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Esquema elétrico do motor de tração da Ranger

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  • 21/09/2008, 17:59
    Rogerrm
    Marcio, muito bom o seu material!

    Perguntas> Preciso desmontar um bocado se coisa do painel pra chega na chave seletora?!

    A luz do freio acende normalmente, o fusivel está OK, agora lembrei de uma historia longa... Já faz uns 2 meses, (ja fazia em torno de uns 5 meses que nao funcionava o 4L) com o pé na emb. e freio virei o botao direto pro LOW e de surpresa engrenou tranquilo, fiquei feliz (1 problema a menos ^^) depois na hora de voltar a chave ai nao acontecia nada! Só ficava em low! e fui obrigado a tirar esse fusivel... ai voltou ao normal de antes, 4x2 e 4x4H...

    Não sei porque, mas to achando que o problema e um dos cinco fios solto dentro do motorzinho...

    Ah, é o motor que nao gira, pq eu ja tirei ele e virei com o alicate até a reduzida e reduziu tranquilo...
  • 21/09/2008, 22:16
    Márcio T
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Perguntas> Preciso desmontar um bocado se coisa do painel pra chega na chave seletora?!

    Não, é só retirar 2 parafusos que ficam entre o som e o controle do ar condicionado. Depois puxa todo o conjunto p'rá frente. Afaste só um pouco (uns 10 cm) p'rá não desconectar o cabo da antena do rádio. Com cuidado, solte cada um dos conectores - cada um tem um tipo de trava diferente. Não se preocupe em identificar, pois não dá p'rá encaixar no local errado. Se tiver alguma dúvida, posso tirar umas fotos amanhã e postar aqui, OK?

    Citação:

    Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Não sei porque, mas to achando que o problema e um dos cinco fios solto dentro do motorzinho...

    É possível, vou ver no esquema elétrico se dá p'rá testar circuito aberto sem precisar abrir o motor, OK?

    Citação:

    Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Ah, é o motor que nao gira, pq eu ja tirei ele e virei com o alicate até a reduzida e reduziu tranquilo...

    Esta é uma boa notícia!
    []'s
  • 22/09/2008, 12:32
    Rogerrm
    Obrigado novamente Marcio T, ta beleza, vo coletar essa infos e ir matando o problema um a um e aí chegar no ponto crítico! Já vou ir vendo se consigo imprestado um "ohmimetro" (nao como se escreve :D )

    Obs: Que ano é essa Ranger? Gasolina ou Diesel?
  • 23/09/2008, 13:45
    rubensx
    bom lá vem eu...

    seguinte, troquei o entalhado e oficialmente meu cambio e tudo eh 4x4 original !!!!

    e arrumei o modulo de 4x4 só que é aquele que tem tudo junto, 4x4, administra limpadores etc... questão...

    o modulo depende de mais algum tipo da injeção eletronica pra funcionar?? será que posso colocar tudo que estou instalando no CJ nele?? (eh d euma ranger 4x4 2001) sei que ele tem aquele bip de porta aberta, limpador etc etc... na real alguém sabe exatamente tudo o que ele administra?

    agora vai o projeto willys FORD
  • 23/09/2008, 19:44
    Márcio T
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    e arrumei o modulo de 4x4 só que é aquele que tem tudo junto, 4x4, administra limpadores etc... questão...

    o modulo depende de mais algum tipo da injeção eletronica pra funcionar?? será que posso colocar tudo que estou instalando no CJ nele?? (eh d euma ranger 4x4 2001) sei que ele tem aquele bip de porta aberta, limpador etc etc... na real alguém sabe exatamente tudo o que ele administra?

    Olá, Rubens. Desculpe, mas respondi sua MP antes de ver o tópico e saber que você conseguiu o GEM.

    Perguntas:
    • Veio só o módulo GEM ou também o módulo de relés da TCase? O GEM controla a TCase através do acionamento de relés. Não dá p'rá fazer o comando direto, pois a amperagem é alta.
    • Veio com os conectores?
    • Você vai usar o GEM somente para acionamento da TCase, né?
    • Onde pretende instalar o módulo, botões, etc.?

    O módulo GEM usa algumas outras informações para controlar a TCase (acionamento do freio, embreagem, velocidade, etc. Vou ver se dá p'rá "bypassar" tudo isso. Acho que pelo menos nisto vou poder te ajudar...

    []'s

    Márcio
  • 23/09/2008, 21:05
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Rubens. Desculpe, mas respondi sua MP antes de ver o tópico e saber que você conseguiu o GEM.

    Perguntas:
    • Veio só o módulo GEM ou também o módulo de relés da TCase? O GEM controla a TCase através do acionamento de relés. Não dá p'rá fazer o comando direto, pois a amperagem é alta.
    • Veio com os conectores?
    • Você vai usar o GEM somente para acionamento da TCase, né?
    • Onde pretende instalar o módulo, botões, etc.?

    O módulo GEM usa algumas outras informações para controlar a TCase (acionamento do freio, embreagem, velocidade, etc. Vou ver se dá p'rá "bypassar" tudo isso. Acho que pelo menos nisto vou poder te ajudar...

    []'s

    Márcio


    vamos lá: o modulo veio com conectores sim :-D vou providenciar um chicote decente e veio tb o rele do 4x4...

    agora ele tem sensor na embreagem? no freio e onde mais? vou ligar tudo para não ter erro, apesar que me prometeram achar uma do troller que administra APENAS o 4x4, mas num sei se fica tão legal...

    derepente seria legal

    me falta apenas o botão e saco pra ligar todos os fios, mas os soquetes terei todos :-D
  • 24/09/2008, 10:11
    Edintruder
    Esse painel central de comando é da Explorer.
  • 25/09/2008, 19:22
    rubensx
    esse painel depende de quais coisas pra funcionar?? da injeção eletronica tb? ou somente do modulo 4x4 e tudo mais que tem na 2001?
  • 26/09/2008, 11:51
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    fala roger, obrigado pela ajuda

    deixa entender ele 'e mau vedado?? (hummmm estou pensando em fazer uma vedação melhor)

    acho dificil chegar ao nivel do motor pois o jeep está bem levantado mas derepente passar por uns riachos pode causar problemas... no mais qual a regra pra usar ele???

    alguém sabe as ligações de cada fio?? preciso montar a chave seletora

    abraços

    Isso se vc usar frequentemente e vedar, provavelmente com silicone ou com algo parecido vc provavelmente não terá problemas, aconselho usar a chave original, anulando apenas a proteção que não permite o engate da reduzida com o veículo em movimento.

    Abs e boa sorte,
  • 26/09/2008, 13:22
    Márcio T
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse painel central de comando é da Explorer.

    Olá, Edintruder. A foto foi só p'rá indicar onde estão os parafusos.

    Rubens, tô colando os esquemas elétricos do GEM da Ranger, mas é 98. Tem um tópico de compartilhamento de CD's da Ranger que deve ter da 2001. De toda forma, dá p'rá ter uma noção dos controles.

    Assim que tiver um tempo vou dar uma olhada e te aviso... Não tô conseguindo te acompanhar. :parede: Acho que você age mais rápido do que eu consigo pensar. :parede:

    []'s

    Márcio
  • 26/09/2008, 13:27
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Isso se vc usar frequentemente e vedar, provavelmente com silicone ou com algo parecido vc provavelmente não terá problemas, aconselho usar a chave original, anulando apenas a proteção que não permite o engate da reduzida com o veículo em movimento.

    Abs e boa sorte,

    opa edu valeu pela dica, mas vc num acha que pode causar algum dano engatar a reduzida em movimento??
  • 26/09/2008, 13:32
    Márcio T
    4 Anexo(s)
    Continuando....












    [['s
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