x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Suspensão traseira Ranger.

Ola amigos,

Seguindo as dicas dos colegas Klendatu (e Markito, que tambem tinha me falado como deveria fazer), subi a suspensão dianteira da Ranger. Deu cerca de 4,5cm de altura a mais na frente.

E entao, comecou a novela, fui num moleiro afim de trocar os jumelos por uns uns 1,5" maiores, para levantar a traseira também. Mas fui informado que nao dava para fazer pq a Ranger nao usa jumelos convencionais, mas sim "algemas". E então, qual é a opção mais barata ? Arqueando os feixes, será que em 3 meses nao vai baixar? Noto que nao ando com nenhum peso na traseira, nem cilindro de GNV, nem nada.

Nao me agradou a historia de trocar a algema por jumelos em U, mas se for o jeito, irei fazer, desde que bem feito. O ruim é o $$, o cara quer me cobrar 50,00 pelo material dos jumelos + 50,00 da mao de obra.

Opiniões ?

bota masi laminas no feixe

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por gseverog
    bota masi laminas no feixe
    Ai vai ficar mais dura, eu que ja nao carrego peso, vou ter o veiculo pulando feito cabrito! :-/

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Eu recomendo arquear, é a opção mais barata, e não cede assim tão fácil, ainda mais na Ranger a diesel que tem mais molas do feixe.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Eu recomendo arquear, é a opção mais barata, e não cede assim tão fácil, ainda mais na Ranger a diesel que tem mais molas do feixe.
    Seguindo a sugestão do Klendatu, arqueie o feixe. Aproveitei e troquei as buchas que ficam entre as laminas, eliminando um rangido que ja tava aparecendo.

Vamos ver até quando dura o arqueamento!

Entao, no final das contas R$ 30,00 para levantar a dianteira , e R$ 50,00 pra levantar a traseira, sairam um pouco mais barato que R$ 1.800,00 do bodylift da Treko!

[]s
    Osvaldo

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Nando
    Não vai durar nem 1 mês se vc for pegar terra. Bota mais uma lamina que segura bem mais e não fica muuuito mais duro. Ou vai de calço mesmo, made fazer um bloco e grampos maiores, assim é que são a maioria dos Lift Kits trazeiros.

Abraços
    Oi Nando.

Valeu pela opinião, to "pagando" pra ver o que vai acontecer. Quando ceder ai eu já decido realmente o que faço

[]s!

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS

Mecânica da Ranger

Estou muito afim de comprar uma Rnager 98 ou 99 CS 4x4 a diesel, gostaria de saber se as suspensões e a caixa aguentam o tranco...
    Qual a opnião de vocês, proprietários ou conhecedores..
    Um abraço
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Procure nos topicos, ja falamos muito sobre a Ranger: suspenção, motores, modelos, durabilidade, problemas frequentes, manuntenção, comparamos com outras piapes, etc,etc...
    pra facilitar use a opcão pesquisa, lá no topo da pagina.

De qualquer forma....
    A Suspenção da Ranger é muito boa, com bom curso e deixa o carro com boa estabilidade, não é muito resistente, mas so vai ter problemas se vc abusar.
    Quanto ao cambio não ha problemas, mas o acionamento da tração por vezes da trabalho.....

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Nando

Abraços
    Concordo.... essa ideia não mexe EM NADA a maciez e originalidade. Eu tô pensando em colocar na minha (mas só se conseguir erguer mais a frente, visto que a Ranger nova já vem (não sei se as antigas tinham) um calço de uns 10 cm (parece uma bigorna) entre o eixo e o feixe de molas.
    Nota-se que todas Rangers Novas (as antigas eram assim tb?) vem com a traseira bem mais alta que a frente.

Mas indo ao que interessa... o pessoal daqui me cobrou 130,00 pelos 4 grampos mais compridos (de caminhão 608 se não me engano) e eu teria que conseguir uns calços extras em um ferro-velho.

Pô Fabrício, acabou de comprar uma Ranger 0KM e já ta querendo se juntar ao time dos ganbiarreiros?
    Você montou os BF 33 não é? A única solução que vai funcionar agora é o body lift. Pelo menos pra suspensão dianteira.
    Conversei com o pessoal da concessionária daqui e disse que queria trocar a minha Ranger e passar o body lift e os pneus pra nova. Perguntei então como ficaria a garantia. Eles disseram que tinha problema, que davam um jeitinho...
    E se você roda 100.000Km por ano como disse no outro tópico, sua garantia acaba em menos de um ano (teoricamente).

Pois é meu amigo ajoelhou tem que rezar!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Pô Fabrício, acabou de comprar uma Ranger 0KM e já ta querendo se juntar ao time dos ganbiarreiros?
    Você montou os BF 33 não é? A única solução que vai funcionar agora é o body lift. Pelo menos pra suspensão dianteira.
    Conversei com o pessoal da concessionária daqui e disse que queria trocar a minha Ranger e passar o body lift e os pneus pra nova. Perguntei então como ficaria a garantia. Eles disseram que tinha problema, que davam um jeitinho...
    E se você roda 100.000Km por ano como disse no outro tópico, sua garantia acaba em menos de um ano (teoricamente).

Pois é meu amigo ajoelhou tem que rezar!
    Quanto mais leio esses posts mais vejo que para suspensão dianteira não tem jeito, eu nem queria erguer mais.. só da mais curso já me deixava feliz.
    Quanto a garantia, realmente são 2 anos ou 50.000 Km mas para isso tem vários jeitinhos, concorda comigo? Já me certifiquei disso, além do mais tem ainda o Ford Mobility que dá 3 anos de garantia (livre de Km) de PEÇAS SOMENTE que quebrem imobilizando o veículo (Motor/Caixa/Diferencial essas coisas) que por coecidência são as peças mais caras, desde que todas as revisões sejam feitas na concessionária e nos devidos prazos.

Curioso.. tá cheio de foruns com relação ao medo dos pneus 33 pegaram em paralama e tal.. de não dar certo... levantei 3,9 cm a frente só e não pega em nada, nem dando pulinhos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspensão traseira S-10 2.4 LTZ 214
      Por AirtonSenda no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/12/2017, 20:17
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2014, 20:26
    3. RANGER: suspensao traseira
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2011, 11:48
    4. Suspensão traseira a ar ?