Ola amigos,

Mais uma vez venho recorrer ao conhecimento dos colegas para um probleminha na minha Ranger 2.5 TD 2001.

Semana passada ela começou a apresentar folga no pedal da embreagem. Eu pisava com o pedal mole até 75% do curso, mas conseguia trocar as marchas. No dia seguinte o pedal continuava o mesmo, mas a troca passou a ser impossível.

Levei no mecanico de costume que trocou o cilindro superior (pedal).
Ao pegar o carro, percebi de cara que o pedal permanecia sem resistencia. Pisando ia até 60% sem resistencia alguma, porém as marchas passaram a entrar normalmente.
O detalhe é que o carro passou a sair com quase nada do pedal liberado, ou seja, quando eu tirava o pé um pouquinho do pedal, o carro já começava a andar.
Passei dois dias com o carro dessa forma e hoje para minha surpresa, as marchas pararam de entrar.

Alguma dica do que pode ser ?
Serah que o KIT foi para o saco ?
Ou o outro cilindro (dentro da caixa) ?
Por onde devo começar ???