x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73

Tópico: MAXION

Beto.
    A linha de motores Maxion substituiu a Perkins na linha D20 em 92. De 92 a 94 tínhamos os S4 aspirado (cinza) e os S4T (verde) nas Veraneios, D20 e Bonanzas. Entre 95 e 96 só saíram S4T Plus (cinza azulado) nas D20 (Veraneio e Bonanza não eram mais fabricas pela GM, restaram as transformadoras independentes). Esses S4T Plus são iguais aos S4T com bomba, regulagens, etc diferentes.
    Saíram também naqueles GMC-150.
    Valeu.

PS: Já disse: esqueçam o dito cujo. Recuso-me até a escrever o nome. Vamos tocar o fórum sem "gastar tecladas"

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Grande Fernando,

É isso aí. Alguem citou anteriormente o problema das correias dentadas da Land. De fato, elas quebravam com frequencia nos primeiros 300TDI (ou Maxion 2.5HS, como queiram), e era causado pelo tensor da correia, que desgastava com facilidade.

A troca recomendada da correira é de 100mil km, mas, ao comprar uma Land com o 300TDI, é importante verificar se o tensor é do modelo antigo, e, caso positivo, trocar pelo modelo novo e colocar correia nova.

Abraços,
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Pessoal do S4T, vocês estão esquecendo de uma coisa. Se quiserem um pick-up ágil, não adianta só o bom S4T com toda sua força e com o câmbio da D20 que tem apenas 4 marchas, já que a primeira é reduzida. Melhor seria optar por um motor HSD, como por exemplo o MWM da 6cl da Silverado e F250...
    L200 Triton AT 3.2 2010

transmissao

Olá pessoal

O cambio da D-20 92/ turbo (com motor S4T) é o ZF S5-420, o mesmo da silverado e da F-250.

relação do diferencial:
    D-20 (turbo) tem diferencial 3,55:1
    D-20 (aspirada) tem diferencial 3,15:1
    Silverado e F-250 tem diferencial 4,10:1

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Não tem motor ruim, tem dono sem cuidado. Se compararmos o maxion com os atuais motores MWM e CUMMINS realmente a diferença é grande. Cuide bem do maxion que o resultado aparece. Ele anda bem, é silencioso, e de manutenção barata...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mafra,
    De onde desenterrasse esse fórum???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Perdi alguma coisa nesses u'ltimos 2 anos?
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAAH..........

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Mafra, Bem vindo ao fórum.
    Taí um cabra que faz pesquisa.
    Vai perceber que os amigos tão só tirando um sarrinho. É de gente assim que precisamos.
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    legal Bom humor tem espaço em todo lugar!

PRECONCEITO...

Citação Postado originalmente por Mafra
    Pessoal,

Não tem motor ruim, tem dono sem cuidado. Se compararmos o maxion com os atuais motores MWM e CUMMINS realmente a diferença é grande. Cuide bem do maxion que o resultado aparece. Ele anda bem, é silencioso, e de manutenção barata...
    Seja bem-vindo. Realmente o bom humor cabe em qualquer lugar e a galera normalmente tem muito bom humor.

Observe no ini'cio desse t'opico (Ha' dois anos atra's) que a coisa n"ao era bem assim...)

Eu tb possuo um picape com Maxion. Esta' na minha assinatura.

O pessoal aqui tinha preconceitos com relacao a esse motor. Tinha porque n'ao conhecia. N'ao conhecia por ignor"ancia (estou sem acentuac'ao) ou por que o tio do vizinho de um amigo falou :P

Pore'm, ele tem servido muiti'sssimo bem a Rangers, Land Rovers, S-10, Blazers etc.

Olha so' o absurdo... via e-mail tem muita gente que me pergunta se pode passar dos 3000RPM com ele , se pode passar dos 120Km/h , tratando o motor como a virgem intoca'vel, padroeira dos picapeiros...

Mas, sabemos que n'ao e' assim... Como todo HSD, ele gosta de giros um pouco mais altos... sem problemas.

Esquecem-se que os motores Power Stroke (cantados em verso e prosa) e eletr"onicos oriundos desse s'ao de base no bom e velho Gemini 3 da Land Rover AKA: Maxion HSD 2.5.

Ate' hoje esse motor so' me deu alegrias. Tanto que e' meu segundo picape com Maxion HSD 2.5 (coloco picape no masculino para que vejam que o motor e' macho ).

N'ao haveriam problemas se tivesse que possuir outro picape com esse motor.

O que se observa e' que a regulagem para a S10 e' diferente da Ranger.

Mas, nada que a colocacao de um Cooler original n'ao melhore...

Nos sites n'ao oficiais da Land Rover aconselham as trocas de o'leo e filtros a cada 7000Km.

E de resto e' andar pelo Brasil inteiro como eu faco e don't worry, be happy.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    BLZ!!!

O bicho anda bem. Minha máquina estava em 13 km/litro na br e 8.5-9.2 estreet!! Bomba injetora com 80 de débito e bicos á desgastados, desvio de tuebina e tudo mais. Pensei em fazer um up passando para uma 2.8, Além do custo ser muito alto, menos da metade vou deixar a máquina novinha e ser feliz!!!

abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. maxion 2.5 x maxion 2.8
      Por everton boeira no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 23/02/2013, 09:30
    2. motor maxion no JPX fotos e problemas
      Por Bruno Adriano no fórum JPX
      Respostas: 55
      Última resposta: 27/04/2011, 18:19
    3. adaptação maxion 2.5 no JPX- fotos e problemas
      Por Bruno Adriano no fórum JPX
      Respostas: 2