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Esquema elétrico do motor de tração da Ranger

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  • 01/05/2010, 01:53
    felipealmeida
    Nao seria melhor usar um acionamento mecanico?http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...mento+eletrico
  • 01/05/2010, 08:26
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Nao seria melhor usar um acionamento mecanico?http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...mento+eletrico

    Acho que não existe uma solução definitiva. O que é simples num caso, pode ser complicado no outro. Então quanto mais alternativas melhor...
  • 01/05/2010, 17:59
    felipealmeida
    Palanca nao tem erro! engatou ta engatado! A nao ser que tenham alguma restriçao em por uma palanca no assoalho
  • 02/05/2010, 14:20
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    1- A menos que o esquema esteja incompleto, ele funciona independeste dos outros módulos do veículo. Você pode confirmar isso se não existir no módulo outro conector além dos que estão no esquema. São três conectores no esquema.

    2- O esquema não mostras os conectores, mas apenas os pinos. Naquele arquivo que você postou (Explorer-Elec-Transfer-Case-Shift-Diagnostics.PDF) tem o desenho dos conectores que faltam no esquema com os respectivos pino indicados.

    3- Siga as cores dos fios que estão no motor da CT. No esquema tem a indicação das cores dos fios (BR, Y, LG, LB...).
    Em algum lugar no fórum eu postei uma tabela da Ford com as cores que correspondem as esses códigos.
    Se não achar me avisa que tento achar aqui nos meus guardados. Confira se as cores dos fios do seu motor batem com as cores indicadas no esquema.

    4- Isso é opcional, se não quiser colocar um interruptor nos pedais basta ligar o pino B1 no negativo da bateria e ter o cuido de parar o jipe quando for troca entre 4H e 4L.

    5- A chave seletora vai ligada aos pinos C1 C2 e C3.
    - Se nenhum desse 3 pinos não estiverem conectados o módulo estara em 4x2.
    - Com o pino C1 ligado ao C2 e o C3 desconectado, o módulo vai para 4H.
    - Com o pino C1 ligado ao C3 e o C2 desconectado, o módulo vai para 4L.

    Vai postando as duvidas que vou tentando responder...

    Obrigado novamente Walter, estou tentnaod ilustrar o máximo não só rpa que eu entenda (algumas coisas até tinah idéia) mas pra que ajude outras pessoas que tentam se aventurar

    Essencialmente mandei fazer um indicador de Leds na GUSTER com 4x2-4x4H-4x4L

    agora pretendo usar seletores diferentes com botões mesmo...

    Bom outra dúvida é se há como mexer no fio marron e criar um 4x2L ???

    Realmente não achei ainda a relação de cores FORD mas ainda a procura...

    só pra ilustrar os mostradores de led:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1272820699

    modificaram a leitura dos led e esse é o "hub" central do jeep com todos os leds desde setas até 4x4 e etc... (pedi para modificarem o layout)

    Lembrando ue todos os leds dependem de sinal positivo para acender... será que vai funcionar?
  • 02/05/2010, 15:04
    Walter L. L. Casitta
    A tabela é da Ford Brasileira. Não é exatamente igual ao do esquema, mas vai ajudar de qualquer forma.

    Essa CT não permite 4x2L, mas 4x4L com as RLs desligadas fazem o mesmo efeito.

    Os LDEs vão ter que ser modificados para acender com o negativo...

    http://img88.imageshack.us/img88/2083/cores.gif
  • 15/05/2014, 20:38
    Mafu 03
    Boa noite pessoal.

    Sou novo no quesito caminhonetes e tenho uma Ranger XLT CD 2002 4X4.

    Eu raramente uso a tração dela e nas vezes que usei, não tive problemas, tanto na 4X4 H quanto na L.

    Porém, algumas vezes eu tento acionar a tração apenas para manter "ativo" e o botão não faz aquele barulho do relê.

    Por mais que eu tente, com embreagem, freio, etc., o parece que o botão não faz contato.

    Isso pode ser mal contato no botão?

    Quando o contato da embreagem ou do freio falham o relê não faz barulho?

    Aqueles problemas relatados em posts anteriores (de mal contato) também não tem acionamento do relê?

    Desculpem todas as perguntas, mas fico com medo de ficar na mão quando realmente precisar da tração.
  • 25/03/2015, 11:53
    marco intheshadow
    Bom dia. Pessoal estou com um problema, na minha explorer 97 tiraram o motor e cortaram o chicote dele. Por enquanto vou deixar assim travado em 4x4 auto mesmo, só precisava saber qual fio mando o sinal para a central entender que esta em 4x4 auto, e qual sinal mandar se positivo ou negativo.abraço
  • 26/03/2015, 15:56
    mak (SP/ZN)
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Bom dia. Pessoal estou com um problema, na minha explorer 97 tiraram o motor e cortaram o chicote dele. Por enquanto vou deixar assim travado em 4x4 auto mesmo, só precisava saber qual fio mando o sinal para a central entender que esta em 4x4 auto, e qual sinal mandar se positivo ou negativo.abraço

    não precisa... se o chicote esta cortado ela ja sabe que esta em AUTO e NÃO VAI ACIONAR A TRAÇÂO... vc esta em 4x2 e assim ficará até acertar o chicote.

    Segue o esquema eletrico dessa parte para te dar uma ajuda.
  • 27/03/2015, 10:27
    marco intheshadow
    Vlw obrigado mak...ontem desmontei a CT e só tem 3 posições 4x4 high , neutro, e 4x4 low. Ela sempre estava em hi , e a luz hi no painel neo ficava acesa. Estou querendo fazer um sistema caseiro de engate, mas gostaria que acendesse as luzes no painel. Só estou entrigado como fica o comportamento da central do 4x4... Sera que tem algum problema, ou ela só serve para não engatar a reduzir a em alta velocidade?
  • 13/04/2015, 14:47
    mak (SP/ZN)
    Citação:

    Postado originalmente por marco intheshadow Ver Post
    Vlw obrigado mak...ontem desmontei a CT e só tem 3 posições 4x4 high , neutro, e 4x4 low. Ela sempre estava em hi , e a luz hi no painel neo ficava acesa. Estou querendo fazer um sistema caseiro de engate, mas gostaria que acendesse as luzes no painel. Só estou entrigado como fica o comportamento da central do 4x4... Sera que tem algum problema, ou ela só serve para não engatar a reduzir a em alta velocidade?

    vai ter que cortar os fios la do chicote que vai a central de controle da 4x4 se usar o esquema manual... ai vc aciona as lampadas do jeito que quiser e ela para de gerenciar essa parte. VC tem certeza que a 4x4 esta acionada o tempo todo??? é uma solenoide eletromagnetica que trava o sistema na 4x4Hi... teoricamente só fica trancado por falha MECANICA. QUE ano é esse carro?
  • 25/07/2018, 08:14
    Joãomth
    Ajuda ligação motor da tração da ranger 2009
    Bom dia pessoal! Sou novo aqui e estou precisando da ajuda dos senhores!
    Comprei uma ranger 2009/2010 Limited TD com pouco mais de 300.000 rodados ( só comprei porque prefiro carros bem rodados, o pessoal gasta de verdade neles) mas ela veio com um problema simples porém dificio de se resolver aqui.
    Os chicotes que conectam o motor a fiação do carro se partiram, e eu queria saber se algum de vocês poderia tirar umas fotos ou me dizer mais ou menos como é o esquema de ligação, porque eu já vi um post aqui mas as cores dos fios são diferentes dos meus! Fico no aguardo
    ( A minha são 7 fios que conectam)
  • 02/04/2019, 10:22
    Cláudio Ferro
    Bom dia pessoal possuo uma Explorer ano 94 4x4 e gostaria do esquema eletrico da parte da tração, modulo, rele etc.... a minha fica acesa direto a luz do 4x4 e não esta engatando eletronicamentre, somente manualmente girando o eixinho por baixo...no aguardo e um abraço!

    poderiam me enviar pelo whatsApp 35 98828 1277 ou pelo meu e-mail por favor claudioferro@hotmail.com
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