x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Ranger - embragem com folga e agora sem trocar marcha

Ola amigos,

Mais uma vez venho recorrer ao conhecimento dos colegas para um probleminha na minha Ranger 2.5 TD 2001.

Semana passada ela começou a apresentar folga no pedal da embreagem. Eu pisava com o pedal mole até 75% do curso, mas conseguia trocar as marchas. No dia seguinte o pedal continuava o mesmo, mas a troca passou a ser impossível.

Levei no mecanico de costume que trocou o cilindro superior (pedal).
    Ao pegar o carro, percebi de cara que o pedal permanecia sem resistencia. Pisando ia até 60% sem resistencia alguma, porém as marchas passaram a entrar normalmente.
    O detalhe é que o carro passou a sair com quase nada do pedal liberado, ou seja, quando eu tirava o pé um pouquinho do pedal, o carro já começava a andar.
    Passei dois dias com o carro dessa forma e hoje para minha surpresa, as marchas pararam de entrar.

Alguma dica do que pode ser ?
    Serah que o KIT foi para o saco ?
    Ou o outro cilindro (dentro da caixa) ?
    Por onde devo começar ???

Isso aí está com cara de atuador da embreagem estragado. Problema crônico de Frontier's e Ranger (senão me engano).
    O problema não é a peça e sim a mão de obra para troca-lá, pois tem que tirar a caixa.
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Isso aí está com cara de atuador da embreagem estragado. Problema crônico de Frontier's e Ranger (senão me engano).
    O problema não é a peça e sim a mão de obra para troca-lá, pois tem que tirar a caixa.
    isso aconteceu na blazer do meu tio... o pedal não apresentava nenhuma resistência, a embreagem não entrava de jeito nenhum... a propósito: será que é mto caro substituir esse sistema hidráulico por um 100% mecânico? embora não sejam à prova de falhas sempre tem a possibilidade de amarrar uns arames e continuar rodando.........

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Está vazando fluído pela embreagem? Quando o atuador vai pro espaço ele bota todo o fluido fora. Abre o reservatório e observa se baixa com o uso. Da mesma forma tem que ter sujeira de fluido entre a capa seca da caixa e o motor. Usa fluido Dot 4 ou 5 que mantém o sistema funcionando por muito mais kilômetros que o Dot 3.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Ontem troquei a embreagem da bandida

caraca, ficou tao macio que nem condiz com a robustez da ranger, parecia mais meu fiesta do que uma camioneta!

abs

Wagner

A embreagem das Ranger é muito macia quando está funcionando perfeitamente. Qualquer anomalia percebida, diferente disso, é porque o sistema está com algum problema. No caso acima, se estiver com vazamento pela caixa seca da caixa de mudanças é o atuador mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem