Tem razão, pelo menos as novas tem reduzida.Todas as velhas q eu vi até hoje, nenhuma tinha.Mas, se vc afirma q as velhas tb tem, eu acredito. 8)
Versão Imprimível
Tem razão, pelo menos as novas tem reduzida.Todas as velhas q eu vi até hoje, nenhuma tinha.Mas, se vc afirma q as velhas tb tem, eu acredito. 8)
Eu vejo anuncios de 4x4 e 4x2, eu pretendo comprar uma 4x4, por isso queria informações a respeito deste modelo, sei que existem carros 4x4 sem reduzida e quero saber se o Explorer V6 é um deles.
Segundo um amigo meu que tem uma (V6) todas tem, seja 4x4 seja 4WD, novas ou velhas...
Só as 4x2 que não tem reduzida.
Eu achava que era isso mas não tinha certeza.
É basicamente o mesmo conjunto mecanico da Ranger, já que a Explorer é a Ranger perua.
E que para alguns desavisados não tem alvancas não... é na base do botãozinho...
Vi hoje numa loja de usados um V6 anos 1996, 4x4 ja do modelo novo, que NÃO tinha reduzida, o único botão do painel(que é igual ao da Ranger) era para acionar o 4x4.
As mais novas, 2000 e 2001, que so vireram V8, nenhuma tinha reduzida
Segunda-feira eu volto lá e fotografo o painel!
Fala Klendatu,
Como disse, reduzida é opcional, provavelmente a maioria das pessoas que compram nem se importam em ter, pois não vão usar mesmo.
[ ]´s
Pra quem tiver interessado http://info.schoolreference.com/ford...formation.htmlCitação:
Postado originalmente por Wallace
A partir de 95 Ranger e Explorer passaram a vir com o painel usado até hoje na Ranger, em 2002 a Explorer mudou completamente.
http://catalogue.carview.co.jp/Meris...ew/v16631a.jpg
Olá amigo. A Explorer pode ter redução sim. Possuo uma XLT 98 4WD. ela possui um comutador no painel (AUTO x 4WD HI x 4WD LOW).
Na posição AUTO, a tração é distribuida 50% traseira e 50% dianteira sem bloqueio no diferencial dianteiro.
Na posição 4WD HI (que pode ser acionada em movimento - até 88 Km/h) a tração é 50% x 50% com bloqueio no diferencial.
Na posição 4WD LOW (que só pode ser engatada c/ o veículo parado) ele aciona a caixa de redução com bloqueio no diferencial.
Espero ter respondido sua dúvida. []'s
Amigos, eu comprei uma Explorer 4X4 Aut 94/94.
No painel de mostradores, tem a indicação das marchas; P R N @ D 2 1 , me informaram que a @ que é um D com passagem de marchas reduzida, para quando estiver com o carro cheio.
No painel acima do som, tem dois botões, uma 4X4 e outro Low Ranger.
Me disseram que o low Ranger seria a 4X4 reduzida, mas não tenho manual e como estou com ela a pouco mais de uma semana, pretendo colocar GNV. Alguma dica aqui no RJ? outra coisa, qual oleo devo usar? Vi aqui o Lubrax Extra Turbo ou Lubrax Top Turbo mas no site da Lubrax, ambos são recomendados para motor diesel. Alguma luz?
Grato
Abs
Paulo H
P = Park, acionar quando estiver parado, funciona como deixar engatado no mecanico quando parado e desligado, mas no automatico pode deixar ligado. É uma posição que consegue ligar o carro, provavelmente vai precisar pisar no freio tambem para ligar.
R = Ré
N = Neutro, outra posiçãao que deve consegue ligar o carro, provavelmente vai precisar pisar no freio tambem para ligar.
O seu @ deve ser a Over-Drive, é a posição que entra a marcha mais longa, 4 marcha. Mas também entram as 3 primeiras marchas. Pode usar normalmente essa opção, só baixe para D, 2 e 1 para usar o freio motor ou se estiver numa situação que a marcha fique pulando para cima e para baixo constantemente sem necessidade, como numa subida suave.
D = Permite usar as 3 primeiras marchas.
2 = Ai teria que ver no manual, pode ser somente as marchas 2 e 1, ou pode ser só a 2, pode ser também para poder sair em segunda.
1 = Somente a primeira marcha.
Isso tudo voce vai sar com ou sem a reduzida.
A reduzida vai entrar quando colocar em Low Ranger.
Mas não use a reduzida em piso com aderencia e em curvas, ou pode quebra tudo.
Caro Wallace, então o @ que na verdade é um D com circulo em volta que pode ser muito bem o O de Over-Drive, essa é a posição ideal para o dia a dia e viajens, o D seria para o dia a dia ou viajens com o carro cheio, seira isso, ou seja, o inverso do que me falaram. Bom, sendo assim, é bem provavel que ela seja um pouquiiiiinho mais economica.
Eu n entendi muito bem quando vc fala da marcha fica pulando e em colocar em D 2 1... a marcha pode pular? Eu posso mudar a marcha com o carro em movimento? Bom deu pra perceber que esse, alem de ser meu primeiro carro automatico e o primeiro 4X4.
Entrei no site da Ford https://www.fleet.ford.com/maintenan...ls/default.asp mas só achei manual da 96 pra k.
grato
PH
PH
Posição 1 = só engata 1a. marcha
Posição 2 = engatam 1 e 2a. marchas
Posição D = engatam as 3 primeiras marchas, sendo a 3a. chamada Drive
Se o que você escreveu como @ for um D dentro de um círculo deve ser a marcha Overdrive.
Não há qualquer problema em você colocar em Overdrive e dirigir SEMPRE. Eu só ando na minha Ram assim.
As demais posiçoes tem uso específico quando você quer limitar a troca de marchas para cima. Se você pisar fundo no pedal, acontecerá o chamado quick-down, ou redução. Quando você aliviar o pé, a marcha pulará para as superiores. Numa subida íngreme, p.ex., pode não ser interessante a troca, e você só queira aliviar para passar um buraco. Daí você coloca em 1 e sobe controlando o veículo.
Ah, não há qualquer problema você trocar as marchas andando, apenas não dá para colocar ré, quando estiver em movimento para a frente :twisted:
Passe no Posto Catacumba/Lagoa na 3a. feira e a gente fala mais sobre o carro.
[]s
Eriksom