x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    uma coisa q ja pensei em fazer......colocar xenon na luz de ré como algumas pessoas ja fizeram!!! fica forte pra caramba! no youtube tem videos.
    mas eu colocaria nao por estética, mas por funcionalidade. a maioria das vezes saio da fazenda de noite, aí preciso descer do carro pra abrir e fechar a porteira e tenho o costume de engatar a ré pra iluminar o chão. aí com xenon iluminaria 1000x mais!

Boa ideia Jera, realmente seria muito funcional! Mas não põe isso no farol principal não. A PRF não proíbe o xenon (que não seja de fábrica) a tôa, eu sou testemunha de como esse tipo de lâmpada ofusca quem vem no lado contrário a ponto do condutor perder o controle do veículo (isso não é exagero), não perdi o controle...mas minha visibilidade foi praticamente ZERO e poderia ter atroplado fácil uma pessoa...

Acho legal o uso do xenon nos faróis auxiliares para uso em lugares pouco habitados e no off road noturno, ajuda bastante. Para não destoar dos faróis principais e de neblina com lâmpadas originais (amarelas), é só substituir pelas lâmpadas brancas, permitidas pelos órgãos de trânsito, que não ofuscam e não matam ninguém...

Abs!

Usuário Avatar de rfgarcia
    Entrada
    13/12/2009
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    O pior ainda é quando o maltorista faz a adaptação da lâmpada xenon numa carcaça de lâmpada comum. O sistema de projeção de luz e foco das lâmpadas são diferentes o que causa maior problema de visão de quem vem em sentido contrário, além de não contar com regulagem de altura automática.
    Tento focar numa posição após o veículo que vem, imaginando uma rota que devo fazer, não olhando diretamente ao xenon.
    Antes de cruzar com o carro xenon, ponho o farol alto e abaixo novamente, pra tentar ver se existe algum veículo sem lanterna, bicicleta ou charrete entre a gente na pista. Já tomei um susto uma vez com uma Brasília na mesma pista que eu conduzia que ficou ofuscada pela luz forte do carro oposto.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Acabei de retirar o xenon do meu carro , em um ano e meio , já queimou um reator (R$ 110,00 ) e agora uma lâmpada ( 120,00 ) e a outra lâmpada já estava fraca e piscando , muitos defeitos em pouco tempo , chega !! meu xenon é da marca Tec-one , coloquei as lâmpadas Diamond Vision 5000k da Phillips, agora estou com o meu carro dentro da lei e menos sucetível a falhas de iluminação .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Vc fez o correto Marcelão...

Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    -img_5329.jpg

Moisés, a lâmpada H1 xênon é do mesmo tamanho e encaixa no mesmo lugar da H1 normal.
    E o kit dos reatores também cabem dentro do farol, dependendo do fabricante. Veja foto.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Mas não tinha saido um a Lei que para colocar farois xenon tem que ter limpador de farois ? uma vez saiu uma reportagem sobre isto ! sabe uns mercedes antigos que tinham um limpadorzinho nos farois ? acho que só este que vi com limpador de farol , e não sei o que tem a ver o limpador de farol para poder permitir usar xenom ! acho que tinha que ser proibibo de ser fabricado !

um coisa que é verdade é que é igual lanterna de led clareia mais e dura mais as pilhas , mas uma com lampada comum é bem mais forte alcança mais longe prefiro lampada comum com luz amarelada clareia forte igual atinge a mesma distancia e não ofusca tanto quem vem do lado contrario !

Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Tudo bem pessoal?
    Quanto a problemas de luz alta em sentido contrário, o que eu sempre faço e tem dado certo até aqui é me guiar pela faixa central da via (quando ela existe) e diminuir a velocidade. NUNCA olhar em sentido das luzes contrárias! O melhor a se fazer é abaixar o foco da visão para menor ofuscamento.
    Ainda acredito que a EDUCAÇÃO é o melhor caminho!

Quanto a lei citada pelo nosso amigo BrunoDallanora2013 sinceramente desconheço! O que sei é que nos faróis de xenon de fábrica há um ajuste automático de foco, coisa que inexiste nas gambiarras que vemos por aí.
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Victorktá Ver Post
    Tudo bem pessoal?
    Quanto a problemas de luz alta em sentido contrário, o que eu sempre faço e tem dado certo até aqui é me guiar pela faixa central da via (quando ela existe) e diminuir a velocidade. NUNCA olhar em sentido das luzes contrárias! O melhor a se fazer é abaixar o foco da visão para menor ofuscamento.
    Ainda acredito que a EDUCAÇÃO é o melhor caminho!

Quanto a lei citada pelo nosso amigo BrunoDallanora2013 sinceramente desconheço! O que sei é que nos faróis de xenon de fábrica há um ajuste automático de foco, coisa que inexiste nas gambiarras que vemos por aí.
    Eu citei numa forma de pergunta porque saiu uma vez esta tal lei que tinha sido criada numa revista bem conhecida , pode ser que tenham modificado ou anulado ! mas que tinha saído tinha !

tem regiões que a faixa não existe ai a coisa complica ! nos CFC ensinam que em caso de ofuscamento deve quiar pela faixa externa da pista e não a central pois é justamente onde ta vindo a luz,mas o que importa é se defender e não fazer o mesmo que os outros estão fazendo de errado ! tem muita RS aqui totalmente sem nada de faixas refletivas ai a coisa complica bastante !

Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Aproveitando o tópico, alguém aqui já usou ou tem faróis de foco duplo? São bons? Iluminam bem?
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Citação Postado originalmente por Victorktá Ver Post
    Aproveitando o tópico, alguém aqui já usou ou tem faróis de foco duplo? São bons? Iluminam bem?
    Não muda muita coisa, a vantagem é que fica a baixa e alta ligado juntas, eu tenho na alta e nos de milha lampadas de xenom e na baixa uso lampada normal para não prejudicar quem vem de encontro, aí sempre quando aparece aqueles engraçadinhos que nao baixam a luz ou com farol forte, eu ligo tudo..ou eles baixam a luz na marra ou são obrigados a para, tem uns caminhões que são problemas.
    o problema é quando a pessoa coloca xenom na alta sem entender e ainda vai la e coloca de 12.000..a claridade é menor e ainda prejudica muito quem vem ao encontro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem