x
Convex Datacenter

Tópico: EcoSport

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Na cotação que fiz, o seguro da S 10 flex ficou apenas R$ 1.000,00 mais barato do que o da S 10 diesel. E esse valor pode ser economizado com o uso do diesel, que rende mais e custa menos (considerando o consumo de álcool e gasolina do meu Eco 4WD).

Antes de comprar a minha picape estava em duvida entre a gasolina e diesel no mesmo patarmar de preço (logico que a diesel um pouco mais velha)..

A diferença do seguro era de R$ 200,00

Esse negocio de seguro de diesel ta virando lenda (e ja nao era sem tempo!)

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    O tópico é do Ecospsort...

Já tem Ecosport Diesel?

Seria uma boa.

Precisam liberar logo o uso do Diesel em qualquer tipo de veículo.

As refinarias estão todas em reforma. Pena que são reformas demoradas.

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    O tópico é do Ecospsort...

Já tem Ecosport Diesel?

Seria uma boa.

Precisam liberar logo o uso do Diesel em qualquer tipo de veículo.

As refinarias estão todas em reforma. Pena que são reformas demoradas.
    Não sei se liberariam o diesel para o Ecosport, por ter estrutura monobloco. Mas seria possível liberar o diesel para o TR4, que tem uma estrutura mista de monobloco e chassi (se não estiver enganado).

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Não sei se liberariam o diesel para o Ecosport, por ter estrutura monobloco. Mas seria possível liberar o diesel para o TR4, que tem uma estrutura mista de monobloco e chassi (se não estiver enganado).
    Eu acho que as TR4 não saem a diesel porque a MIT não quer.Ela tem reduzida e tudo..

Acho que não é negócio para ela, afinal tem as pageronas...

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    O Fator limitador do uso de um motor a Diesel no Ecosport não é o chassi em monobloco. O que limita é ela não possuir uma caixa de redução.

O uso de chassi em veículos 4x4 esta ficando cada vez menor por sinal.

A estrutura do TR4 nada mais é que um monobloco um POUCO mais reforçado.

A Mitisubish não tem interesse em motor a diesel para o TR4 por ele ser um projeto muito antigo , pago e defasado e que so faz sucesso aqui no brasil devido aos vários faces lifts da Souza Ramos.

Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Boa noite, pessoal!
    Como todo novato, acabo fazendo perguntas possivelmente já respondidas em outros tópicos, mas não dá pra olhar todos. Se for o caso, agradecerei eventuais referências.
    Postei mensagem em outro tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1137186, mas creio que cabe repetir aqui, pois pretendo trocar o carro da esposta, que é uma Ecosport 4wd, ou o meu, mas meio que empaquei entre duas marcas/modelos.
    Na faixa dos 60/65k, fico entre as Airtrek 2008 e as Freelander 2006 (modelo antigo), carro que substituiria a 'Ecasporte' 4wd da esposa, e a Freelander 2 SE/HSE 07 e Outlander 08, de 80 a 95k, que substituiria minha Pajerinho 3000 98 veilha de guerra. Em qualquer caso, o uso predominante seria em asfalto, uso cotidiano em Brasília, com eventuais viagens Brasil afora, onde os pneus perfil baixo sooofrem...
    Em termos de segurança, critério que dou peso maior no cômputo geral, pras duas últimas sei que há airbags laterias, de cortina e 'o escambau', mas pras primeirias só vi referências aos frontais motorista e pax.
    Como a esposa usa o carro com mais frequência, pois só pego o meu nos fins de semana, entendo que o dela seja prioridade, já que é o 'bem' mais precioso. Daí pergunto: alguém saberia referências aos itens de segurança da Airtrek e Freelander 1?
    Aos que já tiveram a oportunidade de comandar as já quase naves espaciais Freelander 2 e Outlander, alguma opinião, inclusive sobre as primeiras alternativas?
    Forte abraço!!!
    E vão desculpando se 'atropelei' o tópico, ok?
    Silvio

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados:

Para um veiculo poder ter motor diesel no Brasil deve carregar mais de 1 tonelada ou ter reduzida, nada a ver com chassi ou Monobloco, sendo que inclusive tem Ecosport diesel na Argentina, salvo engano motor pegeout.

A TR4 poderia ter motor diesel sim, mas acredito que ficaria num preço fora de mercado.

O Eco 4wd poderia driblar as normas como fez a Mercedes com o ML diesel
    alegando que a 1ª marcha seria uma especie de reduzida, assim como o Eco 4wd tem a 1 e 2 marchas mais curtas.

Scerca meu conselho é que vc faça test drive (mesmo nos usados) nesses carros antes de comprar.

Quando estive pesquisando andei no airtrek e gostei, não comprei pq saiu de linha e preferi o Grand Vitara 3, que te recomendo olhar (2.0 motor fraco e o V6 motor bem forte), embora o meu 2.0 tenha vindo com alguns barulhos.

Do Freelander 1 um não ouço falar bem. Dois amigos tiveram e trocaram um ficou só duas semanas com o carro de tão ruim que achou.

Freelander 2 achei mto bom e só ouço falar bem e o Outlander já fiz test drive no novo 2.4 e V6 3.0 e no antigo 3.0V6, dá até medo o que esse carro acelera no tiptronic. e o 2.4 é bem bom tb, mas é caro R$100.000,00.

Recomendo que vc veja também o Grand Vitara 3 e o subaru forester novo.

Faço teste drive e compre o que vc gostar mais.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Juro que não vou comentar (2)

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Não vai comentar o que?

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Meus 0,000001% carro a diesel aqui so pq tem reduzida, não acho que sai do papel rs! Eco diesel so se for para os hermanos e olhe lá , pq aqui ficaria com o preço de Ranger que é muito mais carro!
    abraços

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Vou mesmo ter que torcar a minha eco por uma ssangyong diesel.

Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Troquei a Eco 4WD por uma G Vitara. Para mim, foi melhor do que comprar a ssangyong, ainda cara de manter.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford EcoSport
      Por ramiro_eli no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/08/2003, 15:41

Permissões de Postagem