x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Agradecimentos: 0

F1000 ano 91 e TURBO ORIGINAL - Dúvidas

Pessoal, primeiramente gostaris de dar um olá para todos e dizer que sou novo aqui no forum e desde já agradeço a atençao de todos... obrigado!!

A minha primeira dúvida é a seguinte.: Eu to comprando uma f1000 ano 91, motor modelo 229, completa só nao tem ar condicionado... essa f100o é boa??? Outra e o moercio dela depois é bom???

Segunda dúvida.: O turbo dela é original de fabrica... esse turbo tem como ser trocado??? Gostaria de colocar uma turbina garret modelo TB nela que gera mais força e pia muitooo alto... sei lá queria fazer algo diferente mas dizem que essa turbina não tem como ser trocada... é verdade?

Terceira dúvida.: Se nao tiver como trocar a turbina... mesmo sendo o turbo original.... tem como amassar a curva ou colocar um pente para ela piar...??? Se alguem jah fez essa experiencia deu certo???

Quarta dúvida.: Existe kit de ar condicionado para esse ano da f1000????

Fico no aguardo das resposta e um muito obrigado a todos... abraços!!!

Seja bem vindo!

Vamos lá.

A turbina fica entre o motor e o radiador? se sim, é turbo de fábrica, caso contrário, é turbinada por fora. Fotos ajudam!

Em geral a turbina é uma Garrett TB 4215 e pra ter mais força, precisa ver outras coisas além da turbina, como bicos injetores, vazão da Bomba Injetora, filtors de ar, etc...

As TB em geral piam, mas dá pra amassar a primeira curva, logo na saida da turbina, mas isto danifica a primeira curva e restriinge a passagem dos gases...

Primeiras impressões apenas

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Caro Colossus,

Bem vindo ao forum. Seria interessante você consultar o tópico do Tio Eddie:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49112

Lá tem bastante informações sobre teu veículo e das adaptações que provavelmente voce vai querer fazer.

Use a ferramenta de pesquisa do forum, ela pode te dar mais informaçoes ainda.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Obrigado pelas dicas iniciais pessoall... vo tira as fotos dela segunda feira e posto aqui... ela é turbo original... a turbina fica entre o radiador e o motor... na parte de cima... daí era isso que eu queria saber se tem como trocar... porque já me adiantaram falando que não tem como substituir o turbo original dela... tem que ser sempre aquele mesmo...

Eu vejo cada f1000 piar alto nas ruas de campo grande que eu ico loco, acho muito chique... sempre foi meu sonho comprar uma e agora estou prestes a realizar ele... mas queria que ficasse do jeito que eu sempre quis...

Vo pega ela e vo reformna de cabo a rabo... ela ta linda, pintura, unico dono, motor bom, teto solar.... pelo ano dela ela tah meia suja ... mas quero trocar forros e bancos, volante.... vo da uma geral no interior dela quero deixa-la impecável.. essa caminhonete vai ser aquela que vou deixar pros meus filhos...

Eu queria saber também se tem como adptar um ar condicionado nela... se existenm kits a venda para instalar e etc.... to numa ansiedade que vcs nao tem noçao...

Vo olha o topico agora e desde já agradeço a atençao... abraços!!!

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    O tio eddie... vc eh de bonito cara... sou de campo grande/ms... pow me manda uma PM com o numero do seu tel para trocarmos informações... vi que vc manja muito de f1000... gostaria de contar com a sua ajuda..... se puder fico no aguardo.... abraços

Colossus,

Kit de ar você pode procurar um genérico ou um de F-1000 mesmo num desmanche, tipo o desmanche do Ivo.

Quanto a fazer a F-1000 piar, dá uma volta nela pra ver se não pia...
    Na Bandeirantes tem o escapamentos PAMPA, do Janio, ele vai dar jeito no escape pra fazer piar se for o caso.

Mas antes disso tem outras cositas para ver.

Ah, vc pode me adicionar no MSN se quiser o link no cabeçalho.

mando o cel por MP

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Colossus! Se ainda não comprasses a F1000, olha uma no posto Locatelli na saída Três Lagoas, a uns 500mts depois da fábrica de piscinas. Tem um frentista querendo vender a dele, talvez ainda tenha. É cabine dupla e até aonde eu vi, muito bonita. Não sei se é turbo, mas se for 5 marchas é só colocar turbina.

A minha eu só coloquei cano reto e a turbina pia um monte. Não mexi em mais nada além do cano livre. Se a turbina for Master Power, não adianta pôr pente pois essa não pia... Se for a Garrett, talvez só o cano livre já deixa ela piando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Mass edintruder... a sua é esse motor com turbo original??? A turbina dela eh garret sim...

Entao chefe... eu nem quero cabine dupla.. quero simples mesmo.. achei outra amanha cedo vou ver... acho muito cara a caminhonete mas acho que vale a pena... nao perde valor e vou deixar ela linda....

Vou adicionar no msn ambos para discutirmos... agente se fala se tiverem mais opnioes podem mandar... valeus abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem