
Postado originalmente por
shimomoto
Pequeno;
Do jeito que eu sei que você está investindo em sua Ranger, ela tá ficando igualzinho ao Vectra que meu pai possui: Já investiu tanto nele que tá ficando complicado vender. Só para ilustrar, ele já colocou 4 pneus, reformou toda a caixa automática, suspensão completa (dianteira e traseira), retoques e polimento na pintura...Como se vende um carro desses???
Bem, vou dar meus pitacos...
Acho que tudo depende do grau de confiança que tens na tua Ranger.
____________________________________
Se pretende ficar com elas mais um ano e voce acha que o motor ainda roda muito (mais uns 50 mil km por exemplo, em 1 ano e meio - final de 2009). acho que não compensa mexer no motor. Quando muito arrumar a turbina. Senão, quando voce acabar de comprar as peças e fizer o motor, quem usufruirá do motor zerado será o futuro proprietário de sua Ranger, todinha reformada...



____________________________________
Se a ideia for eventualmente comprar outro carro e continuar de Ranger 99, ai a coisa muda de figura. Ai vale a pena ir comprando aos poucos as peças e dar um coração novo para sua Ranger 99.
Neste caso, ficaria com a hipotese que voce considerou por ultimo: Uma turbina variável, intercooler maior, e montaria tudo na condição Maxion Euro II (acho que além da BI, muda também os pistões). Os bicos Rasch e esse conjuntinho mais "apimentado" deve deixar ela bem mais esperta e com a vantagem de não se alterar em praticamente nada a originalidade do motor.
O risco de se abrir para 2.8 é que pode condenar o bloco de uma vez por todas correndo-se o risco de nao ficar bom. Ai condena não só o motor mas o carro todo.
Um grande abraço!!!