x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Hybrid View

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Edin:
    Como era andar com os 33 sem o BL??tu levantou no max...a barra de torção?raspava muito??e pra girar o volante,ficou ruim,ela perdeu curso de direção??e o mais importante valeu apena?
    abrs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Aparecida de Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Caro Vinicius, a suspensão e boa, e a caixa de transmissao tambem, so que o uso incorreto ou exessos podem danificala. mais particularmente eu a acho um otimo carro.
    Ford Ranger XLT 99/2000 4x4 HSD 2.5 Turbo Disel.

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Procure nos topicos, ja falamos muito sobre a Ranger: suspenção, motores, modelos, durabilidade, problemas frequentes, manuntenção, comparamos com outras piapes, etc,etc...
    pra facilitar use a opcão pesquisa, lá no topo da pagina.

De qualquer forma....
    A Suspenção da Ranger é muito boa, com bom curso e deixa o carro com boa estabilidade, não é muito resistente, mas so vai ter problemas se vc abusar.
    Quanto ao cambio não ha problemas, mas o acionamento da tração por vezes da trabalho.....

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Nando
    Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços
    Concordo.... essa ideia não mexe EM NADA a maciez e originalidade. Eu tô pensando em colocar na minha (mas só se conseguir erguer mais a frente, visto que a Ranger nova já vem (não sei se as antigas tinham) um calço de uns 10 cm (parece uma bigorna) entre o eixo e o feixe de molas.
    Nota-se que todas Rangers Novas (as antigas eram assim tb?) vem com a traseira bem mais alta que a frente.

Mas indo ao que interessa... o pessoal daqui me cobrou 130,00 pelos 4 grampos mais compridos (de caminhão 608 se não me engano) e eu teria que conseguir uns calços extras em um ferro-velho.

Pô Fabrício, acabou de comprar uma Ranger 0KM e já ta querendo se juntar ao time dos ganbiarreiros?
    Você montou os BF 33 não é? A única solução que vai funcionar agora é o body lift. Pelo menos pra suspensão dianteira.
    Conversei com o pessoal da concessionária daqui e disse que queria trocar a minha Ranger e passar o body lift e os pneus pra nova. Perguntei então como ficaria a garantia. Eles disseram que tinha problema, que davam um jeitinho...
    E se você roda 100.000Km por ano como disse no outro tópico, sua garantia acaba em menos de um ano (teoricamente).

Pois é meu amigo ajoelhou tem que rezar!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pô Fabrício, acabou de comprar uma Ranger 0KM e já ta querendo se juntar ao time dos ganbiarreiros?
    Você montou os BF 33 não é? A única solução que vai funcionar agora é o body lift. Pelo menos pra suspensão dianteira.
    Conversei com o pessoal da concessionária daqui e disse que queria trocar a minha Ranger e passar o body lift e os pneus pra nova. Perguntei então como ficaria a garantia. Eles disseram que tinha problema, que davam um jeitinho...
    E se você roda 100.000Km por ano como disse no outro tópico, sua garantia acaba em menos de um ano (teoricamente).

Pois é meu amigo ajoelhou tem que rezar!
    Quanto mais leio esses posts mais vejo que para suspensão dianteira não tem jeito, eu nem queria erguer mais.. só da mais curso já me deixava feliz.
    Quanto a garantia, realmente são 2 anos ou 50.000 Km mas para isso tem vários jeitinhos, concorda comigo? Já me certifiquei disso, além do mais tem ainda o Ford Mobility que dá 3 anos de garantia (livre de Km) de PEÇAS SOMENTE que quebrem imobilizando o veículo (Motor/Caixa/Diferencial essas coisas) que por coecidência são as peças mais caras, desde que todas as revisões sejam feitas na concessionária e nos devidos prazos.

Curioso.. tá cheio de foruns com relação ao medo dos pneus 33 pegaram em paralama e tal.. de não dar certo... levantei 3,9 cm a frente só e não pega em nada, nem dando pulinhos...

Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
    Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Falando em camber...
    Eu apertei um pouquinho a barra de torçao da ranger. E agora ela está cantando o pneu nas curvas. Isto é em função da barra de torção apertada?
    Levei pra alinhar e o cara do alinhamento falou que melhor que isso só benzendo... e a camionete continua cantando na curva.

O pneu ainda te uns 4mm de borracha. Pneu careca canta na curva tambem?
    To meio cabreiro, acho que vou desapertar a barra...

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vai pegar, pode acreditar, principalmente na trilha. Mesmo o BF31 chega a encostar no pára-lamas lado direito em casos extremos.
    Pra levantar 3,9mm, tem que apertar os parafusos quase até o fim. e os amortecedores ficam estrangulados, o camber fica fora da especificação (isso até que da pra compensar), em resumo, fica uma merda.

Erguer na barra de torção vai alterar a geometria da suspensão principalmente a cambagem, acho cagada erguer a frente assim, o carro fica uma merda, duro pra cacete, kika nos buracos, esta alterando o curso da suspensão .....

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A trazeira da minha ex ergui arqueando as molas e colocando um calço na base dos feixes. Ficou muito bom e barato e não arriou com o tempo, mesmo com um cilindro de gnv na caçamba
    Obs: o calço é feito com um pedaço de uma mola cortada, fica somente com a orificio central para encaixar no feixe
    Abço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Qual a altura máxima desses calços que se pode colocar sem provocar problemas ? 15 cm ?
    O que é arquear o feixe de molas ?
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Bom... na minha 3,9 cm não tá pegando em nada..e os parafusos não é apertar quase até o fim. é no fim mesmo, até travar.

Medi tudo antes, ela tem 9 cm de curso para cima original (modelo novo) levantando os 3,9 sobrou 5,1 cm ainda.

Confesso que esta acontecendo uns pequenos estralos quando passa rápido nos quebra molas... (fim de curso será?) mas de qualquer maneira estou tentando resolver isso....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão traseira S-10 2.4 LTZ 214
      Por AirtonSenda no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/12/2017, 20:17
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2014, 20:26
    3. RANGER: suspensao traseira
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2011, 11:48
    4. Suspensão traseira a ar ?