x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82

Citação Postado originalmente por eduardorcosta Ver Post
    Aprendi uma vez um "truque" com os motoristas de onibus, quando andando em estradas e motoristas sentido contrario, abaixe a visão e olhe para a estrada.
    Acredito que seja o melhor método, desde então tenho feito isto e praticamente não tenho problemas não.

Abraços
    Concordo com você Eduardo.
    Eu procuro olhar para a faixa branca à direita, isto é, se houver.
    No meu caso, eu viajo bastante à noite e em estradas que na maioria das vezes não estão bem sinalizadas. O que ocorre muitas vezes é que bem na hora que há um ofuscamento devido ao farol alto do carro que vem em sentido contrário, acerto um belo buraco!
    Parece ser mais um caso da lei de Murphy...
    Na maioria dos casos, uma piscada de farol a pessoa se toca e coloca o farol baixo novamente. Mas há alguns engraçadinhos que insistem em manter o farol alto e aí a raiva é grande. Dá vontade de ter um holofote como farol de milha para ele ficar uns três dias sem enxergar...

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Eu uso lampadas Crystal Vision da philips, simplesmente pq acho que o tom mais branco/azulado dela deixa a estrada mais clara do que as amarelas. Sao lampadas de 55w e nao encomodam ninguem. Como a F250 eh um pouco alta,assim como qualqer outra pickup, as minhas lampadas estao "desreguladas", mas, é apontndo mais pra baixo, pq o faxo normal fica diretamente no olho de carros que vem de encontro. Isso mata um pouco o alcance do farol, mas evita que fiquem pedindo pra eu baixar a luz quando ja estou ed luz baixa.

Eu não tenho problema com ofuscamento, mas ontem a noite, chovendo na BR356 antes de Ituiutaba cruzando por uma caminhão com faróis desregulados dei de cara com um pneu de caminhão bem na frente. Não deu tempo pra fazer nada. Passei por cima. Ainda bem que era só o pneu. Só deu tempo pra tirar o pé, não tive coragem de frear. A Ranger dançou mas logo estabilizou sozinha eu acho. Fora o susto não achei nenhum estragado além da empenar um pouco a proteção do parafuso de ajuste de uma das barras de torção meio fora da posição.

Vou modificar meus faróis! Só os faróis originais não dá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    O problema está na fiscalização...chuto que 70% dos kits xenon vendidos são de 6000k-8000k, enquanto o limite ficou estabelecido entre 3000k(amarelo) e 5000k

Uso kits no padrão original de fábrica(4300k) e nunca "recebi reclamações", além do mais não tem nada de azul, possui muito mais foco se comparado com kits de temperatura superior e até mesmo com uma lâmpada Crystal Vision e outras de potência superior aquelas originais de fábrica

Infelizmente são raros os que buscam informações antes de instalar um kit ou mesmo aqueles que tem bom senso na hora da compra, além de realizar uma instalação e manutenção adequada.

Comparativo entre um kit 6000k(esquerda, motorista) e o 4300k(direita, lado do passageiro), ambos com a mesma marca de reator e lâmpada

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    O problema está na fiscalização...chuto que 70% dos kits xenon vendidos são de 6000k-8000k, enquanto o limite ficou estabelecido entre 3000k(amarelo) e 5000k

Uso kits no padrão original de fábrica(4300k) e nunca "recebi reclamações", além do mais não tem nada de azul, possui muito mais foco se comparado com kits de temperatura superior e até mesmo com uma lâmpada Crystal Vision e outras de potência superior aquelas originais de fábrica

Infelizmente são raros os que buscam informações antes de instalar um kit ou mesmo aqueles que tem bom senso na hora da compra, além de realizar uma instalação e manutenção adequada.

Comparativo entre um kit 6000k(esquerda, motorista) e o 4300k(direita, lado do passageiro), ambos com a mesma marca de reator e lâmpada

Pela quantidade de veículos com xenon que vi nesse dias não existe fiscalização nenhuma....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Srs,
    A solucao para ofuscamento ja foi dada, abaixar a visao e olhar para a faixa branca que divide a pista e acostamento. Isso ajuda muito(faco direto, eh ruim qdo nao tem a faixa).
    Achava que oculos amarelos eram para neblina, estou equivocado?
    Quanto a guerra de farois, eu acho o seguinte: suponha q um sem nocao venha com farois de xenon altos e desregulados(ele esta assim , na minha opiniao, por total desconhecimento e falta de pratica ao volante) e vc ao revidar da um susto no sujeito e faz com que ele sofra um terrivel acidente. Como se sentiria?Moral da estoria: o risco gerado por essa atitude nao vale a demosntracao de irritacao com a situacao.
    abs,
    lp

Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Srs,
    A solucao para ofuscamento ja foi dada, abaixar a visao e olhar para a faixa branca que divide a pista e acostamento. Isso ajuda muito(faco direto, eh ruim qdo nao tem a faixa).
    Achava que oculos amarelos eram para neblina, estou equivocado?
    Quanto a guerra de farois, eu acho o seguinte: suponha q um sem nocao venha com farois de xenon altos e desregulados(ele esta assim , na minha opiniao, por total desconhecimento e falta de pratica ao volante) e vc ao revidar da um susto no sujeito e faz com que ele sofra um terrivel acidente. Como se sentiria?Moral da estoria: o risco gerado por essa atitude nao vale a demosntracao de irritacao com a situacao.
    abs,
    lp
    Sei que os óculos são para se usar à noite, e sei que funcionam, é só uma questão de nos habituarmos ao seu uso. Nunca testei os óculos amarelos na neblina, posso tentar, em uma próxima oportunidade. Será que você não está confundindo com lentes amarelas nos faróis de neblina? Estas sim, são comprovadamente as mais indicadas para a situação.

Quanto à guerra de faróis, concordo que não é o correto, e deve ser evitada. Mas, justamente devido a este desconhecimento e/ou distração e/u falta de prática ao volante, eu costumo piscar meus faróis rapidamente, indicando ao motorista que ele está me ofuscando. Se ele, depois de duas ou três piscadas, não reage, há duas opções: se eu percebo que ele está usando faróis baixos desregulados, presumo que é apenas um mau motorista, desvio o olhar e sigo em frente. Mas se eu perceber que está usando os faróis altos, acendo os meus faróis altos e de milha, e seja o que Deus quiser. Susto ele não vai levar, pois eu já havia piscado meus faróis antes. Neste segundo caso, na maioria das vezes, após alguns segundos, o "adversário" baixa os faróis.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Os óculos amarelos servem para aumentar o contraste entre os objetos, seja de dia ou à noite. O pessoal que pratica tiro prático é quem mais usa. Só que tem de ser de boa qualidade, senão piora. Acho que os melhores óculos são os do nosso grau (atualizado) e com tratamento anti-reflexo (não sei se eles produzem os óculos de grau polarizados).

Abraços.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Como a maioria aqui, dou uma ou duas cambeadas para o animal baixar o farol. Mas se não baixar não adianta fazer o mesmo, pq se fizer guerra de faróis, vai que o cegueta vem pra cima de vc!?!! O mesmo qdo vc percebe que o farol do cara tá desregulado.

Agora jogo farol alto qdo percebo que são aqueles manés que usam "xenon" ou colocam kit GNV sem trocar por molas apropriadas e a traseira arreia jogando o foco do farol baixo pra cima. Isso é mto comum, principalmente em Palios 2ª geração, que acho que já tem erro de projeto que superdimensionou o farol baixo.

Mas é tão bom, qdo cruzamos na estrada com motoristas conscientes, que vc percebe que o cara já baixa o farol antes de entrar na curva que vc ainda vai chegar só pq já viu o seu foco de luz chegando na curva. Faço o mesmo.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Como a maioria aqui, dou uma ou duas cambeadas para o animal baixar o farol. Mas se não baixar não adianta fazer o mesmo, pq se fizer guerra de faróis, vai que o cegueta vem pra cima de vc!?!! O mesmo qdo vc percebe que o farol do cara tá desregulado.

Agora jogo farol alto qdo percebo que são aqueles manés que usam "xenon" ou colocam kit GNV sem trocar por molas apropriadas e a traseira arreia jogando o foco do farol baixo pra cima. Isso é mto comum, principalmente em Palios 2ª geração, que acho que já tem erro de projeto que superdimensionou o farol baixo.

Mas é tão bom, qdo cruzamos na estrada com motoristas conscientes, que vc percebe que o cara já baixa o farol antes de entrar na curva que vc ainda vai chegar só pq já viu o seu foco de luz chegando na curva. Faço o mesmo.
    Parabéns para você! Quem dera 50 % fizesse isso.
    Olhar para o lado direito ajuda bastante. Também tem aquela situação que você ultrapassa o "animal" em luz baixa e o !@@#$%¨pensa que você está com luz alta, aí taca luz alta. Não adianta usar o anti reflexo do retrovisor interno porque o farol do animal vai direto nos retrovisores externos. Lamentável.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    No meu T4 é fácil fazerem abaixar as luzes.

Já ando com meu kit Xenon 6k reguladinho pra baixo, mas se alguem vier com luz alta, ligo 2 milhas de 130w cada e mais 2 milhas de 55w - que estarei trocando por um kit xenon de 3000k - amarelo ouro.

O problema maior do Xenon é em farois sem lente lisa e desregulados - boto a regulagem do meu no maximo para baixo. Mas o Troller por ser alto, incomoda até quando para atras de outro veiculo, pois ele ilumina todo o interior do mesmo. Na Ranger, com 2 kits xenons de 6k (farol normal e no milha) as pessoas não costumam dar luz alta não, mas o meu pai, quando anda na Ranger, ao cruzar com um carro, ele desliga o farol baixo (deixa so a lanterna) e os milhas ligados para não incomodar.

Mas sinceramente, depois que você coloca xenon, não consegue andar sem.

Jeff, apagar as luzes é muita coragem viu. Não faz isso mais não, vai acabar dando merda heh.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mais um que acha os faróis do Pálio horríveis! Realmente, a fiat deveria ter feito algum recall, pois são terríveis.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem