x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Tópico: Embreagem

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Thelmo. Eu, iria usando, e ficava atento para ver se os sintomas voltam. Mas evite forçar o engate das marchas.
    Fui usando... Não ficou tão ruim quanto no dia da molhada mas os engates estavam sutilmente mais duros.

Hoje troquei o óleo da CM e os engates melhoraram muuuuuito.

Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A minha começou com o mesmo sintoma. Hoje pela manhã, apesar do cambio da minha ranger nunca ter sido especialmente macio, achei a 1ª e 2ª um pouco mais difícies de entrar.

Rodando ao longo do dia confirmei que não é apenas impressão. Os engates das marchas estão realmente mais duros, especialmente a 1ª se a viatura não estiver completamente parada. Aparentemente a embreagem está ok, óleo no nível pedal na altura e com pressão nomais ela foi trocada a 30k (hj a viatura está com 156k). Pelo que li no tópico o problema seria na embreagem.

É isso mesmo?
    O problema não poderia ser na caixa de marchas? (Um anel sincronizador ou coisa parecida)
    Que peças do sistema de embragem podem estar ruins? (considerando que disco e paltô são relativametne novos)
    Alguém indica uma oficina boa em Natal-RN para serviços em embreagem?

Ih! A minha Ranger (XL 2000/2001 - 166.000 Km) também anda apresentando esses sintomas...

As vezes a primeira fica difícil de entrar, mas esses dias aconteceram duas coisas estranhas:
    1a - No final de uma viagem de 170 Km ia reduzir de quinta pra quarta e a marcha não entrou... voltei pra quinta e tentei de novo e entrou..
    2a - Outro dia, simplesmente não entrou a 1a nem ré.... a terceira entrou... andoei uns centimetros e tentei a 1a de novo, que entrou..

Fui no mecânico e ele diz que provavelmente o sincronizador, mas só desmontando e vendo. Será isso mesmo?
    Aqui estimam o serviço de desmontagem e montagem da caixa nuns 300 reais, mais peças... Quanto vale um sincronizador desse? É possível achar peças de caixa mais baratas que na Ford?

Muita pergunta né? Agradeço se responderem algumas...

opa,, ta ai uma coisa que gostaria de saber, qual o custo deste sincronizador...

alguem trocou recentemente?

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Cristiano
    O sintoma que vc relatou na sua Ranger está mais muito para embreagem do que os anéis sincronizadores. Abaixe a caixa e primeiramente veja a embreagem.Dificilmente os anéis dão defeito de um momento para o outro.Na minha este problema e foi o pistão hidraulico desgastado, agora se sua embreagem for original o melhor é trocar tudo.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Ola amigo, pela experiência que tenho com motores Diesel e as vezes que tive problemas com embreagem destes eu aprendi o seguinte:
    A) embreagem pesada e se pisar pela 2a vez, ela amacia = atuador está fraco
    B) embreagem treme durante ré e durante a Soltada da embreagem = volante envidrou devido a aquecimento em uma arrancada pesada, ou trocas em 2a ou 3a marcha "queimando um pouco o disco"
    C) Trocar de 2a para 3a e botar o pé e a camionete nao cantar e ainda elevar o Giro = disco e platô desgastados
    Espero poder ter ajudado

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por tedtomm Ver Post
    C) Trocar de 2a para 3a e botar o pé e a camionete nao cantar e ainda elevar o Giro = disco e platô desgastados
    Espero poder ter ajudado
    Sua caminhonete canta pneu de 3ª?

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caros companheiros foristas,

Gostaria de saber qual o óleo correto do reservatório de embreagem da Ranger 3.0 uma vez que no manual fala para usar DOT 4 e na tampa do reservatório DOT 3.
    Quanto ao nível, o reservatório deve ser completado até em cima? Não consegui ver indicação de nível no mesmo.

Abcs,

Rodrigo
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Caros companheiros foristas,

Gostaria de saber qual o óleo correto do reservatório de embreagem da Ranger 3.0 uma vez que no manual fala para usar DOT 4 e na tampa do reservatório DOT 3.
    Quanto ao nível, o reservatório deve ser completado até em cima? Não consegui ver indicação de nível no mesmo.

Abcs,

Rodrigo

Segundo o Edintruder, o DOT 4 é melhor, pois proporciona ao conjunto ser mais ultilizado, sem problemas.
    Mais ou menos isso.
    Fonte: #4
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Disco e platô remanufaturados

Preciso trocar a embreagem, pois suas molas estão "cansadas" e começa a dar pequenos trancos. No Rio, uma firma que consta da relação do fabricante Sachs, me orçou por R$ 850 a MO + embreagem Luk REMANUFATURADA + retífica do volante (?!). Só a MO e a retífica cobram R$ 300 (mas o kit da Sachs está > R$ 1.000).
    Sera que vale a pena arriscar?

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    A Natasha é a mesma pkp que a Bandida.
    Troquei a embreagem no final do ano passado. Disco, platô, atuador hidráulico, mão de obra: R$ 1.600,00.
    Não dá passo no disco, melhor é trocar mesmo; senão daqui a pouco vai ter de desmontar tudo de novo por causa do disco.
    Não tem jeito, tem que morrer na grana mesmo.
    abraços.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Preços no ebay

Hoje eu vi esse kit no ebay. Será que serve para nossas Rangers 2.8 e 3.0?? Tá barato demais!

O link é:
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2002-...558a5de8a#shId
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Kit completo...inclusive com o atuador da embreagem.

No site fala que é para a ranger 3.0, mas não sei se é equivalente ao nosso 3.0.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Preciso trocar a embreagem, pois suas molas estão "cansadas" e começa a dar pequenos trancos. No Rio, uma firma que consta da relação do fabricante Sachs, me orçou por R$ 850 a MO + embreagem Luk REMANUFATURADA + retífica do volante (?!). Só a MO e a retífica cobram R$ 300 (mas o kit da Sachs está > R$ 1.000).
    Sera que vale a pena arriscar?
    Pelo trabalho e custo da M.O. da remoção da caixa+CT, eu nem pensaria em remanufaturado, ia de SACHS nova, que juntamente com a LUK são boas marcas.
    Abs
    Anthon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Hilux SW4 - Chiando
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 100
      Última resposta: 06/04/2025, 08:38
    2. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    3. Carcaça Da Embreagem Rachou
      Por José Antonio Cruz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2