x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário
    Entrada
    08/09/2008
    Agradecimentos: 0

Question Problemas com a embreagem da Ranger 3.0

Olá pessoal,

Primeiramente, é um enorme prazer participar de tão esclarecedor fórum, e anuncio minha participação buscando ajuda de vocês colegas picapeiros como eu...
    Tenho um Ranger 2006 CD 4x4 Diesel - XLT, (Km 67. 706), acordei nesta quinta passada 04/09/2008 com uma surpresa:
    Meu carro não engatava nenhuma marcha.
    Pensei comigo: Como pode isso estar acontecendo se ontem o guardei em perfeitas condições. Notei que a o problema era com a embreagem que não permitia que realizasse a passagem de marchas, e comecei a bombear o pedal. O mesmo após umas 30 bombeadas me permitiu que realizasse as mudanças de marchas. O que me intriga é que após isso o carro fica normal o dia inteiro, quando guardo o veículo e vou sair no outro dia o mesmo tem que passar pelo precedimento de bombeamento.
    A questão se tornou o seguinte: O meu veículo disponibiliza do serviço Ford Mobility até Janeiro de 2009, então nessa manhã preferi acionar o serviço ja que o carro estava imobilizado. Vi um certo interesse da ford em dizer que era desgaste natural mas que estaria mandando um guincho para removê-lo a autorizada mais próxima para verificação. Ao chegar lá o procedimento foi o seguinte:
    1 Check list
    2 Ordem de serviço com a seguinte reclamação ( O carro não entra as marchas) e pediu que aguardasse até amanhã que sairia o diagnóstico.
    Quando estava saindo, verifiquei que um dos funcionário tentara colocar o carro pra deslocar-se (o veículo desligado em marcha e dando partida, sem a embreagem) por umas três vezes. Me dirigi até o consultor e pedi que o mesmo acrescentasse na OS o acontecido.

Bom, gostaria que me ajudassem da seguinte forma:

1 Tenho direito a substituição de peças da trasmissão pela ford mobility?

2 O que por ventura pode ter acontecido com o veículo para o mesmo não está realizando a troca de marchas e só realizar as mudanças após vários bombeamentos?

3 O que por ventura pode ter acontecido no momento em que o funcionário forçou o carro tentando ligar por três vezes com o carro em marcha?

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por bacol Ver Post
    Olá pessoal,

Primeiramente, é um enorme prazer participar de tão esclarecedor fórum, e anuncio minha participação buscando ajuda de vocês colegas picapeiros como eu...
    Tenho um Ranger 2006 CD 4x4 Diesel - XLT, (Km 67. 706), acordei nesta quinta passada 04/09/2008 com uma surpresa:
    Meu carro não engatava nenhuma marcha.
    Pensei comigo: Como pode isso estar acontecendo se ontem o guardei em perfeitas condições. Notei que a o problema era com a embreagem que não permitia que realizasse a passagem de marchas, e comecei a bombear o pedal. O mesmo após umas 30 bombeadas me permitiu que realizasse as mudanças de marchas. O que me intriga é que após isso o carro fica normal o dia inteiro, quando guardo o veículo e vou sair no outro dia o mesmo tem que passar pelo precedimento de bombeamento.
    A questão se tornou o seguinte: O meu veículo disponibiliza do serviço Ford Mobility até Janeiro de 2009, então nessa manhã preferi acionar o serviço ja que o carro estava imobilizado. Vi um certo interesse da ford em dizer que era desgaste natural mas que estaria mandando um guincho para removê-lo a autorizada mais próxima para verificação. Ao chegar lá o procedimento foi o seguinte:
    1 Check list
    2 Ordem de serviço com a seguinte reclamação ( O carro não entra as marchas) e pediu que aguardasse até amanhã que sairia o diagnóstico.
    Quando estava saindo, verifiquei que um dos funcionário tentara colocar o carro pra deslocar-se (o veículo desligado em marcha e dando partida, sem a embreagem) por umas três vezes. Me dirigi até o consultor e pedi que o mesmo acrescentasse na OS o acontecido.

Bom, gostaria que me ajudassem da seguinte forma:

1 Tenho direito a substituição de peças da trasmissão pela ford mobility?

2 O que por ventura pode ter acontecido com o veículo para o mesmo não está realizando a troca de marchas e só realizar as mudanças após vários bombeamentos?

3 O que por ventura pode ter acontecido no momento em que o funcionário forçou o carro tentando ligar por três vezes com o carro em marcha?
    Bacol,

1-) Acho que não tem direito a substituição, pois o sintoma não tem nada com a transmissão e a garantia já se foi.

2-) Atuador da embreagem (o sistema é hidraulico). Aqui no fórum tem inumeros casos semelhantes ao seu.

3-) Provavelmente nada demais.

Abs!!!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    não sei oq acontece com a embreagem da ranger.....
    a minha embreagem desde os 50milkm faz um ronco quando dou uma pequena forçada nela. tipo quando o carro está com pouca força e aí pisamos na embreagem para o carro andar...e estou hj com 116milkm e esse barulho continua mas não prejudicou as trocas de marchas.
    desde muito tempo atras a ranger estava dando trancos quando eu tirava o pé do acelerador e pisava novamente. nessa hora dava uns trancos bem fortes, em 4a marcha principalmente. hj fui na ford e passaram o scanner no carro e constou que o sensor eletrico da embreagem (acho que é isso mesmo) estava com problema. trocaram o sensor e agora o carro nao da tranco nenhum mais! está uma maravilha agora. nao da mais tranco em marcha nehuma.

outro assunto:

mas hj parei na ford pq desde sabado aconteceu 3x da ranger ficar sem força. andava, mas ficava sem força e nao passava de 2500rpm...mas aí era só desligar e ligar o carro que ele funcionava normalmente dps. e aí na concessionaria o scanner acusou o erro na embreagem e um erro no sensor do turbo. parece que foi um erro no chicote do módulo que acusava erro no turbo que estava com defeito. mas foi só soldar um pino novo no chicote do módulo que o carro voltou a funcionar normalmente.

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    não sei oq acontece com a embreagem da ranger.....
    a minha embreagem desde os 50milkm faz um ronco quando dou uma pequena forçada nela. tipo quando o carro está com pouca força e aí pisamos na embreagem para o carro andar...e estou hj com 116milkm e esse barulho continua mas não prejudicou as trocas de marchas.
    desde muito tempo atras a ranger estava dando trancos quando eu tirava o pé do acelerador e pisava novamente. nessa hora dava uns trancos bem fortes, em 4a marcha principalmente. hj fui na ford e passaram o scanner no carro e constou que o sensor eletrico da embreagem (acho que é isso mesmo) estava com problema. trocaram o sensor e agora o carro nao da tranco nenhum mais! está uma maravilha agora. nao da mais tranco em marcha nehuma.

outro assunto:

mas hj parei na ford pq desde sabado aconteceu 3x da ranger ficar sem força. andava, mas ficava sem força e nao passava de 2500rpm...mas aí era só desligar e ligar o carro que ele funcionava normalmente dps. e aí na concessionaria o scanner acusou o erro na embreagem e um erro no sensor do turbo. parece que foi um erro no chicote do módulo que acusava erro no turbo que estava com defeito. mas foi só soldar um pino novo no chicote do módulo que o carro voltou a funcionar normalmente.

Jera, tudo beleza!
    Quanto que vc pagou pelo serviço da embreagem e do turbo?
    a minha ranger também tá apresentando o mesmo problema com a embreagem, quando tiro o pé ela da um solavanco(tranco).

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Meses atrás aconteceu a mesma coisa. Já relatei aqui no Forum. Parei no Barrashopping e quando voltei não entrou mais marcha nenhuma. Você ainda sabia que bombeando o pedal poderia entrar marchas. Eu que não sabia morri na grana do reboque. O problema foi embreagem, troquei disco, platô e atuador hidráulico; tem que trocar também o cilindro mestre do pedal da embreagem e o rolamento do eixo primário.
    Pesquisa bastante porque o preço da embreagem é uma facada.
    Boa sorte!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por silvioaquino Ver Post
    Jera, tudo beleza!
    Quanto que vc pagou pelo serviço da embreagem e do turbo?
    a minha ranger também tá apresentando o mesmo problema com a embreagem, quando tiro o pé ela da um solavanco(tranco).
    fala silvio!

foi o sensor da embreagem. é uma peça que fica embaixo do painel....custou 170,00 reais +-.
    o problema não foi no turbo em sí, mas sim no sensor do chicote no módulo que avisa sobre defeitos no turbo que estava com defeito. o chicote é cheio de pinos iguais aos cabos que temos no computador. tiveram que apenas soldar um novo pino e aí o carro voltou a funcionar normalmente.
    com mão de obra + a peça da mebreagem saiu tudo 260,00 reais....

Usuário
    Entrada
    30/12/2007
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala silvio!

foi o sensor da embreagem. é uma peça que fica embaixo do painel....custou 170,00 reais +-.
    o problema não foi no turbo em sí, mas sim no sensor do chicote no módulo que avisa sobre defeitos no turbo que estava com defeito. o chicote é cheio de pinos iguais aos cabos que temos no computador. tiveram que apenas soldar um novo pino e aí o carro voltou a funcionar normalmente.
    com mão de obra + a peça da mebreagem saiu tudo 260,00 reais....
    Jera, sai até barato, aqui qualquer serviço e muito caro na concessionária(aqui só temos uma), até para agenda e dificíl.
    Quanto ao tranco vc ouvia a onde? ouço bastante proxima a transmissão.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    se vc olhar para a peça vc vai achar...170 reais nesse pedaço de plastico?!?!? é uma peça que cabe na palma da mão. mas nao achei caro pq esse pedaço de plastico resolveu um problemão.
    isso mesmo silvio. é um tranco que dá no cardã. mas acontece só quando acelero, solto e acelero novamente. em 4a marcha é bem forte. nao acontece nas trocas de marchas. depois que troquei o sensor posso pisar de qualquer jeito no acelerador que ela não dá mais trancos.
    aqui em bsb a hora do serviço são 105,00 reais.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/09/2008

O que usou!!

Olá amigo, o que teve que trocar pra realizar esse up grade na sua Ranger? Deve tá um vapor....Quanto gastou?

Usuário
    Entrada
    26/09/2005
    Meu irmão tem uma Ranger 3.0 também, e ela apresenta os 2 problemas citados: solavanco na 4a marcha (que é um problema muito chato) e quando eu viajo nela com ar ligado a turbina para de funcionar e o carro não desenvolve de jeito algum. Vou tentar resolver os problemas trocando o sensor de embreagem e o sensor do chicote do módulo também. Obrigado pessoal.

Usuário Avatar de rod07
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Galera,

Minha Ranger está com um problema semelhante: quando estou tirando o pé da embreagem e acelero escuto um barulho (um tranco). Acontece principalmente quando troco da primeira para segunda e da segunda para a terceira. Só não acontece quando mudo de marcha e não acelero depois (em um declive por exemplo). Detalhe: a viatura está com somente 6000 Km. Se alguém tiver uma sugestão agradeço. Não quero chegar na Ford sem a mínima noção do que está acontecendo.
    Abraços.
    Ex Outlander 2.4 4x4 2011 / Ex Jimny 4all 2015
    Troller t4 2018
    Rampage RT 2023

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Sobre os trancos, leiam: folga do cardã ranger 4x2. A minha tem esse tranco desde sempre (há 8 anos), acontece pelo motivo citado pelo Walter no tópico postado. Tente trocar de marchas sem deixar a rotação cair, dando um leve toque no acelerador durante a passagem de marchas, o estalo deve sumir.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem