Postado originalmente por
Tatão
eu sei que não tem muito a ver com o tópico, mas como eu não gosto de abrir novos tópicos, aproveito esse aqui:
estou consertando aqui na minha oficina uma explorer V6 4x4 ano 97, ela esta com o funcionamento normal, mas quando vc ultrapassa 120km/h começa a piscar uma luz no painel " over drive off", minha duvida (e do cliente) é o que significa essa luz, claro que eu sei que esta escrito sobre marcha desligada, mas o que quer dizer isso realmente? vc pode apertar o botão da sobre marcha andando que não muda nada o funcionamento do veiculo, quando esta parada com a chave ligada e vc aperta o botão de over drive (fica na ponta da alavanca de cambio, como se fosse o esguicho do limpador do para brisa) a luz acende, vc aperta de novo e ela apaga, sinal claro de que o botão esta ok,
disseram para meu cliente que pode ser uma anomalia no cambio, e ele usa a luz de sobre marcha para avisar o motorista, porem a luz de anomalia do cambio não é a " check gage"?? "check engine" eu sei que é da injeção, então o que é check gage?? e o que faz a luz "over drive off" piscar na pista??
espero que alguem possa me ajudar, muito obrigado
(ps: como não podia deixar de ser, o cara nem faz ideia de onde esta o manual do carro)