x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Hybrid View

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Suspensão traseira Ranger.

Ola amigos,

Seguindo as dicas dos colegas Klendatu (e Markito, que tambem tinha me falado como deveria fazer), subi a suspensão dianteira da Ranger. Deu cerca de 4,5cm de altura a mais na frente.

E entao, comecou a novela, fui num moleiro afim de trocar os jumelos por uns uns 1,5" maiores, para levantar a traseira também. Mas fui informado que nao dava para fazer pq a Ranger nao usa jumelos convencionais, mas sim "algemas". E então, qual é a opção mais barata ? Arqueando os feixes, será que em 3 meses nao vai baixar? Noto que nao ando com nenhum peso na traseira, nem cilindro de GNV, nem nada.

Nao me agradou a historia de trocar a algema por jumelos em U, mas se for o jeito, irei fazer, desde que bem feito. O ruim é o $$, o cara quer me cobrar 50,00 pelo material dos jumelos + 50,00 da mao de obra.

Opiniões ?

bota masi laminas no feixe

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por gseverog
    bota masi laminas no feixe
    Ai vai ficar mais dura, eu que ja nao carrego peso, vou ter o veiculo pulando feito cabrito! :-/

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Eu recomendo arquear, é a opção mais barata, e não cede assim tão fácil, ainda mais na Ranger a diesel que tem mais molas do feixe.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Eu recomendo arquear, é a opção mais barata, e não cede assim tão fácil, ainda mais na Ranger a diesel que tem mais molas do feixe.
    Seguindo a sugestão do Klendatu, arqueie o feixe. Aproveitei e troquei as buchas que ficam entre as laminas, eliminando um rangido que ja tava aparecendo.

Vamos ver até quando dura o arqueamento!

Entao, no final das contas R$ 30,00 para levantar a dianteira , e R$ 50,00 pra levantar a traseira, sairam um pouco mais barato que R$ 1.800,00 do bodylift da Treko!

[]s
    Osvaldo

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Fala amigo passado esse tempo todo, nem sei se ainda está ativo no forum e se ainda está com a ranger, mas gostaria de saber se deu certo o arqueamento na traseira da ranger,a minha ta levantada a um ano no parafuso da barra d torção, carrego peso e agora a traseira começou a descer e eu não queria baixar o parafuso e sim da um grauzinho na traseira,não posso colocar lift pq uso o carro p trabalho, meu mec indicou arquear o feixe, vejo muitos caminhões q carregam chapa d marmore fazer isso devido ao peso,aqui muitos apoiam já no forum vejo uma certa resistencia,gostaria de saber se alguém já teve uma negativa sobre isso..

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Seguindo a sugestão do Klendatu, arqueie o feixe. Aproveitei e troquei as buchas que ficam entre as laminas, eliminando um rangido que ja tava aparecendo.

Vamos ver até quando dura o arqueamento!

Entao, no final das contas R$ 30,00 para levantar a dianteira , e R$ 50,00 pra levantar a traseira, sairam um pouco mais barato que R$ 1.800,00 do bodylift da Treko!

[]s
    Osvaldo
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Nando
    Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços
    Oi Nando.

Valeu pela opinião, to "pagando" pra ver o que vai acontecer. Quando ceder ai eu já decido realmente o que faço

[]s!

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Pode postar mais 200 vezes que se o link continuar errado de nada vai adiantar.

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS

Mecânica da Ranger

Estou muito afim de comprar uma Rnager 98 ou 99 CS 4x4 a diesel, gostaria de saber se as suspensões e a caixa aguentam o tranco...
    Qual a opnião de vocês, proprietários ou conhecedores..
    Um abraço
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Comprei uma CS 4X4 99 diesel. Realmente, suspensão estável no plano, muito boa de andar em um campo com valetas, por exemplo. Concordo, o acionamento elétrico da tração é crônico. Pra quem gosta de mexer, muito divertimento.
    Se puderes, compra uma 2000 fabricada após março, que vem com motor 2.8. Mas o 2.5 (mesmo da minha) funciona muito bem tb, cumpre seu papel sem medo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Só para corrigir, as 2001/2002 é que tem o motor 2.8.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão traseira S-10 2.4 LTZ 214
      Por AirtonSenda no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/12/2017, 20:17
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2014, 20:26
    3. RANGER: suspensao traseira
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2011, 11:48
    4. Suspensão traseira a ar ?