x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 82
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

pode ver q até o preço do xenon caiu bastante. Tirando a playboyzada ... ninguem mais está instalando isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera, vou "REVIVER" este tópico.....

Neste último final de semana, fui a trabalho para Goiânia. Parte do caminho, fizemos a noite e por isso, vi diversos carros passando por mim com as luzes azuis do Xenon. Carros de tudo que é tipo... desde pick-ups, SUVS a Sedans..

Ao passar no posto da PRF de Anápolis, estavam lá 4 carros parados, com seus capô abertos e os donos tentando retirar as lampadas. Chegamos em Goiânia e para o pessoal da região e q tbm trabalhou conosco, perguntei sobre se a policia num geral tem abordado os carros com estes tipos de lampadas no estado, já q no Goias, fazem vista grossa com muita coisa relativo a transito e legislação de transito.

Resultado ... O pessoal de goiania falou que dentro da cidade é bem difícil da policia comum parar, mas pegou estrada/BR e se algum PRF te parar... esta ferrado!!! Para começar são R$ 127,00 de multa e 5 pontos na carteira (Soube disso pelo amigo Loyer). ... para terminar .... no local você "DEVE" trocar a lampada pela original ... caso não troque .. o carro fica retido na PRF até a regularização. Demoru demais, vai para o pátio e ai começa novas taxas.

Aos colegas q ainda tem Xenon em suas viaturas e que querem pegar estrada neste final de ano ... Muito cuidado para não acabarem a sua viagem num posto da PRF.

Fica ai o alerta para o final de ano.

Xenon só é permitido para veículos que tenham este tipo de farol original ! Nos postos há uma relação completa destes veículos.
    É isso ai pequeno, R$ 127,00 5 pontos na carteira e carro retido até que seja regularizado o sistema de iluminação.
    Se o policial for com a sua cara, ele poderá (veja que não é obrigado fazer isso por falta de previsão) liberar o veículo para que vc troque as lâmpadas em alguma oficina e fica com seu documento retido.

Abraço.

Ps: mas diz ai se a dica das lâmpadas OSRAM night breaker não foi boa?
    Ouvi dizer que as OSRAM night guide também são ótimas.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

E aí Loyer ?
    Quem está usando a osran night breaker diz que ela ilumina muito melhor que as outras, tem um alcance muito maior e, tem um facho direcionado para o canto direito da pista, que facilita a visualização das placas e acostamento.
    Outras opções da Osran são as silverstar e as cool blue. Quem usa diz que a silverstar é melhor que as cool blue.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Xenon só é permitido para veículos que tenham este tipo de farol original ! Nos postos há uma relação completa destes veículos.
    É só original mesmo, não pode nem mais aquele mais fraco de 3000 ou 4000...???

Aqui onde moro tem algumas uzinas de alcool, logo vem muitos trabalhadores do norte para trabalhar no corte de cana...

Logo que juntam uma grana, ou compram um CG, ou um GOLZINHO, e a primeiras coisa que é colococar esse maldito XENON do paraguai, cega muito pra quem vem no sentido contrario...

E o segundo passo, quando se trata de GOLZINHO, é colocar uns alto falantes bem grandes (disse grandes, e não potentes....rsrsr), e erguer o som no ultimo ate ficar bem distorcido (aqui é as caixa de ABEIA)...e pra completar com musicas de pessimo mal gosto (ou improprias para o local e cituação)...

É FROIDIZZZZ...

Abraços...
    Fernando...

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Ps: mas diz ai se a dica das lâmpadas OSRAM night breaker não foi boa?
    Ouvi dizer que as OSRAM night guide também são ótimas.
    usava as night breaker na ranger......são boas, mas nao chegam nem aos pés do xenon!

se querem mais luz de verdade, a unica solução é colocar farois auxiliares.......hella 500 ou 1000....melhoram uns 500% a visibilidade. acho q com os hella 1000 q eu tinha na ranger, eu conseguia ver uns 400 ou 500m na minha frente.

o farol baixo da hilux é mt pra baixo, deve ser pela altura do carro, mas o alcance da luz é mt pouca....uns 20m no maximo. ja o farol alto melhora um pouco. mas estou pensando em colocar dois hella 500 nela pra ficar bom.

Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    É só original mesmo, não pode nem mais aquele mais fraco de 3000 ou 4000...???

Aqui onde moro tem algumas uzinas de alcool, logo vem muitos trabalhadores do norte para trabalhar no corte de cana...

Logo que juntam uma grana, ou compram um CG, ou um GOLZINHO, e a primeiras coisa que é colococar esse maldito XENON do paraguai, cega muito pra quem vem no sentido contrario...

E o segundo passo, quando se trata de GOLZINHO, é colocar uns alto falantes bem grandes (disse grandes, e não potentes....rsrsr), e erguer o som no ultimo ate ficar bem distorcido (aqui é as caixa de ABEIA)...e pra completar com musicas de pessimo mal gosto (ou improprias para o local e cituação)...

É FROIDIZZZZ...

Abraços...
    Fernando...
    Sorte tua que é dai eu sou de Manaus e tem muita gente com mal gosto para musica e o povo no Transito aqui é muito mal educado, Na minha sincera opnião o Xenon até 6000k não ofusca muito mas ofusca, agora aqueles que são roxos azul sei lá é horrivel.

Em questão de mal gosto para musica aqui o povo gosta muito daqueles forrós com palavrões e palavras bem obscenas e nem se importam se tem criança ou não no lugar isso acontece muito aqui.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    A regra é clara.

XENON só em veículos em que oferecido originalmente pelo fabricante para este tipo de luz.

Essas de 3000, 4000 se o polícial desconfiar, vai parar e vai multar com certeza. Agora no fim de ano, em que infelizmente muitos policiais estão doidos para um cafézinho ... estar andando com estes tipos de farois é pedir para arrumar encrenca.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    usava as night breaker na ranger......são boas, mas nao chegam nem aos pés do xenon!

se querem mais luz de verdade, a unica solução é colocar farois auxiliares.......hella 500 ou 1000....melhoram uns 500% a visibilidade. acho q com os hella 1000 q eu tinha na ranger, eu conseguia ver uns 400 ou 500m na minha frente.

o farol baixo da hilux é mt pra baixo, deve ser pela altura do carro, mas o alcance da luz é mt pouca....uns 20m no maximo. ja o farol alto melhora um pouco. mas estou pensando em colocar dois hella 500 nela pra ficar bom.
    Os farois da minha Ranger não eram ruins .. eram péssimos !!!

O Loyer me deu a dica da night break ... mudou da água para o vinho o farol da Ranger.

É uma Lampada permitida e Ilumina muito bem. Nesta ultima viagem, voltei a sentir confiança de andar com farois sem a necessidade do farol de milha.

MInha agora eu só coloco qdo eu mudar a grade da Ranger para igual a do Felippetti.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Loyer ?
    Quem está usando a osran night breaker diz que ela ilumina muito melhor que as outras, tem um alcance muito maior e, tem um facho direcionado para o canto direito da pista, que facilita a visualização das placas e acostamento.
    Outras opções da Osran são as silverstar e as cool blue. Quem usa diz que a silverstar é melhor que as cool blue.
    Abs
    Anthon
    Eu coloquei as night breaker na hilux e mesmo o farol sendo novo e bonzinho consegui notar uma melhora.
    Na cidade onde as vias são bem iluminadas não se nota diferença, mas na estrada sem iluminação é possível notar uma melhora boa.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

A melhor solução para os 'desarmados' é o que sugeriram; olhar para o canto inferior direito da via e procurar se 'basear' por lá.

Óculos para uso noturno é interessante, essa não é a primeira vez que 'falam' (e bem) desta solução.

Uma sugestão que gera opiniões prós e contras é a instalação de 'insufilm' no carro, ja andei no carro de meu Tio [50% de claridade (ou 50% escuridão de ?) nos vidros traseiros e laterais e 75% claridade no parabrisas], e acredito que ajuda bastante contra o farol alto traseiro (lateral/retrovisor) e ajuda no parabrisas, a perca de visão noturna é mínima com essa configuração.

Minha viatura ainda está no estaleiro (pena ser 2wd, sonhava em criar meu tópico no frota 4x4 ...), mas tenho vontade de instalar:
    'Full Dark' no vidro traseiro,
    50% nos laterais
    25 % Dark ( ou seria 75% claro?) no parabrisas.

Sobre ser um cidadão educado e consciente, também concordo e pratico as boas maneiras, mas defendo a idéia de 'direito de resposta' para alguns casos e se tudo der $erto um dia ainda monto minha artilharia
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post

Minha viatura ainda está no estaleiro (pena ser 2wd, sonhava em criar meu tópico no frota 4x4 ...), mas tenho vontade de instalar:
    'Full Dark' no vidro traseiro,
    50% nos laterais
    25 % Dark ( ou seria 75% claro?) no parabrisas.
    roadrunner, eu uso 5% no vidro traseiro e nas portas traseiras....e 20% nas portas dianteiras, mas vou colocar por cima das 20% mais uma pelicula 50% pra ficar um pouco mais escuro, mas assim nao fica tão escuro qnt uma 5%..........e no parabrisa vou colocar uma 50% tb. só nao coloquei ainda pq nao acho a pelicula de 50% ( q é o modelo liberado pela lei, mas ninguem tem...)....só acho nas lojas 5%, 20% e 35%

tem mt gente q anda com 35% no parabrisa q dizem q da pra enxergar legal.....mas se a policia pegar, manda tirar.
    já viajei com meu primo de noite e ele usa 50%....parece q nem tem pelicula, nao atrapalha nada.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    roadrunner, eu uso 5% no vidro traseiro e nas portas traseiras....e 20% nas portas dianteiras, mas vou colocar por cima das 20% mais uma pelicula 50% pra ficar um pouco mais escuro, mas assim nao fica tão escuro qnt uma 5%..........e no parabrisa vou colocar uma 50% tb. só nao coloquei ainda pq nao acho a pelicula de 50% ( q é o modelo liberado pela lei, mas ninguem tem...)....só acho nas lojas 5%, 20% e 35%

tem mt gente q anda com 35% no parabrisa q dizem q da pra enxergar legal.....mas se a policia pegar, manda tirar.
    já viajei com meu primo de noite e ele usa 50%....parece q nem tem pelicula, nao atrapalha nada.
    Jera .. .na entrada de águas claras ontem havia uma Blitz ... meu irmão usa no carro dele da mesma forma que está sua Hilux.

5% atrás e 20% dianteiros.

Resultado .. mandaram tirar tudo ontem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem