Caros companheiros, minha ford explorer esta com problema parecido, começou a piscar a luz do overdrive, levei ao mecanico e ele disse q depois de uns dias parou.
Hoje acendeu novamente e esta piscando sem parar.
O que podera ser isso????
Versão Imprimível
Caros companheiros, minha ford explorer esta com problema parecido, começou a piscar a luz do overdrive, levei ao mecanico e ele disse q depois de uns dias parou.
Hoje acendeu novamente e esta piscando sem parar.
O que podera ser isso????
"... a luz "OD off" TAMBÉM funciona como aviso de anomalia na transmissão, qdo ela fica piscando. Qdo o câmbio está normal, ela serve para mostrar q vc DESLIGOU a última marcha (o overdrive). Passe um scan na injeção q o código de erro do câmbio, memorizado, deve dar uma dica melhor do q está acontecendo...
O "check engine" é o aviso de erro na injeção, e o "check gauge" é para vc olhar pro painel pq tem algum mostrador no vermelho (gasolina acabando, pressão de óleo baixa, temperatura alta...)
Seba"
a luz do OD off piscando quer dizer problemas. Acha alguém bom de parte eletrônica, pra rastrear o código do erro do câmbio. Com o código pesquisa na net qual o problema.
[]´s
a minha começou acontecer isso e quando vou passar numa lombada percebo uns trancos q parecem vir do Cambio. Nesta segunda estarei levando a mesma pra fazer revisão no mesmo, esta agendado. Mas os amigos podem me adiantar alguma coisa. Outro detalhe, enquanto rodando na cidade vai normal e essa luz nunca pisca, pequei uns 8 km de estrada a 80-100 km por hora e começou a piscar. Mais um detalhe, troquei velas/cabos/correia/amortecedores esses eram todos originais, por incrivel q pareça, o dono anterior não era muito fã de manut. preventiva. Esta está com 154mil ano 98.
Levei a minha "Moça" para o analista, ao tirarem a tampa da CA, a cor do óleo era de um café fraco, e o cheiro muito ruim, numca foi feita a manutençao preventiva informou o tecnico. Vou mantendo as informações atualizadas aqui.
boa sorte e q tudo se resolva.
[]'s