x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Oi, galera!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo 'Curso Virtual de Engenharia Mecânica' que estão me proporcionando.

Gostaria de contribuir com um texto extraído do site Comunidade Ranger, que trata de Ranger e Explorer:

"Os melhoramentos funcionais foram a introdução de um poderoso, 4.0-litros V6 (OHC) e 205 cavalos-força. E este potente motor foi conectado a uma caixa automática de cinco velocidades nova. Este V6 aumentou o número de oferta de motores do Explorer para três; os 4,0 V6 padrão com 160 cavalos-força, o V6 novo mencionado acima, e o 5.0-litros V8. Nos Explorers V8, um sistema permanente de AWD (all-wheel drive) foi instalado. O AWD diferia do Control Trac 4WD. No primeiro todas as quatro rodas giravam igualmente, e no sistema Control Trac quase todo o poder ia para as rodas traseiras a não ser que quando a perda de tração era detectada, neste caso enviava mais força às rodas dianteiras.
    A 'prima' da Ford, Mercury, após verificar que os SUVs se tornavam cada vez mais populares. Lançou o Mountaineer. Visou o consumidor de “alto escalão”, o Mountaineer era um Explorer completo 4 portas (com o V8 e o AWD), com uma grade cromada e algumas alterações estéticas."

Caso a informação seja redundante, desculpem-me.

Inté!

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Gostaria de contribuir com um texto extraído do site Comunidade Ranger, que trata de Ranger e Explorer:

ai camarada, gostei da dica .... bom texto ...

bem pessoal, ja que o topico ta renovado ....

papito comprou a dele ...... explorer v6 1998, cambio automatico, tracionada ...

no painel, o de sempre das ranger .... auto/4x4hi/4x4low, na base da chavezinha eletrica que fica logo acima, a esquerda do radio do carro ....

nao tem roda livre ..... tambem, nem podia ter, porque a opcao "auto" é o sistema seletrack, que joga um pouquinho de força nas rodas da frente se precisar ... no 4x4hi, fica 50/50 .....

no manual, eu eu ja testei, pode-se colocar de auto pra 4x4hi ate uma certa velocidade. ... tipo 80 ou 100 ..... pra voltar, mesma coisa .... agora, pra colocar a reduzida, so com o carro parado e o cambio automatico em neutro ... pra tirar da reduzida, mesma coisa .....

ate mais,

abraços, candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

eu sei que não tem muito a ver com o tópico, mas como eu não gosto de abrir novos tópicos, aproveito esse aqui:

estou consertando aqui na minha oficina uma explorer V6 4x4 ano 97, ela esta com o funcionamento normal, mas quando vc ultrapassa 120km/h começa a piscar uma luz no painel " over drive off", minha duvida (e do cliente) é o que significa essa luz, claro que eu sei que esta escrito sobre marcha desligada, mas o que quer dizer isso realmente? vc pode apertar o botão da sobre marcha andando que não muda nada o funcionamento do veiculo, quando esta parada com a chave ligada e vc aperta o botão de over drive (fica na ponta da alavanca de cambio, como se fosse o esguicho do limpador do para brisa) a luz acende, vc aperta de novo e ela apaga, sinal claro de que o botão esta ok,
    disseram para meu cliente que pode ser uma anomalia no cambio, e ele usa a luz de sobre marcha para avisar o motorista, porem a luz de anomalia do cambio não é a " check gage"?? "check engine" eu sei que é da injeção, então o que é check gage?? e o que faz a luz "over drive off" piscar na pista??

espero que alguem possa me ajudar, muito obrigado
    (ps: como não podia deixar de ser, o cara nem faz ideia de onde esta o manual do carro)

Citação Postado originalmente por Tatão Ver Post
    eu sei que não tem muito a ver com o tópico, mas como eu não gosto de abrir novos tópicos, aproveito esse aqui:

estou consertando aqui na minha oficina uma explorer V6 4x4 ano 97, ela esta com o funcionamento normal, mas quando vc ultrapassa 120km/h começa a piscar uma luz no painel " over drive off", minha duvida (e do cliente) é o que significa essa luz, claro que eu sei que esta escrito sobre marcha desligada, mas o que quer dizer isso realmente? vc pode apertar o botão da sobre marcha andando que não muda nada o funcionamento do veiculo, quando esta parada com a chave ligada e vc aperta o botão de over drive (fica na ponta da alavanca de cambio, como se fosse o esguicho do limpador do para brisa) a luz acende, vc aperta de novo e ela apaga, sinal claro de que o botão esta ok,
    disseram para meu cliente que pode ser uma anomalia no cambio, e ele usa a luz de sobre marcha para avisar o motorista, porem a luz de anomalia do cambio não é a " check gage"?? "check engine" eu sei que é da injeção, então o que é check gage?? e o que faz a luz "over drive off" piscar na pista??

espero que alguem possa me ajudar, muito obrigado
    (ps: como não podia deixar de ser, o cara nem faz ideia de onde esta o manual do carro)
    Tatão,

realmente a luz "OD off" TAMBÉM funciona como aviso de anomalia na transmissão, qdo ela fica piscando. Qdo o câmbio está normal, ela serve para mostrar q vc DESLIGOU a última marcha (o overdrive). Passe um scan na injeção q o código de erro do câmbio, memorizado, deve dar uma dica melhor do q está acontecendo, mas pela velocidade, chuto q seja o acionamento da trava do conversor de torque com defeito.

O "check engine" é o aviso de erro na injeção, e o "check gauge" é para vc olhar pro painel pq tem algum mostrador no vermelho (gasolina acabando, pressão de óleo baixa, temperatura alta...)

Seba

Tatão, p'rá variar o Sebastian está duplamente certo, porque o CHECK GAGE acende para alertar sobre alguma anomalia já indicada no painel e a luz do OD pisca também para indicar problema na transmissão. Até no "chute" ele deve estar correto. É possível verificar a atuação correta do solenóide fazendo o seguinte teste: Numa estrada plana e sem obstáculos, mantenha o veículo a 80KM/h. Pise levemente no pedal de freio - não para reduzir a velocidade, mas apenas o suficiente para desacionar o conversor de torque. Perceba se ocorre uma pequena elevação momentânea da rotação (+ 150 a 250 rpm). Depois, tire o pé do pedal de freio (o conversor de torque vai ser novamente acionado) e deverá ocorrer novamente a mesma elevação de rotação (+ 150 a 250 rpm). Se isto ocorrer, o solenóide está atuando corretamente. Também não despreze a possibilidade da transmissão estar apenas repercurtindo problemas do motor, como perda de potência (usa GNV?).

Um abraço.

P.S.: Reabrir este tópico irá reabrir feridas?

Usuário Avatar de Berredo
    Entrada
    25/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Caros Colegas,
    Minha Explorer 95 XLT 4x4 possui reduzida com comando interno de fábrica !

4x4 high e 4x4 low(reduzida)

Abraços,
    Alessandro

Caros companheiros, minha ford explorer esta com problema parecido, começou a piscar a luz do overdrive, levei ao mecanico e ele disse q depois de uns dias parou.
    Hoje acendeu novamente e esta piscando sem parar.

O que podera ser isso????

Citação Postado originalmente por Raphael Souto Pocol Ver Post
    Caros companheiros, minha ford explorer esta com problema parecido, começou a piscar a luz do overdrive, levei ao mecanico e ele disse q depois de uns dias parou.
    Hoje acendeu novamente e esta piscando sem parar.

O que podera ser isso????
    "... a luz "OD off" TAMBÉM funciona como aviso de anomalia na transmissão, qdo ela fica piscando. Qdo o câmbio está normal, ela serve para mostrar q vc DESLIGOU a última marcha (o overdrive). Passe um scan na injeção q o código de erro do câmbio, memorizado, deve dar uma dica melhor do q está acontecendo...

O "check engine" é o aviso de erro na injeção, e o "check gauge" é para vc olhar pro painel pq tem algum mostrador no vermelho (gasolina acabando, pressão de óleo baixa, temperatura alta...)

Seba"

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    a luz do OD off piscando quer dizer problemas. Acha alguém bom de parte eletrônica, pra rastrear o código do erro do câmbio. Com o código pesquisa na net qual o problema.

[]´s

Usuário Avatar de mdajesus
    Entrada
    16/03/2009

Smile

a minha começou acontecer isso e quando vou passar numa lombada percebo uns trancos q parecem vir do Cambio. Nesta segunda estarei levando a mesma pra fazer revisão no mesmo, esta agendado. Mas os amigos podem me adiantar alguma coisa. Outro detalhe, enquanto rodando na cidade vai normal e essa luz nunca pisca, pequei uns 8 km de estrada a 80-100 km por hora e começou a piscar. Mais um detalhe, troquei velas/cabos/correia/amortecedores esses eram todos originais, por incrivel q pareça, o dono anterior não era muito fã de manut. preventiva. Esta está com 154mil ano 98.
    4X4 Brasil
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    boa sorte e q tudo se resolva.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem