Powered by vBulletin

transformação motor ranger 2.5 para 2.8

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2008, 08:54
    duardobruno
    É isso mesmo Little Junão! Faz com calma, procura as peças, pq se vc vai direto na oficina e diz que vai fazer, morre molinho 7.000,00 reais, como já vi gente dizendo que gastou aqui no fórum. E vc viu que com um pouco de pesquisa, com um pouco mais de 5.000,00 resolve o seu problema.

Se precisar de ajuda, me contacta aí velhinho.:concordo:
  • 22/08/2008, 08:56
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Como terei que ficar com a Ranger por pelo menos mais 1 ano, decidi que vou mesmo fazer o motor e não deixar que eu descubra um dia até qto esse motor iria aguentar. Mesmo estando com 319.000 km, ela continua na medida do possível andando bem, mas claro que não mais como antes e além disso, a turbina dela começou a passar oleo.

Pequeno, .........vai minha opinião:

Será se o motor vai pifar? e o cambio? diferencial? homocineticas? etc etc
    ou
    Será se pelo meu uso, sorte, qualidade deste veiculo, ele rodará mais 200K Km sem problemas?

Não temos respostas para estas perguntas. A possibilidade de uma quebra aumenta com o uso, incluindo outras areas alem do motor. Normalmente um motor sinaliza que esta chegando no fim e mesmo assim demora (em condições normais).

A menos que vc esteja casado com a viatura e ela seja um xodo "introcavel", eu não gastaria grana no motor pensando que poderia vir a quebrar nos proximos dois anos. Guarde a grana e se precisar, com a grana na mão é facil resolver.

Boa sorte.
  • 22/08/2008, 09:29
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Pequeno, .........vai minha opinião:

Será se o motor vai pifar? e o cambio? diferencial? homocineticas? etc etc
    ou
    Será se pelo meu uso, sorte, qualidade deste veiculo, ele rodará mais 200K Km sem problemas?

Não temos respostas para estas perguntas. A possibilidade de uma quebra aumenta com o uso, incluindo outras areas alem do motor. Normalmente um motor sinaliza que esta chegando no fim e mesmo assim demora (em condições normais).

A menos que vc esteja casado com a viatura e ela seja um xodo "introcavel", eu não gastaria grana no motor pensando que poderia vir a quebrar nos proximos dois anos. Guarde a grana e se precisar, com a grana na mão é facil resolver.

Boa sorte.

Faça melhor, calcule quanto você gastaria (cerca de 8.000) e quanto tempo para pagar (em média em 5 ou 6x no parcelamento das peças e o resto a vista), ou seja uns R$ 1.600,00 por mês. Deposite esse valor nessa conta poupança todo mês (basta ter uma disciplina, como se fosse um pagamento) e no final do 5 mes voce terá esse dinheiro todo a vista, para no caso de ter que fazer o motor ou não. Se ele ainda estiver rodando e você se desfazer da Ranger, esse valor depositado você deixa para complementar o pagamento para uma outra mais nova! Se o motor pedir arrego, você terá o dinheiro em mãos sem precisar de preocupar em tirar de outro local, e poderá fazer o motor tranquilamente. Que tal?
  • 22/08/2008, 12:08
    Edintruder
    Pequeno, esses valores foram cotados em distribuidoras International?
    Tenta cotar em alguma distribuidora em POA e veja se eles enviam para o DF, pois consegues preços menores. Só nos tensores de correias consegues peças originais por R$100,00 mais baratas cada uma.
    Cota ainda com o cara de São Borja/RS, tem um representante MWM International anunciando peças no fórum, na parte de vendas de peças.

Cota ainda um 2.8PS remanufaturado à base de troca... Pode ficar pelo mesmo valor da retífica do 2.5...
  • 22/08/2008, 21:52
    João Fellipe
    Pequeno
    Pequeno ta baixando oleo? os aneis estão bons???? tá fumando? o unico problema é um casquilho desses soltar e fazer uma zona no motor ai, como tb um pistao corroido por água no diesel fora isso o motor da sinais que vai quebrar.

Eu guardaria esse dim dim, colocaria uma turbina nova do 2.5 mesmo e iria rodando até o fim, pra mim esse motor vai se bem cuidado(acho que é o seu caso) aos 500.000 km ou mais já vi um com 623 000 km numa ranger, achei q era sacanagem, nao acreditei mais o dono só tinha trocado 3 turbinas e um 2 revisões na bomba injetora 300.000km e depois 610.000km o motor começou a beber óleo agora e tá fumando os aneis estao indo pro saco, só que meu amigo é doido e falou q tá bebendo 0,5 litro por semana quando beber 1 litro por semana ele vai parar a viatura. Agora acho q ta durando tanto pq o cara é cuidadoso, e a velocidade de cruzeiro nele em expedições(america latina) é 100 km/h. A Ranger é 1998 diesel XL cabine dupla 4x4. Detalhe ontem foi pra Rio x Floripa com a ranger assim mesmo, e fala que tá pensando em comprar uma nova mais a ranger dele nao quebra, o cara é tão cabeçudo q fala q uma NGD 3.0 tem eletronica demais e vai dar pane com ele no meio do mato, nao dá certo.

Eu se fosse vc pagaria pra ver! confio na ranger!
  • 22/08/2008, 21:58
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Pequeno ta baixando oleo? os aneis estão bons???? tá fumando? o unico problema é um casquilho desses soltar e fazer uma zona no motor ai, como tb um pistao corroido por água no diesel fora isso o motor da sinais que vai quebrar.

Eu guardaria esse dim dim, colocaria uma turbina nova do 2.5 mesmo e iria rodando até o fim, pra mim esse motor vai se bem cuidado(acho que é o seu caso) aos 500.000 km ou mais já vi um com 623 000 km numa ranger, achei q era sacanagem, nao acreditei mais o dono só tinha trocado 3 turbinas e um 2 revisões na bomba injetora 300.000km e depois 610.000km o motor começou a beber óleo agora e tá fumando os aneis estao indo pro saco, só que meu amigo é doido e falou q tá bebendo 0,5 litro por semana quando beber 1 litro por semana ele vai parar a viatura. Agora acho q ta durando tanto pq o cara é cuidadoso, e a velocidade de cruzeiro nele em expedições(america latina) é 100 km/h. A Ranger é 1998 diesel XL cabine dupla 4x4. Detalhe ontem foi pra Rio x Floripa com a ranger assim mesmo, e fala que tá pensando em comprar uma nova mais a ranger dele nao quebra, o cara é tão cabeçudo q fala q uma NGD 3.0 tem eletronica demais e vai dar pane com ele no meio do mato, nao dá certo.

Eu se fosse vc pagaria pra ver! confio na ranger!

JF, o Pequeno gosta de fazer viagens longas com a Ranger dele. Fosse eu também não esperaria não. A hora certa pra mexer nesse motor é agora mesmo...
  • 22/08/2008, 22:28
    Edintruder
    Eu levo até aonde vai sem problemas, mas como o meu uso é sóna região aonde moro, é bem diferente do que ocorre no caso do Pequeno. Realmente vale a pena o investimento sim. A minha eu pretendo trocar antes dos 200.000km, ou no máximo em 3 anos, mas nunca sabemos o dia de amanhã...
  • 22/08/2008, 22:53
    shimomoto
    Pequeno;

Meu unico conselho: Não confie a montagem do motor a qualquer um. Dê preferência que seu mecanico (ou alguém de confiança) monte o quebra cabeças (motor). Retifica é só pra usinagem. Só!

Motor montado com peças compradas na própria retifica, e que você acaba recebendo ele montado (só colocar no carro) é como uma caixa que você não sabe o que tem dentro: Pode ter peças de primeira linha (Mahle, KS, Cofap) como pode ter peças de terceira linha.

E infelizmente, não são poucas retificas cobram preços de peças de primeira linha e coloca peças de terceira...

Um Abraço
  • 23/08/2008, 23:50
    Pequeno jr
    Senhores,

Voltando ao assunto.

O Walter sintetizou uma coisa que faço e muito que são as viajens. Não posso ficar a mercer do dia em que a Ranger vai para o Beleleu. Para terem idéia, de dezembro de 2007 para cá já rodei 35.000km/rodados e olha que estamos em Agosto. Claro que não viajo como antes pois meu parceirão se foi (parceirão = meu pai) e por isso diminui bastante o ritmo.

Gostaria mesmo de fazer como o Ojanei, Allan e Felipones falaram em aguardar para ver, mas infelizmente não posso.

Outra coisa, dependendo para aonde viajo os ritmos são fortes ... 120, 130, 160 .. só pra ver até quando o motor aguenta (Walter, tu canta essa?? Ou so MPB)... e imaginem eu estar no meio do nada e ver uma biela voando pelo capo (já fiz isso num passat turbo q tive, mas isso é conversa que tenho em outro fórum) ... enfim ... pelos meus calculos .. pelo menos por mais 1 ano vou ficar com a RAnger.

COmo disse, vou fazer tudo com calma ... neste meio tempo irei pintar a Ranger, arrumar algumas coisas de interior e depois parto ou não para o motor.
  • 23/08/2008, 23:53
    Pequeno jr
    Ahh uma coisa importante a ser dita ... esses valores ai que to falando que irei gastar é para colocar a Ranger com pelo menos uns 140cv... e quem sabe até mais.

Se fosse para fazer o Motor todo original 2.5 o gasto seria na casa de R$ 5.000,00 ou seja, um preço bem em conta.

Ouvi na quinta feira um amigo dizendo que o cunhado dele gastou R$ 10.600,00 na S-10 2.5 dele para fazer o motor completo. Só de sacanagem, mandei a mesma listagem que postei aqui para esse cara por email. O cara está pensando em se jogar da 3º ponte do Lago SUl pq ele não pesquisou nada. Apenas chegou e mandou fazer o motor.
  • 19/12/2008, 11:33
    Rogério Tortato
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

Voltando ao assunto do motor 2.5, fiz o levantamento abaixo. Meu motor esta neste momento com 319.000km/rodados originais sem nunca ter feito nada.

Motor
    Kit motor Sprinter 312 (Aneis, Pistons e camisa) - R$ 987,00
    Bomba de Óleo - R$ 261,00
    Casquilhos de Biela - R$ 141,00
    Casquilhos de Mancal - R$ 168,00
    Jogo completo de Juntas International - R$ 185,00
    Total - R$ 1.742,00

Bomba de água - R$ 228,00
    Correia dentada - R$ 60,00
    Correia Poly V - R$ 55,00
    Kit tensor da correia poly-v - R$ 480,00
    Kit tensor correia dentada - R$ 450,00
    Total - R$ 1.273,00

Depois explico melhor, vim apenas postar os preços e to num cansaço daqueles. Amanhã no decorrer do dia posto a minha idéia a respeito do assunto.

Pequeno,

desculpa voltar ao tópico já quase morto.

me diz onde cotou essas peças. esse motor sprinter 312 seria igual ao hsd? ou ao menos as peças são intercambiáveis? (euro II)

alguém sabe dizer se os pistões da 2.8 servem direitinho na biela com o vira da 2.5?

haveria algum ganho se fizer isso?

grato
  • 19/12/2008, 11:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post
    alguém sabe dizer se os pistões da 2.8 servem direitinho na biela com o vira da 2.5?

Certamente você teria que trocar o conjunto: eixo, bielas e pistões...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:12.