Postado originalmente por
shimomoto
Pequeno;
Do jeito que eu sei que você está investindo em sua Ranger, ela tá ficando igualzinho ao Vectra que meu pai possui: Já investiu tanto nele que tá ficando complicado vender. Só para ilustrar, ele já colocou 4 pneus, reformou toda a caixa automática, suspensão completa (dianteira e traseira), retoques e polimento na pintura...Como se vende um carro desses???
Bem, vou dar meus pitacos...
Acho que tudo depende do grau de confiança que tens na tua Ranger.
Se pretende ficar com elas mais um ano e voce acha que o motor ainda roda muito (mais uns 50 mil km por exemplo, em 1 ano e meio - final de 2009). acho que não compensa mexer no motor. Quando muito arrumar a turbina. Senão, quando voce acabar de comprar as peças e fizer o motor, quem usufruirá do motor zerado será o futuro proprietário de sua Ranger, todinha reformada...

Neste caso, ficaria com a hipotese que voce considerou por ultimo: Uma turbina variável, intercooler maior, e montaria tudo na condição Maxion Euro II (acho que além da BI, muda também os pistões). Os bicos Rasch e esse conjuntinho mais "apimentado" deve deixar ela bem mais esperta e com a vantagem de não se alterar em praticamente nada a originalidade do motor.
O risco de se abrir para 2.8 é que pode condenar o bloco de uma vez por todas correndo-se o risco de nao ficar bom. Ai condena não só o motor mas o carro todo.
Um grande abraço!!!