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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
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    23/04/2009
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    Ranger Sport Pneuzao




    Sou novo no forum em novo em pickups, comprei uma Ranger Sport 2009 e gostaria de colocar uns pneuzao 33 nela, porem ela é aro 16 alguem pode me indicar qual pneu posso colocar sendo que uso ela na cidade, asfalto e sou piloto de Down Hill uso ela pra levar a bike pra cima das trilhas. Se alguem tiver fotos de Ranger com pneuzao favor postar.

    Obrigado

    Dalcio

  • #2
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    25/09/2007
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    No seu caso acho interessante o pneu BF All Terrain. Silenciosos e eficientes em estrada de chao.
    Com relacao a modificacoes aconselho pesquisar na área de Picapes 4x4

    Att
    fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #3
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    25/03/2004
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    Primeiramente, bem vindo ao fórum!
    Porém, para manter o fórum organizado, informo que há uma área específica sobre camionetes 4x4 e certamente lá vc encontrará muitas informações sobre sua dúvida.
    Voce também pode pesquisar da seguinte forma:
    Coloque no google site:4x4brasil.com.br e as palavras que vc deseja, nesse caso ranger pneus 33.
    Para vc ter uma idéia, eis os resultados obtidos:
    http://www.google.com.br/search?hl=p...pneus+33&meta=
    Apareceram 4.330 resultados! Então, antes de colocar novas mensagens, use antes a pesquisa, pois evita repetição de assuntos e a "poluição" do fórum!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #4

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Primeiramente, bem vindo ao fórum!
    Porém, para manter o fórum organizado, informo que há uma área específica sobre camionetes 4x4 e certamente lá vc encontrará muitas informações sobre sua dúvida.
    Voce também pode pesquisar da seguinte forma:
    Coloque no google site:4x4brasil.com.br e as palavras que vc deseja, nesse caso ranger pneus 33.
    Para vc ter uma idéia, eis os resultados obtidos:
    http://www.google.com.br/search?hl=p...pneus+33&meta=
    Apareceram 4.330 resultados! Então, antes de colocar novas mensagens, use antes a pesquisa, pois evita repetição de assuntos e a "poluição" do fórum!
    Abraço,
    Vinicius!
    Nossa como vc é educado
    Já pensou em se candidatar a moderador
    Acredito que vc esvaziaria o forum 8-)

  • #5
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    23/04/2009
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    Forum

    Pois é amigao, vc nao é dos mais educados, desculpe por postar a mensagem no local errado, mas se vim buscar ajuda é pq ja pesquisei no google e nao encontrei nada, mas valeu se alguem tiver fotos favor postar

  • #6

    bem vindo!!!

    Boa noite Dalcio,

    Tambem sou novo por aqui, e de vez em quando o pessoal 'bem' humorado mesmo... liga não... hehehe.

    Recentemente 'monstrifiquei' uma ranger, e posso te passar umas dicas, mas o legal mesmo é vc pesquisar e conhecer a fundo o seu carro, afinal de contas ele será unico, e em alguns casos nem mecanicos saberão ao certo o que fazer.

    1. Parte funcional: o seu carro tem pneus de 29,5" mudando para os 33" trará um aumento de 10,6% na sua relação original, isso será, sem dúvida, um peso que seu motor sentirá. Na prática vc sentirá o carro mais fraco e gastão. Seu velocímetro tbm marcará errado, se quiser aferir use um GPS, andando a 100km/h no velocímetro o GPS indicará 110,6. Para solucionar isso alterar a relação do diferencial é uma opção.
    2. Compre rodas 15", nesta medida existem mais opções de pneus.
    3. Para não raspar quando virar o volante ou em lombadas, a opção mais segura e barata é o body lift, ou bl. Fala com o Adams aqui do forum, ele pode te indicar o melhor para o seu caso, ele fabrica uns kits bem completos.
    Com estas duas modificações ela já fica um pouco mais valente que o original, e bem mais bonita... mas ainda é pouco se a sua intenção é trilha.
    Para isso o próximo passo seria um bloqueio do diferencial, ou já ir pra uma 4x4.
    Seu carro é novo. Será que com isso vc não perderá a garantia? Não seria mais interessante uma um pouquinho mais velha mas já pronta pro barro?

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport Pneuzao-copia-de-miniatura-de-mille.jpg   Ranger Sport Pneuzao-copia-de-miniatura-de-s10.jpg   Ranger Sport Pneuzao-imagem-090_800x533.jpg   Ranger Sport Pneuzao-copia-de-pra-sair-do-atoleiro.jpg   Ranger Sport Pneuzao-imagem-100_800x533.jpg  

  • #7
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    Talvez tenhas outro problema, na suspensão traseira os amortecedores são por fora dos feixes, dessa forma os pneus 33 são também muito mais largos que os originais. Caso raspem nos amortecedores, terás que colocar aros novos com off-set negativo ou até zero para fazer os pneus se afastarem dos amortecedores.
    Podes ainda optar pelos pneus 285/70 R16, que tem a mesma altura que os 33" porém mais estreitos um pouco. Os 33" normalmente tem 12,5" de banda ou cerca de 315mm.

    Para subir em trilhas com uma picape 4x2 já é aventura, então procura pneus MT ou Mud Terrain que te proporciona melhor tração na maioria dos terrenos, tanto arenosos, cascalho ou barro. Pneus AT são bons também, mas os MT são melhores.

    De imediato podes erguer a dianteira nas barras e colocar calços nos feixes traseiros, porém o melhor e menos "gambiarra" é instalar um Body Lift de 3".
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Dalcinho DH Ver Post
    Sou novo no forum em novo em pickups, comprei uma Ranger Sport 2009 e gostaria de colocar uns pneuzao 33 nela, porem ela é aro 16 alguem pode me indicar qual pneu posso colocar sendo que uso ela na cidade, asfalto e sou piloto de Down Hill uso ela pra levar a bike pra cima das trilhas. Se alguem tiver fotos de Ranger com pneuzao favor postar.

    Obrigado

    Dalcio
    Olá, Dalcinho!
    Seja bem vindo ao fórum e parabéns por ter escolhido a Ranger. Espero que goste...
    Sou da galera do MTB, também, mas meu caso é all mountain. Uso a Ranjola, entre outras coisas, para resgatar o povo que fica pra trás nas trilhas volta e meia. Uso pneus BFGoodrich AT 33", como podes ver na foto e nos links aí da minha assinatura.
    Pro teu caso eu recomendaria apenas a troca por pneus mais agressivos. Um jogo de BFG AT 31" aro 15" já ficaria muito bala na tua camionete. Existem medidas semelhantes a esta para aro 16", mas não saberia te dizer agora... O conjunto ficaria um pouco maior que o teu original e tu não precisaria mexer em nada na suspensão.
    Se tu quiseres maior, tem a opção dos Goodyear MT/R 32". É um pneu bem mais agressivo (é mud) e também não exigirá alterações na tua suspensão.
    Já pra botar 33", a coisa complica... no teu caso, eu não faria.
    Boa sorte aí!
    MTB rulz!!

  • #9
    Dai porcão...
    Comprasse a sport???
    Esses dia quase botei na telha de troca a parata numa 3.0 diesel
    se não fosse aquela bendita caixa me dar dores de cabeça.... na 2002 uffff
    flwe
    pedal clip ta show
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #10
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    Prezados amigos

    A Bf vende no Brasil o pneu 285.75-16 equivale a um (33.12.5-15).
    Com uma ressalva a medida 12.5" seria a banda de rodagem.
    Então o 33 teseria um pneu com 315 mm de largura.
    Ja o 285 tem apenas 285mm de largura. Ou seja 20mm a menos.
    O que no meu gosto deprecia o resultado final.
    Mas gosto de frizar que a diferença é pequena e nem sempre temos dinheiro para trocar rodas, pneus e colocar tambem o Bl.
    Como é um veiculo é novo, colocaria um 265.75-16 (32" de altura).
    Depois gradativamente iria fazendo as alterações.
    Espero ter ajudado.

    http://www.orkut.com.br/Main#Favorit...&ad=1222884106

  • #11
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    Dalcinho...

    Beleza! Tbem gosto de dar uns pulos de bike...rsss

    Quanto aos pneuzãos, por experiencia propria, te recomendo um jogo de MTR 32"POL DA GOODYEAR, além de não precisar de Body lift(calços na carroceria), não alongam muito a relação de diferencial, não pesam muito pra arrancar e vão bem em estradas de chão...

    Já tive 5 Rangers, entre elas 4x4, 4x2, com body lift, sem body lift...Se vc anda bastante no dia a dia, uns 33"pol aumentariam bem o consumo(uns 30%), claro que uns 33"pol, deixariam tua SPORT um show de bola, mas acho que o consumo te desanimaria um pouco, sem contar o custo de um body lift(aprox.$1.500)...

    A idéia de manter as rodas originais é boa, por que é uma roda bacana, mas pneus 16 deixam a picape mais dura, já usei 285 e a picape saía bastante de traseira, pois os pneus quicavam nas irregularidades da estrada, já os 15, por ter um perfil mais alto, entre o chão e a roda, ficam bem mais macios!

    Quanto as rodas(de aço), o modelo 15" de aço que vem nas Rangers atuais(XLS), ficam bem bacanas se alargadas para 8"pol,claro que inicialmente, vc até pode usa-las na medida original(6x1/2"pol), mas quando vc vira toda a direção, o pneu raspa um pouco por dentro, na barra estabilizadora, nada que possa prejudicar o pneu...

    Ando namorando a Ranger Sport, pois minha esposa trabalha em uma concessionaria Ford aqui em Curitiba e a danada tá com um preço bom($45.000) e com esse 4cc de 150hp, não fica muito atrás das 6cc que já tive!

    Bom, vc tem que analizar os prós e contras e o quanto vc tá disposto a desembolsar, mas se vc tem vontade de ter uma picapona alta, imponente, vai fundo, porque esse é o caminho!

    Grande abraço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Sport Pneuzao-23yhu.jpg   Ranger Sport Pneuzao-ranger-2.jpg   Ranger Sport Pneuzao-ferias-larissa-015.jpg   Ranger Sport Pneuzao-imagem012.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #12
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    com esse 4cc de 150hp, não fica muito atrás das 6cc que já tive!
    Você está enganado. O que importa é o torque e o V6 tem quase o dobro do 4cc que fica muito atras.

    Esse 4cc mal acompanharia o diesel 2.5...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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