Postado originalmente por Edintruder
Esmamos fazendo confusão, um circulo com D dentro é Drive, o Over-Drive é OVERDRIVE. Na Ranger não marca 5a na palanca, mas um círculo com D no centro.
O tranco que sentes no engate são folgas axiais no diferencial, caixa e cruzetas. Quando emgatas para frente depois de dar ré o tranco é sentido novamente. Em caixas manuais também tem, isso é comum do uso. Toma cuidado para não engatar e ré com o veículo em movimento para frente com velocidade, pois é só colocar a palanca na posição R que ela entra. Só engate P com o veículo totalmente parado. Dica, coloca em 1, e pisa fundo e vê até que velocidade vai ató o final do giro do motor, por exemplo, se a potência máxima é indicada a 5000 rpm, em 1a estica até 5000 rpm, registra a velocidade e coloca em 2a, e acelera tudo de novo. Tendo em mente essas velocidades por marcha, facilita em descidas de serra para ter freio motor, por ex, vens a 100 km/h em uma descida íngreme de serra com curvas, engata 2a ou 3a caso for 4 marchas e desce com freio motor sem pisar em freios. Em estradas de serra é comum ver carros descerem com o pé no freio, imagina se precisarem realmente frear? Com os freios quentes fica quase impossível. Tem casos que estouram até os reparos dos cilindros de freios das rodas e começa a sair fumaça das rodas por causa do fluido fervendo.
O óleo magnatec proporciona uma Km maior, tipo 15000km na Explorer em uso urbano ou uns 20000 km em uso rodoviário. Na dúvida do óleo usado anteriormente, usa ele por uns 10000 km e depois retorna para o mineral com troca de filtro junto.
Eu uso o Magnatec na minha moto 250, pois é o óleo que o manual recomenda, e como comprei zero sempre usei ele, realmente é muito bom, na moto roda 3000km, enquanto o mineral rodaria somente 1000 km.