eita, :pensativo:
agora nao sei o q faço heheheheh
acho q vou la pessoalmente conferir se vao trocar tudo mesmo
minha esposa bateu o carro semana passada,e eu estou servindo de motorista...
mas kero ver se essa semana eu paro a viatura!
Versão Imprimível
eita, :pensativo:
agora nao sei o q faço heheheheh
acho q vou la pessoalmente conferir se vao trocar tudo mesmo
minha esposa bateu o carro semana passada,e eu estou servindo de motorista...
mas kero ver se essa semana eu paro a viatura!
A Natasha é a mesma pkp que a Bandida.
Troquei a embreagem no final do ano passado. Disco, platô, atuador hidráulico, mão de obra: R$ 1.600,00.
Não dá passo no disco, melhor é trocar mesmo; senão daqui a pouco vai ter de desmontar tudo de novo por causa do disco.
Não tem jeito, tem que morrer na grana mesmo.
abraços.
Então, Anthon, o que tenho que mexer é o atuador mesmo? Tenho que baixar a caixa para isso? Obrigado pelos esclarecimentos!
Abraços
Daniel
A minha começou com o mesmo sintoma. Hoje pela manhã, apesar do cambio da minha ranger nunca ter sido especialmente macio, achei a 1ª e 2ª um pouco mais difícies de entrar.
Rodando ao longo do dia confirmei que não é apenas impressão. Os engates das marchas estão realmente mais duros, especialmente a 1ª se a viatura não estiver completamente parada. Aparentemente a embreagem está ok, óleo no nível pedal na altura e com pressão nomais ela foi trocada a 30k (hj a viatura está com 156k). Pelo que li no tópico o problema seria na embreagem.
É isso mesmo?
O problema não poderia ser na caixa de marchas? (Um anel sincronizador ou coisa parecida)
Que peças do sistema de embragem podem estar ruins? (considerando que disco e paltô são relativametne novos)
Alguém indica uma oficina boa em Natal-RN para serviços em embreagem?
Curiosidade...
quanto durou a embreagem doceis?
abs,
A minha durou 125k.
Boa noite Thelmo. É quase certo que é o rolamento do prisma. Se insistir no engate das marchas, pode danificar o eixo, que vai atritando no rolamento quebrado, e aquecendo; aí o prejuízo vai ser maior. Se não for, podem ser os anéis sincronizadores. Já que vai baixar a caixa, após verificar o estado do rolamento, se estiver bom, aí melhor abrir o câmbio e verificar os sincronizadores. Não sem antes tiver certeza que a caixa está com óleo, disco platô e atuador bons.
Abraços
Anthon
Boa noite a todos, percebi q em minha pkp a embreagem é muito baixa, nada q dificulte engatar as marchas, mas incomoda um pouco...pergunta...como o acionamento é hidraulico, como faço para deixar o pedal um pouco mais alto sem ter de mexer no varão do pedal? percebi q o varão tambem não tem regulagem, vou ter de recorrer a uma pequena adaptação técnica?rs
abraço
O sistema hidráulico é auto ajustável. Quando chega no final do curso é por dois motivos, a embreagem está gasta ou o cilindro da embreagem está desgastado.
A dureza anormal na passagem de marchas passou! Ontem à noite quando saí ela voltou ao normal!
A única coisa diferente ocorrida logo na manhã do sábado, foi que passei com uns 40km/h em uma poça bem grande que estava deixando o trânsito lento. Me excedi e passei mais rápido do que deveria, estava meio puto com uns motoristas indecisos que ficaram "olhando" para estrada pensando passo? ou não passo? passo? ou não passo? Passeio-o e a água cobriu a Ranger por todos os lados!
Essa peripécia poderia ter molhando alguma coisa na embreagem deixando o engate das marchas duro momentaneamente?
Como a viatura voltou ao normal, seria recomendado fazer alguma coisa preventiva?
Thelmo. Eu, iria usando, e ficava atento para ver se os sintomas voltam. Mas evite forçar o engate das marchas.