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Convex Datacenter
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  • #25
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    No Euro I o came e corpo distribuidor tem 11mm de diâmetro e e no Euro II o sistema tem 12mm de diâmetro, fora que os desenhos dos pistões são diferentes e acredito que os bicos injetores também. O Euro II os bicos tem 2 estagios, não tenho certeza no Euro I...
    Se a tua Ranger não tem mais as RL automáticas à vácuo, com certeza é Euro II, está escrito em dois selos no motor (Euro-II), um é na válvula PCV e na tampa da correia de distribuição. É um selo redondo branco e letras verdes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
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    euro ll

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No Euro I o came e corpo distribuidor tem 11mm de diâmetro e e no Euro II o sistema tem 12mm de diâmetro, fora que os desenhos dos pistões são diferentes e acredito que os bicos injetores também. O Euro II os bicos tem 2 estagios, não tenho certeza no Euro I...
    Se a tua Ranger não tem mais as RL automáticas à vácuo, com certeza é Euro II, está escrito em dois selos no motor (Euro-II), um é na válvula PCV e na tampa da correia de distribuição. É um selo redondo branco e letras verdes.

    ola amigos, existe tambem uma etiqueta c/ codigo de barras lado esquerdo do motor abaixo do alternador, veja foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -phto0330.jpg  
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #27
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    Citação Postado originalmente por wilson roberto Ver Post
    é shimomoto vou desistir dessa ideia louca vou deixar a ideia de lado de passar o 2.5 para 2.8 senão vou acabar condenando o carro e o motor abraços wilson
    E ai Wilson, blz????

    Voce captou extamanete o ponto que quis chegar. Se a transformação do 2.5 em 2.8 ficar ruim, é um caminho sem volta: Nao tem jeito de voltar atrás a menos que se compre um bloco ou um motor novo.

    Abracos!

  • #28
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    E ai Wilson, blz????

    Voce captou extamanete o ponto que quis chegar. Se a transformação do 2.5 em 2.8 ficar ruim, é um caminho sem volta: Nao tem jeito de voltar atrás a menos que se compre um bloco ou um motor novo.

    Abracos!
    X2... Além disso sempre é mais trocar a Ranger inteira por uma mais nova...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Pequeno Junior,

    Este virabrequim da 2.8 de R$ 680,00 é 0km?
    Pois se for, por gentileza me dê a dica de onde comprar, porque na oportunidade que vi na International custava R$ 2.500,00.

    Walter,

    O volante continua o da 2.5. Talvez a maior consequencia seja não reter tanta energia quanto o volante da 2.8, aí é só não alongar demais a Pick-up. Quanto a eventuais vibrações, o Maurício não comentou nada comigo.

    O Maurício já montou uma 3.0 em cima do 2.5. É só usar os pistões da 3.0 com algum retrabalho. Se conseguir um virabrequim barato, monto 3.0 com uma turbina maior do que a da 2.8. E tome relção longa.

    Luizinho ... esse valor foi em uma Retifica aqui do DF num vira STD, mas é claro que usado e em ótimo estado. Foi o melhor preço q achei, sendo que a maioria é na casa de R$ 850,00.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #30
    Se fizermos um re-build do bloco e não ficar bom, eu não posso fazer um novo encamisamento dos cilindros?!

  • #31
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Pequeno;

    Do jeito que eu sei que você está investindo em sua Ranger, ela tá ficando igualzinho ao Vectra que meu pai possui: Já investiu tanto nele que tá ficando complicado vender. Só para ilustrar, ele já colocou 4 pneus, reformou toda a caixa automática, suspensão completa (dianteira e traseira), retoques e polimento na pintura...Como se vende um carro desses???

    Bem, vou dar meus pitacos...

    Acho que tudo depende do grau de confiança que tens na tua Ranger.
    ____________________________________

    Se pretende ficar com elas mais um ano e voce acha que o motor ainda roda muito (mais uns 50 mil km por exemplo, em 1 ano e meio - final de 2009). acho que não compensa mexer no motor. Quando muito arrumar a turbina. Senão, quando voce acabar de comprar as peças e fizer o motor, quem usufruirá do motor zerado será o futuro proprietário de sua Ranger, todinha reformada...
    ____________________________________

    Se a ideia for eventualmente comprar outro carro e continuar de Ranger 99, ai a coisa muda de figura. Ai vale a pena ir comprando aos poucos as peças e dar um coração novo para sua Ranger 99.

    Neste caso, ficaria com a hipotese que voce considerou por ultimo: Uma turbina variável, intercooler maior, e montaria tudo na condição Maxion Euro II (acho que além da BI, muda também os pistões). Os bicos Rasch e esse conjuntinho mais "apimentado" deve deixar ela bem mais esperta e com a vantagem de não se alterar em praticamente nada a originalidade do motor.

    O risco de se abrir para 2.8 é que pode condenar o bloco de uma vez por todas correndo-se o risco de nao ficar bom. Ai condena não só o motor mas o carro todo.

    Um grande abraço!!!

    Daniel, pois é ...ta fodz.

    Não posso capitalizar muita grana para a viatura devido ao imóvel e tbm não posso me desfazer da Ranger pq senão, para chegar em outra e depois ir subindo aos poucos vai ser fodz.

    O medo é ... viatura acima dos 317.000km/rodados, andando direitinho, motor com manutenção hiper me dia ... massssss .... um dia a casa cai e ai, só fazendo o motor. Peço muito ao meu paizão que está lá em cima para me dar juízo e sorte para esse motor não acontecer nada daqui para o próximo ano, mas vai que nas horas que eu to pedidndo meu pai está participando de alguma prova de rally lá em cima?? ai, já viu né ... vou ter que fazer o motor da Ranger.

    Estive pensando melhor hoje e vou comprar as peças para fazer um 2.5 mesmo. Mas, vou indo na idéia de fazer um 2.5 Euro II com o kit da Sprinter 312 (ou seja, pistons diferentes da Euro I). Uma coisa é certa que terei que trocar é a turbina e se eu achar num bom preço, vai ser uma TGV da 2.8.

    Bomba injetora e bicos, se achar em bom preço a base de troca será ou Euro II ou da 2.8 + bicos Rash.

    OU seja, fazendo motor completo e deixando-o bem mais esperto .... espero com tudo isso não chegar aos R$ 7.500,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #32

    Cool

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,



    Eduardo Bruno ... mlk doido de cola Tenaz ... conhece alguma RAnger aqui do DF que foi feito esse serviço?

    Fala meu Fiii!!! Perdão pelo atraso. Cara, não conheço carro que fez isso. Pq como disseram aí é igual a enterro de anão preto, deve existir, mas nunca viram um. Para responder esse tópico, liguei pro meca que te falei. Aquele que eu gostei do serviço dele, o Jailson, vulgo Novinho. Ele disse q se vc quiser fazer com o kit 2.8, fica bom. No custo benefício ele aconselhou pq o preço das peças é um pouco maior, mas melhora bastante o desempenho. Mas disse tb que se vc quiser fazer o up grade pra 2.5 Euro II, vc gastaria menos e a bicha fica um tiro tb. Pq conforme ele dissertou, o que manda é a regulagem da B.I. Eu acho ele meio defensor do 2.5, pq quando deu merda no meu carro, eu ofereci comprar um 2.8 a base de troca. Ele desaconselhou, fez desconto, promoção e tal, mas achou melhor fazer o motor zerado 2.5. Bom pq ficou bem confiável agora, com motor zero e turbina zero. E cara, realmente, fui pra Minas semana passada com a minha, tá acabando de amaciar. MMMMMMMMeeeuuuuu irrrmmmããõ a bicha tá o cão dos infernoo!!!!!! Fui segurando o pé pq ainda não fez 5.000 km, mas tá forte pra kkkkrrraalhoooo!!! gastei 1.000 da turbina, 3.750,00 do motor e 600,00 reais da geral na BI (Essa foi meio que de presente dele). Ainda mandei trocar óleos (diferencial e caixas) e trocar discos e pastilhas de freio. Aí não lembro quanto foi. Agora ffiiii!!! Casei com a Jubiraca. Por enquanto tá um love danado, só amor.

    Abraço véi.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #33
    Pequeno Jr.


    Tinha uma Turbina da 2.8PS com TGV anunciada no Mercado Livre por R$1.500,00...diz o vendedor que foi tirada de um motor com 45.000km!!!De uma olhada lá...se estiver boa, o preço ta bem legal.




    Um abraço

  • #34
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Daniel, pois é ...ta fodz.

    Não posso capitalizar muita grana para a viatura devido ao imóvel e tbm não posso me desfazer da Ranger pq senão, para chegar em outra e depois ir subindo aos poucos vai ser fodz.

    O medo é ... viatura acima dos 317.000km/rodados, andando direitinho, motor com manutenção hiper me dia ... massssss .... um dia a casa cai e ai, só fazendo o motor. Peço muito ao meu paizão que está lá em cima para me dar juízo e sorte para esse motor não acontecer nada daqui para o próximo ano, mas vai que nas horas que eu to pedidndo meu pai está participando de alguma prova de rally lá em cima?? ai, já viu né ... vou ter que fazer o motor da Ranger.

    Estive pensando melhor hoje e vou comprar as peças para fazer um 2.5 mesmo. Mas, vou indo na idéia de fazer um 2.5 Euro II com o kit da Sprinter 312 (ou seja, pistons diferentes da Euro I). Uma coisa é certa que terei que trocar é a turbina e se eu achar num bom preço, vai ser uma TGV da 2.8.

    Bomba injetora e bicos, se achar em bom preço a base de troca será ou Euro II ou da 2.8 + bicos Rash.

    OU seja, fazendo motor completo e deixando-o bem mais esperto .... espero com tudo isso não chegar aos R$ 7.500,00
    Pequeno Jr;

    É complicado mesmo...Apesar do motor estar girando normalmente, vai que de repente...

    Acho que tomou a decisão correta de fazê-lo na condição 2.5 Euro II. E sinceramente, acredito que com os R$7.500,00 você fará o seu motor ficar zero km novamente, trocando o que for necessário e o que não for, tudo com peças de primeira linha.

    Abs!

  • #35
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Galera,

    Voltando ao assunto do motor 2.5, fiz o levantamento abaixo. Meu motor esta neste momento com 319.000km/rodados originais sem nunca ter feito nada.

    Motor
    Kit motor Sprinter 312 (Aneis, Pistons e camisa) - R$ 987,00
    Bomba de Óleo - R$ 261,00
    Casquilhos de Biela - R$ 141,00
    Casquilhos de Mancal - R$ 168,00
    Jogo completo de Juntas International - R$ 185,00
    Total - R$ 1.742,00

    Turbinas Zero km à base de troca - Casa da Turbina em São Paulo
    Turbina Original 2.5 AR48 - R$ 1.100,00
    Turbina Original 2.8 AR52 - Geometria Variável R$ 1.800,00

    Retifica Completa - Incluindo Análise do cabeçote - R$ 800,00

    Mão-de-Obra - R$ 500,00

    Troca da Bomba Injetora pelo Euro II - Base de Troca -R$ 1.000,00

    Total com Turbina Original AR48 - R$ 5.142,00
    Total com Turbina Original AR52 - Geometria Variável - R$ 5.842,00

    Para fazer bem feito
    Bomba de água - R$ 228,00
    Correia dentada - R$ 60,00
    Correia Poly V - R$ 55,00
    Kit tensor da correia poly-v - R$ 480,00
    Kit tensor correia dentada - R$ 450,00
    Total - R$ 1.273,00

    Bicos Injetores Rasch - R$ 1.000,00

    Total Geral com Turbina Original AR48 - R$ 7.415,00
    Total Geral com Turbina Original AR52 - Geometria Variável - R$ 8.115,00


    Depois explico melhor, vim apenas postar os preços e to num cansaço daqueles. Amanhã no decorrer do dia posto a minha idéia a respeito do assunto.
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  • #36
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    Depois de uma noite de descanço voltei.

    Bem, como disse ontem, a Ranger está com 319.000km/rodados neste exato momento com o motor original, sem nunca ter feito nada com exceção da Bomba Injetora, tensores (que foram trocados a + ou - 25.000km/atras) e a bomba d'agua que troquei qdo a Ranger estava com uns 150.000km/rodados.

    Como terei que ficar com a Ranger por pelo menos mais 1 ano, decidi que vou mesmo fazer o motor e não deixar que eu descubra um dia até qto esse motor iria aguentar. Mesmo estando com 319.000 km, ela continua na medida do possível andando bem, mas claro que não mais como antes e além disso, a turbina dela começou a passar oleo.

    Com isso, não vou me desesperar para fazer da noite para o dia e assim vou fazer todo o planejamento com calma e parar a Ranger apenas qdo tiver tudo em mãos. Para ser mais exato, penso em fazer isso lá para Novembro ou início de Dezembro.

    Na lista que coloquei no post acima, a parte de motor foram cotadas em Goiânia.

    Turbina em São Paulo a base de troca na casa da Turbina.

    A troca da bomba injetora será no mesmo local que fiz a manutenção da BI e por isso consegui um desconto para fazer a troca pagando a vista.

    A parte do fazer bem feito são peças que poderia aproveitar essa manutenção e para ficar mais tempo sem fazer nada, aproveitar e fazer também, mesmo que as peças não estejam com problemas ou com tempo de troca.

    Outra coisa que fiquei na dúvida é o investimento na turbina TGV. Não por causa do valor, mas sim se é que vai ficar bom.

    Bem ... é isso ... bora ver o que os conterrâneos de Ranger falam e os demais que tbm gostam do assunto.

    [ ]'s e deixa eu correr para o trabalho.

    Agora, o que me deixa meio cabreiro é esse tal kit da Sprinter 312 que vou ter que analisar um kit de motor da 2.5 original (a minha) e da sprinter para saber que diferença é essa que tem nos pistons.
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