x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    folga do cardã ranger 4x2




    Olá amigos... minha caminhoneta começou a apresentar um stalo quando solta solta a embreagem. O mecanico que consultei falou que a folga do diferncial ta muito grande e que tem que revisá-lo. Falouq ue ao abrio a diferencial vou gastra entre 2 a 3 mil reais...
    se alguem ja passou por isso ... por favor me de uma dica em como devo proceder para não fazer coisa errada.

    obrigado!

  • #2
    Com certeza o problema não será o diferencial. Esse estalo é uma característica da Ranger e o barulho é causado pelo choque entre as lâminas das molas traseiras. Isso pode ser normal. No máximo poderia ser folga nas juntas do cardam, mas nesse caso o estalo aconteceria nos momentos de tirar e por o pé no acelerador.

    Mais uma vez aqui vale o conselho: Troca de mecânico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Prezado pode até ser que seja o feixe de molas, mas é fácil abrir a parte de traz do diferencial e verificar as folgas das engrenagens (coroa e pinhão e caixa de satélites). È só ter a mão o óleo e a o selante para fechar depois.


  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Folga no diferêncial !?!?

    O que é isso, concordo com o Walter, folga no cardãn até é possivel.

    Quanto ao custo 2k a 3k ... esse cara não é mecânico.

  • #5
    Eu tive esse problema c/ a minha ranger 01 4x2, foi provocado por um baque no eixo, este diferencial visteon é uma M, a folga que fica é enorme dentro da caicha de satélite, Luciano, ele esta roncando?
    Pois se tiver, é bem provavel que seja ele, se não é problema realmente na mola.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #6
    Prezado observe as engrenagens da caixa de satélites, há falhas nos dentes e a folga quando voce movia o conjunto eram absurdas. Detalhe essa caixa de satélites tinha 101500km e era a original da S10 e até onde pude saber nunca faltou óleo . Acontece que as caixas "open drive" numa pickup com 34kgf de torque e pouco peso na traseira sofrem uma enormidade.Eh muito comum voce arrancar e uma roda girar mais que a outra, mesmo numa sinaleira, basta uma das rodas ter menos aderencia que a outra. Dai que leva o raio é a caixa de satélites. Se voce andar constantemente em alta velocidade em estrada direto, quem se desgasta mais é a coroa e o pinhão.
    Não estou dizendo que snão seja o carda mas sim que é razoavelmente fácil, desconectar o cardã, abrir o diferencial e inspeciona-lo. Dai voce pelo menos ter certeza de que não é ele, e ainda aproveitar para drenar e trocar todo o óleo.
    Sds

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Antes de gastar uma fortuna no diferencial, manda verificar as cruzetas, pois elas criam folga e começam a estalar. Com essa folga aparece junto o desalinhamento do cardan, causando muita vibração em velocidades mais altas. A minha parou de estalar quando troquei as duas cruzetas. Tem que desmontar as cruzetas para olhar, pois montado é difícil perceber. Se as cruzetas estiverem ok dá ainda para ajustar o diferencial. Tem muito mecânico por aí que faz isso sem cobrar caro. Cada cruzeta custa em média R$ 65,00, e as duas são iguais (na frente e atrás do cardan).
    Os estalos de cruzetas aparecem até quando se reduz e torna a acelerar, como para passar por um quebra-molas por exemplo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    não esta roncando... não tem vazamento, ouseja aparentemente esta tudo ok com o diferencial. O problema é que tem uma folga muito grande e devido a isso da tranco para arancar e quando troca de marcha ou quando solta o acelerador.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Qual é a tua pickup?KM?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LucianoJra
    não esta roncando... não tem vazamento, ouseja aparentemente esta tudo ok com o diferencial. O problema é que tem uma folga muito grande e devido a isso da tranco para arancar e quando troca de marcha ou quando solta o acelerador.
    Olha as cruzetas. Só para testar, engata a 1a marcha com o motor desligado e empurra a caminhonete para frente e para trás com força pelas rodas. Ela deverá estalar cada vez que der o tranco do cardã contra a resistência da caixa. Esses estalos são das cruzetas. Troca logo que quando estala fica perigoso de quebrar alguma coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    ranger xl cab estendida 2000/2001 4x2 diesel 160.000 km

  • #12
    Pode ser tambem o rolamento de centro!!

    Sem ver é complicado.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade