Fui usando... Não ficou tão ruim quanto no dia da molhada mas os engates estavam sutilmente mais duros.
Hoje troquei o óleo da CM e os engates melhoraram muuuuuito.
Versão Imprimível
Ih! A minha Ranger (XL 2000/2001 - 166.000 Km) também anda apresentando esses sintomas... :putz:
As vezes a primeira fica difícil de entrar, mas esses dias aconteceram duas coisas estranhas:
1a - No final de uma viagem de 170 Km ia reduzir de quinta pra quarta e a marcha não entrou... voltei pra quinta e tentei de novo e entrou..
2a - Outro dia, simplesmente não entrou a 1a nem ré.... a terceira entrou... andoei uns centimetros e tentei a 1a de novo, que entrou..
Fui no mecânico e ele diz que provavelmente o sincronizador, mas só desmontando e vendo. Será isso mesmo?
Aqui estimam o serviço de desmontagem e montagem da caixa nuns 300 reais, mais peças... Quanto vale um sincronizador desse? É possível achar peças de caixa mais baratas que na Ford?
Muita pergunta né? :mrgreen: Agradeço se responderem algumas...
opa,, ta ai uma coisa que gostaria de saber, qual o custo deste sincronizador...
alguem trocou recentemente?
Cristiano
O sintoma que vc relatou na sua Ranger está mais muito para embreagem do que os anéis sincronizadores. Abaixe a caixa e primeiramente veja a embreagem.Dificilmente os anéis dão defeito de um momento para o outro.Na minha este problema e foi o pistão hidraulico desgastado, agora se sua embreagem for original o melhor é trocar tudo.:cry:
Ola amigo, pela experiência que tenho com motores Diesel e as vezes que tive problemas com embreagem destes eu aprendi o seguinte:
A) embreagem pesada e se pisar pela 2a vez, ela amacia = atuador está fraco
B) embreagem treme durante ré e durante a Soltada da embreagem = volante envidrou devido a aquecimento em uma arrancada pesada, ou trocas em 2a ou 3a marcha "queimando um pouco o disco"
C) Trocar de 2a para 3a e botar o pé e a camionete nao cantar e ainda elevar o Giro = disco e platô desgastados
Espero poder ter ajudado
Caros companheiros foristas,
Gostaria de saber qual o óleo correto do reservatório de embreagem da Ranger 3.0 uma vez que no manual fala para usar DOT 4 e na tampa do reservatório DOT 3.
Quanto ao nível, o reservatório deve ser completado até em cima? Não consegui ver indicação de nível no mesmo.
Abcs,
Rodrigo
Segundo o Edintruder, o DOT 4 é melhor, pois proporciona ao conjunto ser mais ultilizado, sem problemas.
Mais ou menos isso.
Fonte: #4
[]'s
Preciso trocar a embreagem, pois suas molas estão "cansadas" e começa a dar pequenos trancos. No Rio, uma firma que consta da relação do fabricante Sachs, me orçou por R$ 850 a MO + embreagem Luk REMANUFATURADA + retífica do volante (?!). Só a MO e a retífica cobram R$ 300 (mas o kit da Sachs está > R$ 1.000).
Sera que vale a pena arriscar?
Hoje eu vi esse kit no ebay. Será que serve para nossas Rangers 2.8 e 3.0?? Tá barato demais!
O link é:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2002-...558a5de8a#shId
Kit completo...inclusive com o atuador da embreagem.
No site fala que é para a ranger 3.0, mas não sei se é equivalente ao nosso 3.0.