x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Revisão da BI

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Revisão da BI

Não achei informações concretas na ferramenta de pesquisa. O que vocês acham de revisar a BI aos 190 k? Quanto custa na autorizada Bosch? É necessária esta revisão?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Não achei informações concretas na ferramenta de pesquisa. O que vocês acham de revisar a BI aos 190 k? Quanto custa na autorizada Bosch? É necessária esta revisão?
    Abraços.
    Com certeza. Revisa a também os bicos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com certeza. Revisa a também os bicos...
    X2! Da uma olhada no link http://empregooral.blogs.sapo.pt/7588.html pra te da uma ilustrada geral do negocio. Se não fizer numa autorizada BOSCh(BOSCH SERVICE), mas numa oficina com aparelhagem apta e pessoal qualificado.
    Abraço
    Sérgio

Grande Raposão. Por acaso a Natasha está querendo abrir os bicos ? Se ela está saudável, apesar dos 190 K, eu iria rodando até que alguma falhinha no sistema de injeção aparecesse. Não gosto desse negócio de mexer no que está funcionando bem. Mas, se tiver um bombista de confiança, com oficina Bosch bem equipada, vale a pena fazer um check-up. Mas cuidado ! Tem muita gente que inventa problemas onde não tem.

Está havendo consumo excessivo de diesel, variação na rotação do motor, perda de rendimento, ou fumacê no escape ?

Tem um artigo legal em:

http://www.omecanico.com.br/modules/...ecid=35&edid=4

Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    to com o anthon.

qm gosta de achar pelo em ovo, procura ate achar.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    "O que não está quebrado, não precisa de conserto" , já dizia o ditado...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Eu diria com certeza rs! A minha 2.8, com 100 mil, apesar de estar com a bomba integra apresentava a regulagem de avanço da bomba fora do padrão, situação gerada pelo próprio desgaste. Depois de feito essa regulagem, bastante simples por sinal, a viatura melhorou muito. Aparentemente me "acostumei" com as diferenças no desempenho e não notava nada de diferente. Por isso sempre que me perguntam digo que vale muito a pena essa revisão se você nunca fez ou se já fez a muito tempo. Abraço!

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Raposo, revisei a minha com 196k. Foi numa autorizada Bosh-MWM-Intern. A única diferença que eu percebia é que ela dificilmente passava de 145 km/h.

Fizeram testes nos bicos e disseram que eles estavam começando a mijar diesel. Mandei trocar os quatros (ainda me arrependo de não ter colocado Rash). Dá uma olhada nos preços:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=45700&page=33

Abraço

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    pra mim é o seguinte: vai mandar revisar, e vai achar diferencas com relacao a uma nova.

OBVIO, tem 200 mil km nas costas, nada mais normal.

Vai gastar os tubos pra revisar mais ainda pra arrumar e ... vai melhorar um pouco o desempenho.

A pergunta é: ta incomodando o desempenho? precisa? vai ficar ainda muito tempo com a viatura?

Melhorias? Sim algumas. POSSIVELMENTE: economia de combustivel, forca, desempenho. Qto? só deus sabe.

Com 190 mil km, tenha certeza, o servico vai ficar caro, muito caro, talvez com o mesmo $ e um pouco de sorte, da pra trocar de viatura por uma bem menos rodada e mais nova. Se conseguir uns 4 a 5 mil de economia por fora, vai dar um belo salto de viatura.

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    pra mim é o seguinte: vai mandar revisar, e vai achar diferencas com relacao a uma nova.

OBVIO, tem 200 mil km nas costas, nada mais normal.

Vai gastar os tubos pra revisar mais ainda pra arrumar e ... vai melhorar um pouco o desempenho.

A pergunta é: ta incomodando o desempenho? precisa? vai ficar ainda muito tempo com a viatura?

Melhorias? Sim algumas. POSSIVELMENTE: economia de combustivel, forca, desempenho. Qto? só deus sabe.

Com 190 mil km, tenha certeza, o servico vai ficar caro, muito caro, talvez com o mesmo $ e um pouco de sorte, da pra trocar de viatura por uma bem menos rodada e mais nova. Se conseguir uns 4 a 5 mil de economia por fora, vai dar um belo salto de viatura.
    Não é tão caro assim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    ate uns 300 reais pra deixar ela reguladinha, revisada, limpa, etc vai la. acima disso comeca a piorar o custo beneficio, duvido que um bom bombista vai cobrar menos que isso pra revisar, se tiver que trocar algo entao, pode esperar a facada

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ate uns 300 reais pra deixar ela reguladinha, revisada, limpa, etc vai la. acima disso comeca a piorar o custo beneficio, duvido que um bom bombista vai cobrar menos que isso pra revisar, se tiver que trocar algo entao, pode esperar a facada
    Troller, quem gosta de picape diesel não pode ser tão pão duro. Se você pretende ter algum veículo a diesel usado funcionando direitinho pode ir se acostumando a tirar o escorpião do bolso.

A BI é uma coisa difícil de avaliar. Ela dificilmente para de repente. Por isso o motor diesel tem a fama de motor confiável, mas o desempenho desses motores vão se deteriorando lentamente e normalmente a gente nem percebe.

A BI e os bicos foram feitos para durar o que dura o motor, mas na prática não funciona bem assim.

Exemplo: Bicos em motores que alguma vez na vida experimentaram algum super aquecimento já era. Depois disso não são mais a mesma coisa. E bombas que funcionaram com filtro vencido o diesel com agua, mesma coisa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem