Com relação a iluminação das Ranger:
Carro velho é F, com o tempo as conexões elétricas nos veículos vão degradando, principalmente no interruptor do faro que passam a aquecer e na Ranger especificamente 2V da tensão da abateria se perdem no caminho até a lâmpada. Isso equivale e 36% a menos do brilho da lâmpada que menos brilhante também fica amarelada.
A solução mais barata é fazer um novo circuito elétrico para os faróis com a inclusão de reles. Não é nada complicado de se fazer.
Recentemente o meu irmão precisou de um bloco ótico do farol pra Ranger dele. Então passei os meus pra ele e comprei um par dos importados. Para minha surpresa, apesar de ser o mesmo bloco ótico encaixar direitinho na Ranger usa lâmpadas diferentes como nas Ranger do USA. Então tive que comprar também lâmpadas HB5 e trocar os conectores das antigas H4.
O farol importado é muito melhor, a luz é bem mais uniforme e ofusca bem menos os outros motoristas. Falta agora colocar os reles como descrevi acima...