x
Convex Datacenter
Página 71 de 359 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 4304
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0

Fique atento para os cambios clark, se nao me engano ha um modelo é exatamente igual ao da f1000 4x4. Versão anterior aos Eaton.
    Tem u a venda no forum...

Outra o s5 450 da Zf (f250 350 4000) acopla no x10, exceto o sisema para o velocimetro que na f250 acho que é no diferencial. ...

Ai daria para colocar uma Tcase de f250 (mais facil de achar).

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    People, eu tinha pensado sobre de usar a caixa e CT da Ranger 3.0, e como essa coisa está me cutucando no cérebro, resolvi ésquisar, e descobri nos catálogos, que o torque de trabalho da caixa da F1000 (FS2305b) é de 407Nm, ou cerca de 40,7kgf/m e a caixa da Ranger (FSO2405a) é de 420Nm ou 42kgf/m. Resumindo, a caixa da Ranger 3.0 é mais "parruda" que a caixa grande da F1000! O mais interessante é que pelo escalonamento das marchas, ao entrar na faixa rubro dos 3000rpm, ela estaria a 180km/h, quer dizer, se usar intercooler e uns preparos no motor.
    A 1a da Ranger, fica no meio termo entre a 1a e 2a da F1000, e assim por diante. Deve perder um pouco do tesão na arrancada, mas pra quem viaja, rodaria a 125km/h a 2000 rpm com os diferenciais da 4x4.
    O consumo deve melhorar um pouco até os 140km/h, porém além disso deve piorar, porém, poderia rodar a 160km/h sem problemas pois o rpm estaria a 2500...
    Em relação à CT, não encontrei a diferença de torques de trabalho entre a BW 1354 da Ranger e a BW 1356 da F1000. Considerando o meu uso pessoal com a Ranger, o quanto que forçei a transmissão puxando caminhão atolado com os 33", acredito que a 1354 dê conta do recado. Dessa forma, poderia aproveitar que terei que mexer, e quem sabe procurar a caixa completa da Ranger 3.0 em vez da CT da F1000 apenas... O meu medo seria da relação ficar muito longa e ela não ter pique suficiente para andar legal em 5a marcha, pois os diferenciais para essa caixa da Ranger, são bem longos.
    Idéias.... idéias...
    Grande Edin!
    Se permite, vai mais idéia..hehe; baseado em experiencias de uso, analise se realmente terá que mudar o cambio(acho uma possibilidade a se considerar, realmente, ainda mais se vais "traçar" a FEMIL),mas a substituição que fala acima, entendo que talvez tivesse trocando "seis por meia duzia" no quesito resistencia, pois a diferença no torque liquido de entrada é muito pequena, se bem que na questão alongamento de relações, a FSO 2405, vai ser mais longa, mas vais perder torque de "saida" pois a primeira marcha dela é mais longa que tua 2305.
    Agora se pensares na FSO 4305/4405, ai sim irá fazer uma boa substiuição, pois terá torque de entrada na ordem de 58Kgf/m, e a primeira marcha praticamente igual a tua(5,762:1 na 43/4405A e C, contra 5,824:1 na tua 2305), mas as marchas seguintes são mais longas(todas da seguna a quinta), na 43/4405, em relação a 2305, e quinta over 0,77:1, se deres um up grade na maquina(intercooler, regulagens BI e bicos) vira um avião, e privilegia a economia. A questão que tem que observar, é que teu motor tem mais torque por exemplo que a RANGER, e o mais importante, em faixa de giro la em baixo, esta observação é valida pro cambio FSO 2405, pois ele tem torque de entrada de 42Kgf/m, mas está acoplado a um motor que o torque ta numa faixa de giro mais alta, com uma "subida de giro"( e torque) mais progressiva que num LOW SPEED( X-10), então não sei se o movimento de saida de inercia, esse cambio acoplado num motor de LOW, e +/- forte, não o estoure.
    Um ótimo cambio pra entrar ai também, é o ZF 5S -420, da F250, mas é meio elitizado,rs, e o FSO 43/4405 é tão bom quanto o ZF.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O caso é a 5a drive. em relação ao torque do motor, nas caixas fala em torque líquido, e eu acredito que os 44kgfm do X-10 sejam brutos.

E opção pela troca de marchas visa apenas o melhor aproveitamento do motor visto que não existe relação mais longa para a F1000 4x4... Relação mais curta na internet, se encontra facilmente.

Walter, em relação à 1a marcha da F1000, também já pensei sobre a real necessidade da reduzida, pois é muito curta mesmo. É igual à 2a reduzida da Ranger, porém ainda assim a F1000 é capaz de gerar mais força que a 2a low da Ranger... A saída para a tração dianteira precisa se para a esquerda, o que dificulta o uso da CT da Band, que sai pela direita...

Sergio, como aqui é tudo plano, eu saio 90% das vezes em 2a marcha mesmo, pois a 1a é muito curta. A 1a da ranger, ficaria um meio termo entre a 1a e a 2a da F1000.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Esse tópico tá interessantíssimo!!! Tou de olho

Edin,
    Não alonga esta relação não...
    O bom do X 10 é estar andando a 100 km/h, surgir um caminhão e apenas atolar o pé no acelerador, sem precisar reduzir!

PS.: Quando dará umas voltas no parafuso mágico?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então diesel, é essa a questão, tem muito motor para pouca relação, dessa forma estou pensando sobre mexer no débito por enquanto, pois é meter o pé que o troço decola! Mas ainda assim, falta marcha, pois mal sai do lugar, vai passando marcha e quando vê, tá faltando uma 6a!!! ahahah!
    No caso de uma relação mais longa, bastaria usar a 4a, que poderia esticar até 140km/h. Mas não adianta, a picape é perfeita demais pra mim! ahahah! Tenho sangue de Português nas veias, então sempre acabo procurando o que me incomodar em qualqer coisa que eu ande... rsrsrsrs
    Olahndo com calma, acredito que não tenha como trocar simplesmente a capa seca do câmbio, pois a capa seca no câmbio da Ranger também é a tampa do câmbio, e no câmbio da F1000 a capa seca é desmontável. Dessa forma, daria um baita trabalho parar "adaptar" essa caixa no MWM... Sem contar o miolo do disco de embreagem.
    Mas seria muito doido, ter uma F1000 4x4 que vara os 160km/h praticamente com o motor no verde!

Edin,
    Tenho uma 4 patas de 1986 (que inclusive tem uma reportagem de "segredo" da nova D20), onde há uma reportagem técnica de como instalar um redutor "ou" alongador de relação. Era uma segunda caixa, instalada entre o cambio e o cardã que multiplicava, ou desmultiplicava as voltas da saída da caixa via alavanca de acionamento. Este mecanismo estava sendo instalado em picapes na época.
    Outra coisa, qual seria a possibilidade de instalar uma reduzida no diferencial, assim como fazem nos antigos MB que não saiam de fábrica com a reduzida? Se não me engano, o acionamento é a vácuo...
    Já pensou uma milona reduzida no diferencial, com o botão na alavanca de câmbio?
    Daí sim a bixinha ia cantar uma vez atrás da outra!

Baralho Diesel Power tu leu minha mente agora

Edintruder, pelo que entendi sapiando na net, esse sistema de 2a cx é muito usado nas picapes com motor detroit la na gringolandia, apesar de estranho uma 2a alvanca no chao (será? ) no caso da potencia de X vc precisaria usar ela para trocar de "urbano" para "rodoviario"....

Um exemplo da cx c/detroit:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o[/ame]

são conhecidas de aux trans, as mais famosas são da Dana, sai nas GMS e Fords: Dana Spicer 5831F

um link sobre o assunto:
    http://www.ford-trucks.com/forums/85...gearbox-2.html

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Quero vender a minha f1000 e oces me aterrorizam.
    Exaltando os meus mais profundos desejos....
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sempre pensei na maxion mesmo com cambio da ranger 4x4.
    OU tudo americano v8 - auto - 4x4

Baralho Diesel Power tu leu minha mente agora

Edintruder, pelo que entendi sapiando na net, esse sistema de 2a cx é muito usado nas picapes com motor detroit la na gringolandia, apesar de estranho uma 2a alvanca no chao (será? ) no caso da potencia de X vc precisaria usar ela para trocar de "urbano" para "rodoviario"....

Um exemplo da cx c/detroit:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o[/ame]

são conhecidas de aux trans, as mais famosas são da Dana:

um link sobre o assunto:
    http://www.ford-trucks.com/forums/85...gearbox-2.html

Desculpem o post duplo, "bugou" aqui ao editar a msg

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    6 marchas? Esse cara colocou a caixa de redução em uma caixa de 3 marchas em sequência. Eu não quero fazer tal coisa não, queria apenas trocar uma caixa por outra com 5a drive.
    Mas um diferencial com essa reduzida seria um charme" Pensa numa F1000 com 10 marchas!!! ahahahah Até o pessoal entender como faz as 10 marchas com 2 alavancas, ia levar um bom tempo! ahahah!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    mas que ronquinho loco... tinha uma c10 com motor 4268cm3 à gasola que com escape direto não roncava bonito desse jeito, coisa bonita d+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem