Powered by vBulletin

transformação motor ranger 2.5 para 2.8

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/12/2010, 11:52
    Edintruder
    Pra tirar a prova se é 2.8 mesmo, mete o pé no fundo e faaz um 0 a 100 e veja se faz em menos de 12s. O 2.5 fica na faixa de 14~15s, a 2.8 tem que fazer menos que isso. Troca as marchas nos 3200rpm e pé no assoalho. Se te colar no banco e realmente fizer muito rápido é o 2.8.
  • 01/12/2010, 12:25
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vidal, se queres correr, vai de gasolina. Qualquer motor diesel aguenta chinelo, mas dura bem menos que o normal.

X2
    Esta semana, um amigo fundiu o motor 2.8 MWM de uma s10, só por conta de emparelhar 160-170 Km/h por um período longo na estrada. Quebrou uma válvula do cabeçote e foi tudo pro beleléu...:pipoca:
    Ainda por conta disso, vi na oficina mais 2 sprint abertos com o cabeçote danificado, de 2 s10 praticamente novas, ambas 2007.

Não se fazem MWM como antigamente...:(
  • 27/07/2011, 19:10
    felippetti
    Ressuscitei o assunto em outro tópico, mais focado no meu problema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...iu-o-bico.html

Pequeno Jr., vc tem os telefones de contatos destas lojas que consultaste (lá em 2008)?
  • 28/09/2011, 22:31
    alansouza
    ressuscitando...... Estou com meu motor na retifica com tudo comprado para passar para 2.8, mas surgiu uma duvida. O eixo do 2.8 e diferente do 2.5 na parte onde encaixa e parafuza o volante, entao qual volante eu uso o do 2.8 ou do 2.5?
  • 28/09/2011, 22:34
    alansouza
    ps. o motor e da minha defender........
  • 29/09/2011, 00:12
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por alansouza Ver Post
    ressuscitando...... Estou com meu motor na retifica com tudo comprado para passar para 2.8, mas surgiu uma duvida. O eixo do 2.8 e diferente do 2.5 na parte onde encaixa e parafuza o volante, entao qual volante eu uso o do 2.8 ou do 2.5?

Na Ranger (minha experiência foi com a Ranger) o eixo do 2.8 aceita também o volante do 2.5, mas o certo seria colocar o volante do 2.8 que é bem mais espeço e pesado. Contudo tem outras coisinhas a considerar caso o volante do 2.8 seja o escolhido:

1- Com o volante do 2.8 a embreagem também tem que ser do 2.8.

2- Com o volante do 2.8 tem que colocar um espaçador entre o flange do motor e a caixa seca. Em torno de 6 a 7mm.

3- Colocando o espaçador a caixa vai ficar recuada para trás e então tem que ver o que mais vai ter que ser modificado na transmissão: suportes da caixa, comprimento dos eixos cardan e posição das alavancas do câmbio e da CT.
  • 29/09/2011, 20:10
    alansouza
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Ranger (minha experiência foi com a Ranger) o eixo do 2.8 aceita também o volante do 2.5, mas o certo seria colocar o volante do 2.8 que é bem mais espeço e pesado. Contudo tem outras coisinhas a considerar caso o volante do 2.8 seja o escolhido:

1- Com o volante do 2.8 a embreagem também tem que ser do 2.8.

2- Com o volante do 2.8 tem que colocar um espaçador entre o flange do motor e a caixa seca. Em torno de 6 a 7mm.

3- Colocando o espaçador a caixa vai ficar recuada para trás e então tem que ver o que mais vai ter que ser modificado na transmissão: suportes da caixa, comprimento dos eixos cardan e posição das alavancas do câmbio e da CT.

Beleza! Mas nao seria melhor o motor ir pra frente ao inves da transmicao?!Falo isso porque se a transmicao for pra traz todo o conjunto de tracao tambem vai... como ja dito eu teria que encurtar o cardan trazeiro e alongar o dianteiro e por ai vai...... acho que seria mais facil chegar o motor um pouco pra frente. Me corrija se estiver falando bobagem...... So uma curiosidade, porque eu teria que colocar a flange? O volante seria mais largo? E o diametro, nao raspa na capa seca?
  • 29/09/2011, 20:56
    Edintruder
    Veja se tem como aproveitar o volante da 2.5, caso negativo, basta colocar o da 2.8 como foi dito e compensar tudo. 7mm não é quase nada. Duvido que precise mexer em algo além do espaçador para a caixa.
  • 29/09/2011, 21:00
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Beleza! Mas nao seria melhor o motor ir pra frente ao inves da transmicao?!Falo isso porque se a transmicao for pra traz todo o conjunto de tracao tambem vai... como ja dito eu teria que encurtar o cardan trazeiro e alongar o dianteiro e por ai vai...... acho que seria mais facil chegar o motor um pouco pra frente. Me corrija se estiver falando bobagem...... So uma curiosidade, porque eu teria que colocar a flange? O volante seria mais largo? E o diametro, nao raspa na capa seca?

O motor um pouco mais pra frente poderia ser uma opção sim, mas eu não tenho certeza.

Os volantes tem o mesmo diâmetro, tanto que a cremalheira funciona perfeitamente com o motor de arranque, mas o volante do 2.8 é mais grosso, empurra a embreagem para trás e toma o espaço do cilindro da embreagem. Na Ranger a caixa seca simplesmente não se encaixa sem um flange.
  • 29/09/2011, 23:36
    alansouza
    Pessoal, muito obrigado pelas informacoes, vou dar bandeira verde pra retifica por o conjunto 2.8. Daqui alguns dias posto o resultado!
  • 08/11/2011, 23:25
    alansouza
    :shock: Pessoal hoje fui na retifica e estavam acabando de montar o motor. O montador me disse que o virabrequim usado foi o 2.5 com biela e pistoes 2.8. Disse que, com o vira 2.8 os pistoes ficaram 3mm abaixo e com o vira 2.5 foi medida exata. Como pode isso? Fiquei desconfiado dessa historia e estou achando que estao me enganando e montaram tudo 2.5...... :pensativo: ou montaram 2.8 achando ser 2.5..... :parede:
  • 09/11/2011, 07:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

:shock: Pessoal hoje fui na retifica e estavam acabando de montar o motor. O montador me disse que o virabrequim usado foi o 2.5 com biela e pistoes 2.8. Disse que, com o vira 2.8 os pistoes ficaram 3mm abaixo e com o vira 2.5 foi medida exata. Como pode isso? Fiquei desconfiado dessa historia e estou achando que estao me enganando e montaram tudo 2.5...... :pensativo: ou montaram 2.8 achando ser 2.5..... :parede:

E não da mesmo, tem que trocar o trem de foça completo. Talvez dê certo com as bielas do 2.5.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:16.