Powered by vBulletin

Esquema elétrico do motor de tração da Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2008, 16:26
    Edintruder
    Márcio,
    pelo que eu vi essa placa é presa direto na engrenagem de acoplamento da Ct. se esse motor é de explorer, pode ser que o motor da Ct do Rubens que tmabém é de explorer seja assim também.

    Rubens, desmonta o teu motor e confere se bate com a foto do Márcio.
    Nesse caso, pelo que eu me lembro o motor da explorer é 4x4 constante e o que faz acoplar o 4x4 é o sistema do fio marrom que magnetiza e encosta os discos de atrito. Mecanicamente só parte par 4x4low.

    Sugiro que tire a tampa e confira se o funcionamento mecânico é só para reduzir ou funciona como na Ranger.
  • 13/09/2008, 17:20
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Allan, o sistema de disco estava intacto, o motor elétrico estava realmente muito limpo, pois abri e fechei apensa, apenas troquei a graxa, mas o diabo não quis funcionar, então acredito que o problema possa estar no chicote de ligação do motor e não no motor, porém tenho pavor de procurar defeito em sistema elétrico, e para mim é mais prazerozo fazer um sistema todo novo do que procurar um simples fio entupido!!! EHeheh!
    Mas com certeza o sistema elétrico é muito bom e terei que fazê-lo funcionar novamente...


    Uai Edi, não tava sabendo que a sua tinha dado problema.

    Já fez o teste para ver se está chegando sinal na fiação que se engata o motor de trãção? Se ta cehgando sinal lá, o problema vai estar no motor de tração.

    Um amigo que teve problema no motor do dele fez tudo o que manda lá no site do clube Ranger arrgentino e deu certo .. voltou tudo a funcionar como antes e no final, ele aproveitou e fez uma puta vedação no sistema.
  • 13/09/2008, 20:04
    Edintruder
    Xi pequeno! deu problema, fiz um sistema de alavanca e cabo que deixei por cerca de um mês mas como ficou pesado demais pela ação de água e areia acabou arrebentando um cabo...

    Porém quando olhei o motor com calma eu encontrei um fio quebrado e botei de volta o sistema elétrico.

    Eu vedei tudo com silicone vermelho de bomba d'água, e os fios eu coloquei bastante cola quente.
  • 13/09/2008, 23:45
    rubensx
    Fala Ed

    vou fazer isso guentai que abro e tiro fotos decentes, vou ver se faço isso no domingo!

    Putz será que rola de fazer chaveado tudo isso?
  • 15/09/2008, 12:22
    rubensx
    ainda não abri estou pensando em buscar uma chavinha t-20 mesmo pra abrir o dito-cujo :-/

    alguem tme o esquema de ligacões dos leds e etc? (tipo descrito mesmo tudinho de todos os fios?)
  • 15/09/2008, 14:44
    Edintruder
    Rubens, mete uma serra e faz fenda nos parafusos e tira com chave de fenda comum. Podes ainda furar com uma broca 6mm e tirar as cabeças dos parafusos e com um alicate desaparafuso os corpos e coloca parafusos novos de fenda ou philips.
  • 15/09/2008, 14:47
    Rogerrm
    Vou ter que achar essa chave T-20 não sei onde...

    Quando abrir a tampinha, os fios já estão amostra?

    Ou eu tenho que desmanchar mais um monte de coisa pra conseguir chegar neles?

    To confiante que o meu problema seja um fio desengatado la dentro...
  • 15/09/2008, 14:51
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rubens, mete uma serra e faz fenda nos parafusos e tira com chave de fenda comum. Podes ainda furar com uma broca 6mm e tirar as cabeças dos parafusos e com um alicate desaparafuso os corpos e coloca parafusos novos de fenda ou philips.

    Pois é Ed, farei isso vou usar minha furadeira DREMEL para "escariar" aquela saliência e abrir com as torx comuns que tenho... safadeza essa merda de parafuso!

    bom dai terei idéia pr aonde correr!


    outra duvida sei que não é do topico, mas eu estou colocando ela com flange em um cambio 4x2, pelo que notei preciso mandar no torneiro só mexer um pouquinho no entalhado... vou postar depois como eu fiz (ou tentei ao menos) se tiver infos sobre isso me passem por favor eheheheh :twisted::twisted::twisted:
  • 15/09/2008, 14:58
    Rogerrm
    Meio Tenso tentar tirar aquele pininho!

    Ainda mais na furadeira, pq é a mesma coisa que tentar furar a chave! E é foda pq eu tentei suahushuahsua

    tentei cortar os pedaços de plastico em auto relevo pra tentar pegar com o alicate, tbm não deu...merda mesmo :@:@
  • 15/09/2008, 17:01
    rubensx
    ah nem me fala roger... mardito seja duvido que com meus discos de corte e broca de ponta de diamante num mande pro espa'co esse tosquinho...

    p#@@# a borgwarner tem de fazer o treco pra ninguém abrir?
  • 15/09/2008, 17:14
    Rogerrm
    O problema é acertar o tal pininho, e não tirar os dentinhos do parafuso que ai vai ficar foda de tirar mesmo com chave!

    Vo ter que dar um jeito de arrumar uma chave dessa...Não tenho nem idéia onde procurar...

    Quando abrir a tampinha, os fios já estão amostra?

    Ou eu tenho que desmanchar mais um monte de coisa pra conseguir chegar neles?
  • 15/09/2008, 17:21
    rubensx
    bom eu ainda não sei mas achei a resposta para minha pergunta sobre os fios e vou postar aqui com diagramas:


    em ingles, sorry guys!

    Electronic Shift Control

    Black Wire - Ground
    Black With Orange Stripe Wire - From Electric Shift Control Module To Ground
    Black With White Stripe Wire - Hot At All Times To Electric Shift Control Module
    Brown Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Shift Motor
    Brown With White Stripe Wire - Electric Shift Control Switch (4-Lo) To Electric Shift Control Module And Instrument Cluster. Also Electric Shift Control Switch To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Dark Blue Wire - Electric Shift Control Switch (4-High) To Electric Shift Control Module
    Gray Wire - From Electric Shift Control Switch (4-High) To Electric Shift Control Module And Instrument Cluster
    Light Green Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Speed Sensor
    Light Blue Wire - From Electric Shift Control Switch Gray Wire (From 4-High) To Instrument Cluster And Rear Anti Lock Brake Module
    Orange Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Magnetic Clutch Coil
    Orange With Light Blue Stripe Wire - Electric Shift Control Switch (4-Lo) To Electric Shift Control Module
    Orange With White Stripe Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Pink Wire - To Transmission Neutral Safety Switch
    Purple With Yellow Stripe - Electric Shift Control Module To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Red With Light Blue Stripe - From Neutral Safety Switch To Starting System
    Red With White Stripe Wire - Neutral Safety Switch To Electric Shift Control Module
    Red With Yellow Stripe Wire - Hot In Start Or Run Position To White With Purple Stripe Wire To Electric Shift Control Module
    White Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Magnetic Clutch Coil
    Yellow With White Stripe Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Magnetic Clutch Coil
    Yellow Wire - Electric Shift Control Module To Transfer Case Assembly Shift Motor


    agora é começar a brincar! vamos lá quem mais se habilita a me ajudar a criar um sistema chaveado pra isso?? (ahhh se o sukys tivesse saco e tempo hehehehe) mas eu consigo, vou desenferrujar meu multimetro, meu osciloscópio e meus livros de eletronica!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy