Olá pessoal,
Primeiramente, é um enorme prazer participar de tão esclarecedor fórum, e anuncio minha participação buscando ajuda de vocês colegas picapeiros como eu...
Tenho um Ranger 2006 CD 4x4 Diesel - XLT, (Km 67. 706), acordei nesta quinta passada 04/09/2008 com uma surpresa:
Meu carro não engatava nenhuma marcha.
Pensei comigo: Como pode isso estar acontecendo se ontem o guardei em perfeitas condições. Notei que a o problema era com a embreagem que não permitia que realizasse a passagem de marchas, e comecei a bombear o pedal. O mesmo após umas 30 bombeadas me permitiu que realizasse as mudanças de marchas. O que me intriga é que após isso o carro fica normal o dia inteiro, quando guardo o veículo e vou sair no outro dia o mesmo tem que passar pelo precedimento de bombeamento.
A questão se tornou o seguinte: O meu veículo disponibiliza do serviço Ford Mobility até Janeiro de 2009, então nessa manhã preferi acionar o serviço ja que o carro estava imobilizado. Vi um certo interesse da ford em dizer que era desgaste natural mas que estaria mandando um guincho para removê-lo a autorizada mais próxima para verificação. Ao chegar lá o procedimento foi o seguinte:
1 Check list
2 Ordem de serviço com a seguinte reclamação ( O carro não entra as marchas) e pediu que aguardasse até amanhã que sairia o diagnóstico.
Quando estava saindo, verifiquei que um dos funcionário tentara colocar o carro pra deslocar-se (o veículo desligado em marcha e dando partida, sem a embreagem) por umas três vezes. Me dirigi até o consultor e pedi que o mesmo acrescentasse na OS o acontecido.
Bom, gostaria que me ajudassem da seguinte forma:
1 Tenho direito a substituição de peças da trasmissão pela ford mobility?
2 O que por ventura pode ter acontecido com o veículo para o mesmo não está realizando a troca de marchas e só realizar as mudanças após vários bombeamentos?
3 O que por ventura pode ter acontecido no momento em que o funcionário forçou o carro tentando ligar por três vezes com o carro em marcha?