Powered by vBulletin

Faróis XENON (xenônio)- Como Proteger os Olhos do Ofuscamento.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2009, 21:26
    Ronaldo Andrade
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor óculos com certeza seria o da fiscalização, porém como estamos no Brasil, eu uso faróis de milha para revidar e eu poder enxergar. Estou doido para comprar farois de 7" e trocar os meus e instalar lâmpadas de 100W.

Realmente é um pé no s... este boizinhos de farois azulados. Como incomodam, mesmo com luz baixa, pois estão fora da especificação permitida na lei, de até 5000k, se não me engano.

Uso a tática do Edintruder, com os "farolzinhos" de 8" da foto abaixo. Os dois externos são de Xenon. :mrgreen:

Abs
  • 13/02/2009, 01:13
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Mas é tão bom, qdo cruzamos na estrada com motoristas conscientes, que vc percebe que o cara já baixa o farol antes de entrar na curva que vc ainda vai chegar só pq já viu o seu foco de luz chegando na curva. Faço o mesmo.

É o que eu faço. Se estou trafegando com o farol alto, em estradas desertas,tão logo vejo o clarão do farol do outro carro, baixo o meu. Normalmente, o outro faz o mesmo.
  • 13/02/2009, 15:16
    Raposo
    Será impressão minha ou o tópico está andando pela contramão? O Anthon está querendo se proteger dos faróis em direção contrária que ofuscam sua visão. Aí, vem a sugestão de colocar faróis mais fortes para ofuscar o que te ofusca, aí vem o primeiro ofuscador e coloca outros faróis mais fortes ainda. Em suma, vou comprar aqueles holofotes que tem no Maraca e instalar na Natasha, ou quem sabe de avião??? :parede::parede::parede:
    Abs.
  • 13/02/2009, 16:21
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Será impressão minha ou o tópico está andando pela contramão? O Anthon está querendo se proteger dos faróis em direção contrária que ofuscam sua visão. Aí, vem a sugestão de colocar faróis mais fortes para ofuscar o que te ofusca, aí vem o primeiro ofuscador e coloca outros faróis mais fortes ainda. Em suma, vou comprar aqueles holofotes que tem no Maraca e instalar na Natasha, ou quem sabe de avião??? :parede::parede::parede:
    Abs.

:lol: :lol: :lol: Você tem razão! Mas isto acontece com freqüência, a maioria dos tópicos têm "vida própria" :mrgreen:, e vão mudando os seus rumos ao longo de tempo. Sabe-se lá onde este tópico vai parar... :-D
  • 13/02/2009, 16:36
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Abs.

:concordo:encomenda dois pares, também to precisando, kkkkkkkk:dance:
  • 13/02/2009, 16:40
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    :concordo:encomenda dois pares, também to precisando, kkkkkkkk:dance:

brincadeira!!!:roll:
    Falando sério,o melhor é se guiar pela linha lateral, imagina se tu coloca tbm luz forte, pode não acontecer nada, mas também pode acontecer do cara se acidentar ou pior ainda ele tar meio dormindo, borracho ou ser muito mané mesmo e for com a viatura pra cima de ti:discordo:, melhor é baixar a cabeça e ficar tranquilo.
    Abraços.
  • 13/02/2009, 17:55
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    brincadeira!!!:roll:
    Falando sério,o melhor é se guiar pela linha lateral, imagina se tu coloca tbm luz forte, pode não acontecer nada, mas também pode acontecer do cara se acidentar ou pior ainda ele tar meio dormindo, borracho ou ser muito mané mesmo e for com a viatura pra cima de ti:discordo:, melhor é baixar a cabeça e ficar tranquilo.
    Abraços.

É bem por aí. Dentro das nossas pick up's não há que se estressar. É o ar condicionado numa temperatura amena; vidros fechados; para quem gosta um mate amargo no ponto e, de quebra, um Cd dos Garotos de Ouro, Monarcas, Luiz Carlos Borges, etc. :concordo:
    Abraços.
  • 13/02/2009, 18:38
    Edintruder
    Citação:

É bem por aí. Dentro das nossas pick up's não há que se estressar. É o ar condicionado numa temperatura amena; vidros fechados; para quem gosta um mate amargo no ponto e, de quebra, um Cd dos Garotos de Ouro, Monarcas, Luiz Carlos Borges, etc. :concordo:
    Abraços.

Mas Bah! Agora tu estás falando a minha lingua!
  • 16/02/2009, 22:57
    Anthoniusnikos
    Xenon e Ofuscamento.
    Estava viajando lá pelos lados de Sampa, mas vou aproveitar as sujestões aquí apresentadas.
    Passei lá no bairro da Liberdade, onde existe uma excelente ótica, e sem haver necessidade de fazer qualquer propaganda, experimentei as lentes anti-reflexo Polaróide e fiquei imprecionado como absorvem a luz excedente (dispersa).
    Marck, encomendei um óculos transparente com o tratamento. No laboratório, beleza, agora vou experimentar à noite na estrada. Se ficar bom, vou encomendar um com lentes amarelas ??? (no caso do Xenon, quem sabe se lentes azuis !? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) com esse tratamento, também.
    Preços para o tratamento: Marca 1 = R$ 140,00 ; Marca 2 = R$ 370,00 (o vendedor disse-me ser melhor).
    Ronaldo, gostei do suporte com três faróis de milhas da sua RAM. Parecem ser maiores que as do Edin. Tão logo tenha tempo vou pensar em colocar na minha. Teve que furar o parachoques para a colocação desse suporte?
    Pessoal, acho que deve existir alguma película anti-reflexo para ser colocada nos para-brisas dos veículos. Talvez até já usem nos carros de corridas noturnas !? :pensativo::pensativo::pensativo:
    Abraços
    Anthon
  • 17/02/2009, 00:08
    zero_sp
    1 Anexo(s)
    8" de 130w
    no http://www.garra4x4.com.br/

Essa será minha solução 8-)
    Só preciso pensar onde fixá-los, ia colocar um suporte SEMA, mas parece que não é mais permitido. Assim que achar a base e o guincho, essa será minha solução :mrgreen:
  • 16/11/2009, 13:14
    Pequeno jr
    Galera, vou "REVIVER" este tópico.....

Neste último final de semana, fui a trabalho para Goiânia. Parte do caminho, fizemos a noite e por isso, vi diversos carros passando por mim com as luzes azuis do Xenon. Carros de tudo que é tipo... desde pick-ups, SUVS a Sedans..

Ao passar no posto da PRF de Anápolis, estavam lá 4 carros parados, com seus capô abertos e os donos tentando retirar as lampadas. Chegamos em Goiânia e para o pessoal da região e q tbm trabalhou conosco, perguntei sobre se a policia num geral tem abordado os carros com estes tipos de lampadas no estado, já q no Goias, fazem vista grossa com muita coisa relativo a transito e legislação de transito.

Resultado ... O pessoal de goiania falou que dentro da cidade é bem difícil da policia comum parar, mas pegou estrada/BR e se algum PRF te parar... esta ferrado!!! Para começar são R$ 127,00 de multa e 5 pontos na carteira (Soube disso pelo amigo Loyer). ... para terminar .... no local você "DEVE" trocar a lampada pela original ... caso não troque .. o carro fica retido na PRF até a regularização. Demoru demais, vai para o pátio e ai começa novas taxas.

Aos colegas q ainda tem Xenon em suas viaturas e que querem pegar estrada neste final de ano ... Muito cuidado para não acabarem a sua viagem num posto da PRF.

Fica ai o alerta para o final de ano.

Xenon só é permitido para veículos que tenham este tipo de farol original ! Nos postos há uma relação completa destes veículos.
  • 16/11/2009, 15:04
    Nava
    Uso óculos de lentes amarelas durante o dia, sempre que está com neblina, chuva ou inicio da noite e os resultados são muito bons. Dá uma incrivel sensação de auento da luminosidade nestas situações que tá tudo acinzentado.

No por do sol tb ajuda bastante. Durante sol forte, uso oculos de sol com polarizador e funciona bem.

Ja usei os de lentes amarelas durante a noite e ajudam 100% contra luz alta, mas diminui sensivelmente a percepção da sua luz. Numa rodovia bem sinalizada, beleza, mas em estrada ruim, não adianta.

O maior problema do xenon é o uso em sistemas opticos de carros projetados para usar lampadas halogenas! A curvatura das parábolas é projetada para o exato ponto do filamento da lamapada e isso é fácil de comprovar. Ligue o farol e com ele solto, tire ele do FOCO...nao ilumina nada! O xenon, como nao tem o filamento, ilumina por arco (plasma - como arco de solda eletrica) e assim, precisam daqueles conjuntos que parecem um canhao (carros importados). A luz gerada é canalizada por lentes e dispersam somente nos locais certos da estrada.
    E isso tb não tem nada a ver com a temperatura da cor ou potencia ou mesmo de ter ou nao lavador de farol (bobagem de primeira!).

Então, não tem jeito, se o cara vem com xenon na minha cara, meto 300W na cara dele.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.