele regular a tensao da mola, ele falou que resolve.... Ai penso que chegara ao ideal....
Mas verdadeiramente.... nao estou satisfeito... será que fomos sortiados com estes carros??¿¿¿?¿¿¿